Olá - normalmente não sou tão rápido a participar, mas vi as suas perguntas e, assim que tiver partilhado os detalhes do carro - SJP acima - tenho a certeza de que receberá muitos conselhos úteis.
Entretanto, e se o seu motor for o mesmo que o meu (Gen 2 EA888), terei todo o prazer em partilhar tudo o que for útil da minha própria experiência do ano passado. O meu TT tinha feito mais de 130.000 milhas e ainda tinha o tensor da corrente de distribuição de fábrica, por isso estava muito interessado em trocar a coisa e, ao mesmo tempo, renovar todas as peças associadas enquanto o lado do motor estava fora.
Dependendo do seu carro, o tensor pode avariar a qualquer momento, assim que o motor tiver mais de 60.000 no relógio, e vai arruinar o seu motor, por isso, muito provavelmente, terá razão em fazer o trabalho o mais rápido possível.
Decidi fazer o trabalho eu próprio, comprei todas as peças genuínas da Audi e pesquisei a fundo todo o processo. Substituí o seguinte.
- Tensor da corrente de distribuição
- Tensor da corrente da árvore de equilíbrio
- Corrente de distribuição, corrente da árvore de equilíbrio e corrente da bomba de óleo
- Todas as guias da corrente, parafusos, etc.
- Parafuso da cambota
- Parafusos de suporte do motor
- Tampas de distribuição superior e inferior, vedações e parafusos
- Vedação da ponte da came
- Correia serpentina
- Vedação do turbo
- Também coloquei uma nova vareta de óleo e vai substituir o filtro de óleo antes de voltar a encher o óleo do motor.
A minha opinião, embora saiba o que está a fazer e consiga identificar peças de reposição de boa qualidade, é que para um trabalho crítico como a renovação da engrenagem de distribuição, deve obter os melhores componentes para ter paz de espírito. Isto depende obviamente de muitas coisas - o seu orçamento, quanto tempo pretende manter o carro, se quer fazer o trabalho sozinho, etc., etc.
A propósito, consegui remover todas as peças e substituí-las, mas pedi a uma oficina para voltar a montar tudo. Se tivesse um lugar coberto, em vez da minha garagem, teria conseguido completar tudo sozinho, no entanto, não subestime a quantidade de trabalho envolvido - ou a importância de fazer as coisas bem!
Pensei que tinha gasto cerca de 800 libras em peças genuínas - depois mais 900 libras na taxa da oficina para voltar a montar. A Audi tinha-me orçamentado cerca de 7 horas de trabalho para fazer o trabalho, mas vi um vídeo onde um mecânico americano fez a parte principal do trabalho em
muito pouco tempo. Acho que a rota da Audi teria custado
Se decidir mandar fazer isto numa oficina, escolha-a com cuidado. Muitos não aceitarão este trabalho, ou porque estão muito ocupados com reparações de MOT ou porque não têm experiência para fazer este trabalho em particular.
Terei todo o prazer em partilhar outros conselhos gerais da minha própria experiência, se isso ajudar.