Audi TT Forum banner

Tempo de substituição da corrente de distribuição?

2.2K views 39 replies 6 participants last post by  Wormrider  
#1 ·
Fiz uma verificação do meu motor no VCDS e acredito que é hora de substituir a corrente de distribuição. Pelo que descobri, a leitura da posição da fase deve ser <+/- 4%. Dado que o motor tem 97.000 milhas, acho que já está na hora de qualquer maneira. Nunca troquei uma corrente, apenas correias, então tenho algumas perguntas.

1. Alguém sabe quantas horas deve levar para realizar o serviço?
2. As peças OEM são aceitáveis ou existem outras peças de fabricantes que são mais robustas?
3. Quais peças devem ser substituídas junto com a(s) corrente(s)?
4. Existem peças adicionais que devem ser verificadas neste momento e substituídas, se necessário?

#2 ·
Que motor você tem? Se você puder fornecer o seguinte, atualizarei seu perfil para que ele seja sempre exibido.

• Ano:
• Motor: 1.8 TFSI, 2.0 TFSI, 2.0 TDI, 2.5 TFSI, 3.2 VR6​
• Código do motor*: CDAA, EA888, EA113, CEPA, BUB​
Caixa de câmbio: DSG ou Manual​
• Tração: FWD ou Quattro​
• Modelo: Coupe ou Roadster​

* Seu código do motor é muito importante, pois existem dois motores 2.0 TFSI muito diferentes disponíveis. O código pode ser encontrado na etiqueta VIN na mala/porta-malas ou dentro da capa frontal do Manual do Proprietário ou do Livrete de Serviço.

Boa leitura aqui. Certifique-se de seguir as informações fornecidas para ter certeza de que os valores estão corretos -

#3 ·
Olá - normalmente não sou tão rápido a participar, mas vi as suas perguntas e, assim que tiver partilhado os detalhes do carro - SJP acima - tenho a certeza de que receberá muitos conselhos úteis.

Entretanto, e se o seu motor for o mesmo que o meu (Gen 2 EA888), terei todo o prazer em partilhar tudo o que for útil da minha própria experiência do ano passado. O meu TT tinha feito mais de 130.000 milhas e ainda tinha o tensor da corrente de distribuição de fábrica, por isso estava muito interessado em trocar a coisa e, ao mesmo tempo, renovar todas as peças associadas enquanto o lado do motor estava fora.

Dependendo do seu carro, o tensor pode avariar a qualquer momento, assim que o motor tiver mais de 60.000 no relógio, e vai arruinar o seu motor, por isso, muito provavelmente, terá razão em fazer o trabalho o mais rápido possível.

Decidi fazer o trabalho eu próprio, comprei todas as peças genuínas da Audi e pesquisei a fundo todo o processo. Substituí o seguinte.
  • Tensor da corrente de distribuição
  • Tensor da corrente da árvore de equilíbrio
  • Corrente de distribuição, corrente da árvore de equilíbrio e corrente da bomba de óleo
  • Todas as guias da corrente, parafusos, etc.
  • Parafuso da cambota
  • Parafusos de suporte do motor
  • Tampas de distribuição superior e inferior, vedações e parafusos
  • Vedação da ponte da came
  • Correia serpentina
  • Vedação do turbo
  • Também coloquei uma nova vareta de óleo e vai substituir o filtro de óleo antes de voltar a encher o óleo do motor.
A minha opinião, embora saiba o que está a fazer e consiga identificar peças de reposição de boa qualidade, é que para um trabalho crítico como a renovação da engrenagem de distribuição, deve obter os melhores componentes para ter paz de espírito. Isto depende obviamente de muitas coisas - o seu orçamento, quanto tempo pretende manter o carro, se quer fazer o trabalho sozinho, etc., etc.

A propósito, consegui remover todas as peças e substituí-las, mas pedi a uma oficina para voltar a montar tudo. Se tivesse um lugar coberto, em vez da minha garagem, teria conseguido completar tudo sozinho, no entanto, não subestime a quantidade de trabalho envolvido - ou a importância de fazer as coisas bem!

Pensei que tinha gasto cerca de 800 libras em peças genuínas - depois mais 900 libras na taxa da oficina para voltar a montar. A Audi tinha-me orçamentado cerca de 7 horas de trabalho para fazer o trabalho, mas vi um vídeo onde um mecânico americano fez a parte principal do trabalho em muito pouco tempo. Acho que a rota da Audi teria custado

Se decidir mandar fazer isto numa oficina, escolha-a com cuidado. Muitos não aceitarão este trabalho, ou porque estão muito ocupados com reparações de MOT ou porque não têm experiência para fazer este trabalho em particular.

Terei todo o prazer em partilhar outros conselhos gerais da minha própria experiência, se isso ajudar.

#4 ·
OP tem um RS, então é um motor EA855...

Para ser honesto, eu nem sabia que isso era tão grande coisa no EA855... Mas, novamente, existem relativamente poucos deles por aí, então talvez seja por isso que você não ouve falar tanto sobre isso quanto os 2.0Ts. Esses tipos de correntes de sincronização em projetos de motores modernos, certamente se desgastarão com o tempo; e 100.000 milhas estão se aproximando do momento em que a maioria dos EA888s já teria sido feito ou precisaria ser feito.

Eu realmente não posso dizer quais devem ser os "valores esperados" no motor I5, mas...

1. Alguém sabe quantas horas deve levar para realizar o serviço?
Ao contrário do EA888, o EA855 tem sua engrenagem de sincronização na parte traseira do motor, então você terá que puxar a transmissão para fazer isso. Pessoalmente, eu provavelmente reservaria um... longo fim de semana... para isso, lol. Se estamos falando de horas de trabalho na oficina... provavelmente são muitas, considerando a remoção e instalação da transmissão. Seria bom pensar em/fazer/mandar fazer qualquer coisa "enquanto você está lá".

Aqui está um vídeo [acelerado] sobre o processo (caras franceses, mas quase nenhuma palavra falada), acho que este também é um Mk2 TT-RS:

2. As peças OEM são aceitáveis ou existem outras peças de fabricantes que são mais robustas?
Eu não usaria nada além das peças OE mais atualizadas. Não precisa ser da VAG... OEs típicos para essas peças são INA, Iwis, etc.

3. Quais peças devem ser substituídas junto com a(s) corrente(s)?
Tensor, guias, parafusos... Tenho certeza de que existem "kits completos" para isso. Tenho quase certeza de que há duas correntes e dois tensores envolvidos. A primeira corrente vai da manivela até outro eixo que aciona a HPFP, então outra corrente vai de lá para os cames.

4. Existem peças adicionais que devem ser verificadas neste momento e substituídas, se necessário?
Não tenho certeza do que você precisaria olhar ou considerar atualizar, etc., mas praticamente qualquer outra coisa que exija a remoção da transmissão poderia ser feita aqui. RMS é um, de cabeça. Se você quisesse atualizar a embreagem... há outro. Etc.

#5 ·
Meu carro é um TTRS 2013. Como estou nos EUA, você pode deduzir rapidamente que tenho o motor CEPB turbo 2.5L e 6MT. Todos os RS dos EUA eram cupês Quattro.

Depois de pesquisar em alguns sites, tenho uma lista das peças mínimas necessárias.
  • 2 correntes de distribuição
  • 4 trilhos deslizantes
  • 1 junta
  • 2 tensores de corrente
  • 2 parafusos para os eixos de comando

O preço de um kit varia de $830 a $1217. O número mais baixo é de bar-tek.com no Reino Unido e as peças são provenientes da "Alemanha". O número mais alto é da ECS Tuning e todas as peças são da Audi. Se 8 horas de tempo forem razoáveis, a mão de obra em uma concessionária Audi será de pelo menos $1.000. Preciso verificar com minha oficina Indy para ver se eles são melhores no preço e quais peças eles usam. Vou pedir todas as peças usadas de volta.

Fique ligado.

#6 ·
Meu carro é um TTRS 2013. Como estou nos EUA, você pode deduzir rapidamente que tenho o motor 2.5L turbo CEPB e 6MT. Todos os RS dos EUA eram cupês Quattro.

Depois de pesquisar em alguns sites, tenho uma lista das peças mínimas necessárias.
  • 2 correntes de distribuição
  • 4 trilhos deslizantes
  • 1 junta
  • 2 tensores de corrente
  • 2 parafusos para os eixos de comando

O preço de um kit varia de $830 a $1217. O número mais baixo é de bar-tek.com no Reino Unido e as peças são provenientes da “Alemanha”. O número mais alto é da ECS Tuning e todas as peças são da Audi. Se 8 horas de tempo for razoável, a mão de obra em uma concessionária Audi será de pelo menos $1.000. Preciso verificar com minha oficina Indy para ver se eles são melhores no preço e quais peças eles usam. Pedirei todas as peças usadas de volta.

Fique ligado.
Olá,

Para um trabalho adequado, as seguintes peças são necessárias

07K109158C Corrente de distribuição (inferior)

07K109469H Trilho deslizante

07K109513D Trilho deslizante

07K109467H Tensor da corrente

07K109231A Corrente de distribuição (superior)

07K109510B Trilho deslizante (tensor da corrente)

07K109514D Trilho deslizante

07K109217F Tensor da corrente

07K109235A Vedação (para tensor da corrente)

07K103081 Filtro de óleo (microfiltro de malha)

N91042802 Parafuso de cabeça sextavada Audi A6L 4F "CN" (parafuso do eixo de comando)

06E109257P Válvula de controle (N205 – controle de óleo de sincronização) (2 peças)

07K121149 Anel de vedação (na tampa superior da distribuição)

07K109345 Junta (na tampa superior da distribuição)

07K103483A Vedação (tampa da válvula)

06J103831 Elemento de desacoplamento (parafuso da tampa da válvula)

N90041102 O-Ring (tampa inferior da corrente de distribuição)

070109293B Anel de vedação (tampa inferior da corrente de distribuição)

059103051K Retentor do eixo tamanho 85X105X8 (retentor do virabrequim na tampa inferior da corrente de distribuição)

07K145215A Vedação (bomba de vácuo)

Novos parafusos para o volante e eu pessoalmente sugiro um kit de embreagem completo

Sinta-se à vontade para pedir mais informações, se necessário!

John

#7 ·
Liguei para o meu concessionário Audi local hoje para obter uma estimativa para este serviço e eles responderam $5.000 e levaria 2 dias. Liguei para um Indy local especializado em carros europeus de alta qualidade e foi-me cotado $8.000 e levaria dois dias. Estou realmente chateado.

#8 ·
Liguei para o meu concessionário Audi local hoje para obter uma estimativa deste serviço e eles responderam $5.000 e levaria 2 dias. Liguei para um Indy local especializado em carros europeus de alta qualidade e me foi cotado $8.000 e levaria dois dias. Estou realmente chateado.
É de facto um trabalho dispendioso e, claro, precisa de tempo. O seu carro com MT pode ser feito com o motor no carro. Para um carro com AT (como o meu), o motor tem de ser removido, pois a caixa de velocidades não pode ser removida, pois está muito perto do chassis.

#9 ·
Agora tenho uma lista completa das peças necessárias. Depois de verificar vários sites de concessionários Audi, posso economizar 30% no custo das peças. Isso representaria uma economia de cerca de US$ 1.000.

#12 ·
Eu agora tenho uma lista completa das peças necessárias. Depois de verificar vários sites de concessionários Audi, posso economizar 30% no custo das peças. Isso seria uma economia de cerca de US$ 1.000.
Olá. Estou pensando em fazer o mesmo trabalho no meu CEPA RS em breve, você pode fornecer uma lista de todos os números de peças para este trabalho e algum conselho se você já fez o trabalho?

Obrigado

#10 ·
Voltei hoje ao concessionário e o departamento de peças concordou em me dar as peças ao preço de atacado, que é cerca de 20% de desconto sobre a lista. Desta forma, ainda posso obter a garantia Audi de 12 meses/12.000 milhas. Os mecânicos querem examinar meu carro antes de me dar uma cotação firme. Este serviço é muito raro.

Fique ligado ......

#17 ·
Esta é a lista que a loja me enviou. Levo o meu carro para reparos no dia 21. Veremos se haverá mais depois de pegar o carro.
View attachment 536577
07K109283F & 07K109224 não são necessários. Somente se a cobertura do carro for problemática e for necessária por um motivo específico e a segunda parte somente se houver desgaste.

#24 ·
É uma das partes mais importantes. A maioria dos mecânicos os sugere (não sabe a razão). Devido à quilometragem e à idade do carro, eles devem ser substituídos. Como engenheiro eletromecânico, mencionei que são peças eletromecânicas (válvulas controladas eletricamente com peças móveis internas) que controlam o fluxo de óleo para os ajustadores de came, controlando dessa forma o tempo das cames. As válvulas elétricas também ficam "cansadas" ao longo dos anos e do uso. Depende de você...

#25 ·
É uma das partes mais importantes. A maioria dos mecânicos os sugere (não sabe o motivo). Devido à quilometragem e à idade do carro, eles devem ser substituídos. Como engenheiro eletromecânico, mencionei que são peças eletromecânicas (válvulas controladas eletricamente com peças móveis internas) que controlam o fluxo de óleo para os ajustadores de came, controlando dessa forma o tempo das cames. As válvulas elétricas também ficam "cansadas" com o passar dos anos e do uso. Depende de você...
Isso faz sentido agora que você explicou como eles funcionam. Pretendo rodar com o carro até o próximo verão, quando começarei o trabalho na corrente de distribuição. Você acha que se eu substituísse essas peças agora, isso melhoraria o tempo de -7,00 kW e aproximaria as posições de fase de admissão e exaustão do eixo de comando um pouco mais de zero, caso tenham se tornado um pouco lentas?

#31 ·
Meu carro está agora no quarto dia na oficina. Aparentemente, havia algumas juntas que eles precisavam pedir que não estavam na lista de peças original. Dependendo de quando o pedido chegar, eu o buscarei hoje ou na segunda-feira. A oficina me forneceu um BMW X1 muito bom como carro emprestado, então não posso reclamar.

#32 ·
Meu carro está agora no quarto dia na oficina. Aparentemente, havia algumas juntas que eles precisavam pedir que não estavam na lista de peças original. Dependendo de quando o pedido chegar, eu o buscarei hoje ou na segunda-feira. A oficina me forneceu um BMW X1 muito bom como carro emprestado, então não posso reclamar.
Quais juntas eram necessárias?

#33 ·
Minha conta para a substituição das correntes de distribuição foi um pouco maior do que o orçado. A maioria das pessoas gastaria essa quantia de dinheiro por um carro inteiro. Dada a substituição seria muito mais cara, eu me convenci de que valeu a pena. O carro está funcionando muito bem até agora.

Abaixo está uma cópia do recibo. Não me lembro como postar um arquivo pdf.

Attachments

#34 ·
Bom saber que o trabalho está terminado e que o carro está perfeito!
As peças:
07L109083H Unidade de ajuste da árvore de cames
07L109084G Unidade de ajuste da árvore de cames
07K109283F Tampa da distribuição
07K109224 Eixo da roda dentada
não eram necessárias... na minha opinião, claro! Além disso, já que eles mudaram o "eixo da roda dentada", por que não a "roda dentada" também...