Saudações,
Espero obter alguma ajuda com um problema que tenho com a capota do meu Audi TT Roadster 2010. Tenho lido muitos dos tópicos anteriores sobre este assunto - especialmente aqueles com conselhos de SwissJetPilot, cujas publicações têm sido incrivelmente úteis. Espero que ainda esteja por perto e possa fornecer sua experiência!
Antecedentes:
Há alguns meses, comecei a ter problemas intermitentes com a capota. O VCDS mostrou o código 02000 - Switch Position: Implausible Signal juntamente com uma falha relacionada ao sensor direito da capota. Graças a posts anteriores, desmontei o servo direito, limpei a graxa (só deixei na engrenagem onde necessário) e a capota funcionou perfeitamente depois.
Problema atual:[/SIZE>
Depois de deixar o carro parado por cerca de um mês, liguei-o e recebi um erro na capota no painel - mas, estranhamente, a capota abriu e fechou sem problemas depois de brincar com o interruptor.
No entanto, depois de mais um mês parado (a partir de 21/05), tentei operar a capota novamente. Desta vez:
Estou inclinado para a possibilidade de que os motores servo das abas possam estar falhando, embora eu realmente queira evitar substituí-los se houver outra solução.
Se alguém - especialmente SwissJetPilot, tiver alguma informação ou conselho de solução de problemas atualizado, eu agradeceria muito. Adicionarei mais informações aqui conforme me lembrar de mais detalhes.
Obrigado antecipadamente a todos que puderem ajudar!
Espero obter alguma ajuda com um problema que tenho com a capota do meu Audi TT Roadster 2010. Tenho lido muitos dos tópicos anteriores sobre este assunto - especialmente aqueles com conselhos de SwissJetPilot, cujas publicações têm sido incrivelmente úteis. Espero que ainda esteja por perto e possa fornecer sua experiência!
Antecedentes:
Há alguns meses, comecei a ter problemas intermitentes com a capota. O VCDS mostrou o código 02000 - Switch Position: Implausible Signal juntamente com uma falha relacionada ao sensor direito da capota. Graças a posts anteriores, desmontei o servo direito, limpei a graxa (só deixei na engrenagem onde necessário) e a capota funcionou perfeitamente depois.
Problema atual:[/SIZE>
Depois de deixar o carro parado por cerca de um mês, liguei-o e recebi um erro na capota no painel - mas, estranhamente, a capota abriu e fechou sem problemas depois de brincar com o interruptor.
No entanto, depois de mais um mês parado (a partir de 21/05), tentei operar a capota novamente. Desta vez:
Recebi um erro de capota intermitente.
O teto retrátil totalmente, mas as abas não fechavam.
A capota agora está presa para baixo com as abas abertas, na garagem.
Em 21/05, o VCDS inicialmente mostrou:
02000 - Switch Position: Implausible Signal
Falhas nos sensores servo esquerdo e direito
Desde então, limpei todos os códigos, e as únicas falhas que retornaram são:
A falha original do sensor direito da capota
A falha 02000
REDEFINIDO NOVAMENTE e a única falha que aparece agora é a falha 02000
Desmontamos e limpamos a unidade servo esquerda desta vez (estava nojenta), mas o problema persiste.
Tentativa de recalibração usando as excelentes instruções postadas por SwissJetPilot - infelizmente, sem movimento ou som das abas durante o processo.
A folga de alinhamento da aba em relação ao defletor de vento parece estar dentro das especificações (~10 mm), então não acho que esse seja o problema.
Estou me perguntando se os dentes do conector de bronze dentro das unidades servo podem não estar fazendo contato adequado?
As abas sempre se moveram um pouco lentamente, especialmente a esquerda, ficando para trás da direita - razão pela qual optamos por limpar a esquerda desta vez.
Durante a falha mais recente, também notei comportamento estranho das janelas ao usar o interruptor da capota - elas subiam e desciam esporadicamente, semelhante ao comportamento que vi da última vez que trabalhamos nos servos (isso parece ser totalmente normal).
Verificamos novamente ambas as unidades servo e confirmamos que:
A graxa está apenas na engrenagem/peças necessárias.
Os pontos de contato elétricos estão limpos e livres de graxa.
Estou inclinado para a possibilidade de que os motores servo das abas possam estar falhando, embora eu realmente queira evitar substituí-los se houver outra solução.
Se alguém - especialmente SwissJetPilot, tiver alguma informação ou conselho de solução de problemas atualizado, eu agradeceria muito. Adicionarei mais informações aqui conforme me lembrar de mais detalhes.
Obrigado antecipadamente a todos que puderem ajudar!