Audi TT Forum banner
401 - 420 of 453 Posts
Saudações! Sou proprietário de um AUDI TT desde 2003, começando com um AUDI Coupe 225HP naquela época e desde 2008 dirijo um Roadster MK2 3/2007. Comprei-o com 8K Km na época e atualmente tem 88K Km no painel. Isso significa um uso muito - muito leve do carro em todos esses anos, com serviços (e outros trabalhos de manutenção corretiva) sendo feitos na concessionária oficial sem perder nenhum deles. Meu primeiro encontro com o problema foi em 2009 (um ano após a compra) e a quilometragem em algum lugar em torno de 15K Km. Foi um trabalho de cerca de 500€ e meus motores supostamente defeituosos foram substituídos, ambos. Então aconteceu novamente por volta de 2013. Mesmo problema novamente. Aproximadamente o mesmo preço. O terceiro é sempre um encanto, e atualmente, após uma quarentena de quase dois anos de mim (e do carro em si), quando tentei há um mês levantar o capô, a conhecida luz de advertência apareceu junto com a mensagem abominável 'capota não pode ser usada'. Obrigado pessoal. Deseje-me sorte.

@ staponis - Bem-vindo ao fórum! :) In order to do any DIY repairs on the convertible top, you'll need a Ross Tech VCDS. There are other OBDII devices on the market, but only the VCDS is able to perform a Roof Adaptation which is necessary when replacing or after cleaning and reinstalling the Roof Flap Servos. It will also provide you with any faults (DTC - Diagnostic Trouble Codes) that would indicate exactly what faults are present with the roof to help understand what's failed. Cleaning and replacing the Roof Flap Servos is relatively easy, but you'll need a VCDS in order to perform the Adaptation to get the system working again. As for the separation of the roof from the window, you'll need to provide some pictures in order to determine how bad it is. There is a special heavy-duty hook-and-loop material used to keep it together that sometimes only requires a push in order to get it back together. Here are some posts that may be of help - The Ultimate Audi TT Mk2 (8J) Roadster Compendium https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1813258 FAQ - OBDII Scanner Reviews https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=2014603 How to: Audi TT Mk2 (8J) Convertible Top Flap Servo R&R https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1786641 Roadster Roof Lining Detached from Rear Window https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1922137

SwissJetPilot said:
@ staponis - Καλώς ήρθατε στο Φόρουμ! :)

Para fazer quaisquer reparações DIY na capota, você precisará de um Ross Tech VCDS. Existem outros dispositivos OBDII no mercado, mas apenas o VCDS é capaz de realizar uma Adaptação do Teto, que é necessária ao substituir ou após limpar e reinstalar os Servos da Aba do Teto. Ele também fornecerá quaisquer falhas (DTC - Códigos de Problemas de Diagnóstico) que indicariam exatamente quais falhas estão presentes no teto para ajudar a entender o que falhou. Limpar e substituir os Servos da Aba do Teto é relativamente fácil, mas você precisará de um VCDS para realizar a Adaptação para fazer o sistema funcionar novamente.

Aqui estão algumas postagens que podem ser úteis -

O Compêndio Audi TT Mk2 (8J) Roadster definitivo

https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1813258

FAQ - Avaliações de scanners OBDII
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=2014603

Como fazer: Audi TT Mk2 (8J) Servo da Aba da Capota R&R
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1786641

Na verdade, não sou tão novo, entrei há dois verões, mas desde então estou lendo - não postando. Bem, como vocês costumam dizer aqui, eu tomei a decisão e optei pela troca do motor da aba, cerca de 550 € - preço final. Perguntei a eles se eles brincaram com os ajustes ou abriram a carcaça para mexer com o interior e, naturalmente, eles responderam que não são autorizados pela AUDI. Então, fiz o pedido da troca, observando que precisarei dos motores substituídos assim que eles os retirarem. Assim que eu os tiver, vou abri-los e ver o que há neles em termos de graxa.

@ staponis - Infelizmente, é difícil dizer por que a janela está se separando da parte superior pelas fotos. Pode ser necessário rastejar de volta com a parte superior fechada e verificar todas as bordas. Sei que houve problemas com a separação do vidro do Mk1, mas, em geral, os Mk2s têm se mantido muito bem.

Se você tiver uma oficina de conversíveis confiável e experiente que conheça o Audi TT, pode valer a pena pedir que eles deem uma olhada. Na minha opinião, os técnicos da Audi não são treinados para solucionar ou diagnosticar problemas. Eles simplesmente conectam o VAS, leem os códigos de falha e substituem o que aparece sem pensar no motivo da falha da peça. Portanto, perguntar à Audi por que a janela está se separando é um pouco inútil.

Para sua informação, a parte superior é fabricada por uma empresa chamada Webasto Convertibles GmbH. Eles fabricam capotas para muitos carros, então veja se você consegue encontrar alguém familiarizado com esse fabricante de capotas conversíveis; por exemplo, Jaguar, Lamborghini, etc.

Caso contrário, esta postagem pode ajudar -

Como: Audi TT Mk2 (8J) Reparo da Descolagem da Janela da Capota Retrátil
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... t=1874307&

SwissJetPilot said:
@ staponis - Infelizmente, é difícil dizer por que a janela está se separando da parte superior pelas fotos. Pode ser necessário rastejar de volta com a parte superior fechada e verificar todas as bordas. Eu sei que houve problemas com a separação do vidro do Mk1, mas, em geral, os Mk2s têm se mantido muito bem.

Se você tiver uma oficina de conversíveis confiável e experiente que conheça o Audi TT, pode valer a pena pedir que eles deem uma olhada. Na minha opinião, os técnicos da Audi não são treinados para solucionar problemas ou diagnosticar problemas. Eles simplesmente conectam o VAS, leem os códigos de falha e substituem o que aparece sem pensar no motivo da falha da peça. Portanto, perguntar à Audi por que a janela está se separando é um pouco inútil.

Para sua informação, a parte superior é fabricada por uma empresa chamada Webasto Convertibles GmbH. Eles fabricam capotas para muitos carros, então veja se você consegue encontrar alguém familiarizado com esse fabricante de capotas conversíveis; por exemplo, Jaguar, Lamborghini, etc.

Caso contrário, esta postagem pode ajudar -

Como: Audi TT Mk2 (8J) Reparo da Descolagem da Janela da Capota Retrátil

&

Desde que possa ser aberto e fechado manualmente, eles devem ser capazes de fazer quaisquer reparos necessários. Mas pergunte à loja para ter certeza. Apenas deixe-os saber a situação e veja o que eles dizem.

Só para deixar claro, a capota foi deixada aberta (dobrada e guardada como mostrado abaixo) por quase quatro anos? O manual do proprietário afirma - "Não deixe a capota aberta por várias semanas seguidas; em vez disso, abra e feche-a de tempos em tempos para que o tecido não desbote onde dobra e para evitar a formação de vincos." Se for esse o caso, estou supondo que isso pode explicar por que a janela está se separando da capota
openandstowed.JPG

Substituí a capota há 2 meses,
pedi ao mecânico para limpar os motores das abas, conforme descrito no pdf.
Realmente esperava que durasse o verão.
No entanto, ontem saí com a esposa - capota aberta, não sobe, clássico.
Então eu estava me perguntando qual é a experiência de todos com a limpeza.
Quanto tempo dura, com que frequência você faz isso?

@ apoteka - É possível que com o tempo, à medida que as temperaturas sobem durante o verão, e com uma frequência maior de abertura/fechamento da parte superior, qualquer excesso de graxa possa voltar para a placa de circuito impresso e acionar um DTC. A única maneira de saber é primeiro executar uma verificação de falhas e, se o DTC estiver presente, abrir o servo e dar uma olhada.

SwissJetPilot said:
Só para deixar claro, a capota ficou aberta (dobrada e guardada como mostrado abaixo) por quase quatro anos? O manual do proprietário afirma -

"Não deixe a capota aberta por várias semanas seguidas; em vez disso, abra e feche-a de tempos em tempos para que o tecido não descolora onde dobra e para evitar a formação de vincos."

Se for esse o caso, estou supondo que isso pode explicar por que a janela está se separando da capota

Não, o contrário. A capota ficou abaixada por quatro anos, o que significa que não a abri por quase quatro anos. O que também não é correto, eu acho, não sei se é uma desculpa para a janela se separar da capota.

SwissJetPilot said:
@ apoteka - É possível que com o tempo, à medida que as temperaturas sobem no verão, e com uma frequência maior de abertura/fechamento da capota, qualquer excesso de graxa possa voltar para a placa de circuito impresso e acionar um DTC. A única maneira de saber é primeiro executar uma verificação de falhas e, se o DTC estiver presente, abrir o servo e dar uma olhada.
Estou no concessionário na quarta-feira... Sim, tem estado quente com chuva suja ocasional.

Outra pergunta sobre o motor, existe uma nova versão 8j0 959 311 A e não tenho certeza de qual versão tenho. Essa peça revisada resolveu o problema ou não?
Porque tive uma discussão com o concessionário sobre isso. Eles o substituíram (várias vezes) pela versão original antiga porque o computador disse (0 bom senso). Não me lembro se consegui obter a versão mais recente. Acho que terei que esperar até quarta-feira.

@ apoteka - Não tenho certeza sobre a alteração da revisão do servo da aba do teto. A Audi, como a maioria dos fabricantes, revisa seus projetos por vários motivos; menor custo, melhor desempenho, maior durabilidade, mudança de material, etc. Às vezes, as mudanças são sutis, outras vezes são significativas. Infelizmente, a Audi não envia comunicados de imprensa toda vez que faz uma alteração de revisão. :lol: Uma maneira de saber é comparar fisicamente uma peça Rev "A" com uma peça Rev "B" e ver se você consegue perceber a diferença.

Você pode encontrar esses TSB, e muitos outros, na Base de Conhecimento. Como mostrado abaixo, eu tenho a versão inicial (sem letra de revisão) nos meus servos de aba do teto e os meus ainda param de funcionar devido à graxa.

FAQ - Technical Service Bulletins (TSB)
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1687826

É possível que a Audi tenha mudado de fornecedores e o novo fornecedor tenha feito algo errado durante a fabricação, o que só apareceu durante a operação real. Talvez a PCB estivesse defeituosa ou os "dedos" de contato não estivessem dobrados corretamente e não fizessem um bom contato elétrico na PCB. É difícil saber com certeza, a menos que você possa comparar as duas versões lado a lado.

Se você olhar para a imagem abaixo, pode ver o rótulo daquele mostrado no TSB (superior) e o rótulo de um dos meus próprios servos de aba do teto (inferior). Com exceção da revisão "A", os únicos números que são diferentes são 192 vs. 031. Este número de três dígitos pode ser o código de identificação dos fornecedores para que a VAG possa dizer qual fornecedor fez esta peça. Olhando para as substituições no eBay, eu vi estes em caixas rotuladas como "made in Czech Republic" e "made in Slovakia", então é palpite de qualquer pessoa quem os fez.

Um defeito de fabricação semelhante ocorreu com as correntes de distribuição 3.2 VR6; eles mudaram de fornecedores de Iwis para Sachs. Durante a investigação das falhas da corrente de distribuição, eles determinaram que o selo que fazia o logotipo em cada elo da corrente era muito afiado, levando a microfissuras no metal, o que as fez falhar.

É possível que com as abas do teto algo semelhante tenha acontecido; ou os métodos de fabricação do fornecedor não eram muito bons ou eles tinham um controle de qualidade ruim a ponto de a VAG ter que implementar um recall.

RFM-SupplierCode.JPG

Não são os motores que são o problema, é a graxa na placa PCB e os "dedos" de contato. É por isso que você deve apenas fazer o R&R sozinho, porque você não tem ideia de quanta graxa a oficina deixou para trás, ou se eles fizeram isso.

Como fazer: Audi TT Mk2 (8J) Servo da aba da capota R&R

GreaseOnPCBContacts.JPG

Olá a todos,

Minha primeira vez postando, então por favor, sejam gentis se eu postei no lugar errado!
O teto do meu roadster de 2008 começou a dar problemas, ele desce bem, mas não sobe de volta sem que eu o faça manualmente.
Quando tento levantar o teto, os vidros caem e as abas abrem, mas para por aí.
Qualquer conselho ou sugestão seria muito apreciado.

Muito obrigado Rob
@ Rob29029 - As chances são boas de serem os Servos das Abas do Teto. Sem uma verificação de falhas, você não saberá com certeza, mas eles são geralmente responsáveis por 99% dos problemas do teto.

Alguns bons posts que valem a pena ler -

FAQ - O Compêndio Definitivo do Audi TT Mk2 (8J) Roadster
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1813290

Isso mostrará como resolver os Servos das Abas do Teto -

Como fazer: Audi TT Mk2 (8J) Conversível Top Flap Servo R&R

Observação - Eu migrei este tópico de uma postagem anterior para ajudar a evitar várias postagens sobre o mesmo tópico. Obrigado pela sua compreensão. :)

FAQ - Códigos de Falha e Adaptação da Capota Conversível Mk2 Roadster
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtop ... &t=1829258

"bobbob" - obrigado por outra resposta informada.

eu pedalei a capota pelo menos uma dúzia de vezes agora,

eu também limpei os códigos e as luzes etc. apagam, nenhum código restante, ao pressionar para a frente no interruptor nada acontece, mas ao puxar para trás para abrir a falha volta imediatamente,

finalmente, quando meu teto está abaixado, as abas ainda estão para cima apontando para o céu e como não tenho como executar a adaptação do teto, estou ferrado,

pense que vou comprar um interruptor de teto agora!

acabei de abrir o módulo de controle para ver se há alguma umidade etc., como estava dizendo curto no motor, valeu a pena dar uma olhada e os topos dos chips estão faltando, quebrados, mas sem pedaços dentro! alguma ideia? aqui está uma foto, mas nenhuma falha mostrando para o módulo.
@ bobbob - Desculpe, mas não acho que possa ajudá-lo mais com isso, receio. :? Você pode querer levar isso para a Audi e pedir que eles analisem isso neste momento. É bem possível que o módulo esteja com defeito ou danificado, mas, honestamente, não sei como solucionar um problema, mesmo que seja esse o caso. Embora improvável, também pode ser que um dos servos da aba do teto também esteja com defeito; (por exemplo, talvez o traço na PCB esteja de alguma forma danificado).

Infelizmente, a Audi também não vai gastar muito tempo tentando solucionar o problema do módulo, eles simplesmente o substituirão. Você pode tentar pegar um usado do eBay (verifique o que a Audi quer por um primeiro, os revendedores nem sempre são uma pechincha). Trocar peças aleatoriamente não é o melhor método para resolver esse tipo de problema, e é por isso que você pode querer que a Audi o examine.

Se não for a Audi, pode valer a pena discutir com uma boa oficina de capotas conversíveis que esteja familiarizada com a operação da capota conversível Mk2 TT. Desculpe, não posso ajudar mais. Mas, por favor, quando você resolver isso, avise-nos a solução.

Module.JPG

401 - 420 of 453 Posts