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FAQ - Sirene de alarme (H12) Código de falha 01134 & Chirp

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#1 ·
Esta publicação aborda vários tópicos diferentes -

• Códigos de falha do alarme
• Usando VCDS ou OBDeleven para alterar o Chirp
• Substituição da sirene do alarme
• Como substituir as baterias na sirene do alarme


Existe um conjunto de baterias Ni-MH dentro da caixa do alarme com uma vida útil de cerca de 6 a 8 anos. Quando essas baterias falham, elas tendem a corroer, o que pode danificar severamente a placa de circuito impresso. Os danos resultantes podem levar a outros problemas e códigos de falha associados, mas não se limitando ao Módulo de Controle Central do Sistema de Conforto -J393- uma vez que o sinal para/do -H12- não consegue chegar ao CSCCM.

De acordo com o site de peças 7Zap, a sirene de alarme Mk2 TT é a peça número 1K0 951 605 C para todos os anos de produção (2007-2014). No entanto, não adianta comprar uma revisão C usada, pois as baterias NiMH internas terão pelo menos a mesma idade e defeito das da sua própria sirene de alarme. Se você quiser comprar um usado do eBay ou outro revendedor, certifique-se de verificar a revisão e o código da data para que as baterias sejam as mais novas possíveis. Você pode ler sobre a decodificação de códigos de data Bosch aqui.

Atualização - Em fevereiro de 2022, o departamento de peças da Audi me cotou 201,91 (sem incluir IVA) para uma sirene de alarme 1K0 951 605 F nova.

1. Códigos de falha do alarme

• 01134
- Buzina do alarme (H12): Sem sinal/comunicação
• 00470 - Conforto de combinação Databus em fio único: Circuito aberto
• 16346 - Módulo de controle com defeito estático

Possíveis sintomas
• Alarme antifurto acionado esporadicamente
• Incapacidade de alterar a Confirmação Acústica de Bloqueio/Desbloqueio (chirp) com VCDS ou OBDeleven

Possíveis causas
• Fusível(is) com defeito
• Baterias com defeito ou PCB danificada dentro da caixa do alarme

Possíveis soluções
• Verifique o(s) fusível(is)
• Verifique a fiação e/ou conector(es) da/para a buzina do alarme (H12)
• Verifique/substitua a buzina do alarme (H12)

Alterando o 'chirp' do alarme com VCDS -
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=19&t=1380409

Resolvendo os códigos de falha do alarme 01134 -
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=19&t=1834061


2. Usando VCDS ou OBDeleven para alterar o Chirp

Para fazer alterações de código nas configurações do alarme, isso dependerá do ano do seu TT. Os primeiros veículos (2007) têm o módulo CEM mais antigo, que é dividido em duas seções; 09-Cent. Elect. & 46-Central Conv. Portanto, se você não encontrar em um módulo, verifique o outro.

Os usuários do OBDeleven podem aproveitar o One Touch App, que você pode encontrar aqui.


3. Substituição da sirene do alarme

Aqui está um bom DIY de HappyChappy que inclui fotos passo a passo. :)(y)

Como substituir uma sirene de alarme com defeito
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=19&t=1982823

Procedimento básico de remoção e substituição -
• Remova a roda do lado do motorista (paralama/asa direito)​
• Remova o revestimento do arco​
• Remova o bujão de plástico na parte superior da asa sob o capô​
• Desaperte o parafuso de 13 mm (use um spray penetrante adequado, não WD-40 se o parafuso não soltar)​
• Deslize o berço da buzina​
• Desconecte a sirene antiga​
• Substitua pela nova sirene​
• Inverta a ordem de desmontagem​

Obrigado a Legend_of_Chaos pelas instruções! :)(y)

AlarmHousingBoltAccess.JPG

AlarmLocation01.JPG

AlarmBox.JPG

View attachment 434559
AlarmBatteryFail.JPG

FailedAlarmSiren.JPG

FailedAlarmSiren1.JPG

Image


4. Substituição da bateria NiMH -

Para quem deseja tentar um reparo, se sua placa PCB ainda estiver em bom estado, como a mostrada abaixo, pode ser mais barato apenas substituir as baterias. Como você pode ver, há poucos ou nenhum dano, pois as baterias não vazaram. Portanto, se você for bom com um ferro de solda, esta pode ser outra opção para gastar 90 euros em uma sirene de substituição.

Como substituir as baterias na sirene do alarme
https://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=19&t=1970243&p=9354981#p9354981

Obrigado a John949 pelas instruções! :)(y)

Fonte da bateria -

Bateria Varta 2x3/V150H 7.2V 140mAh NiMH Pack recarregável de 8 pinos

Se você não conseguir encontrar um único pacote de 7,2V 2, você pode usar duas das baterias Varta Mempac 3,2V/150mAh descritas no DIY de substituição de bateria de John949.

PCBBatRemoved.JPG

Informações da bateria Varta NiHM e arquivos PDF da folha de dados para download -

CellPackSolutionsUK.JPG


Como observado neste diagrama, se o sinal da buzina de alarme H12 não estiver saindo porque a PCB está danificada, isso pode resultar no acionamento de um ou mais DTCs e impedir a alteração das configurações de "chirp" com VCDS ou OBDeleven.


Product Rectangle Font Parallel Magenta
 

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#2 ·
Desligando o alarme com VCDS -

Caso o seu alarme dispare a qualquer hora da noite e você saiba que é por causa de uma bateria interna defeituosa, você pode desativar o sistema de alarme com VCDS. As portas ainda travarão normalmente e a seta piscará ao travar/destravar. Mas certifique-se de substituir a sirene o mais rápido possível e não se esqueça de reativar o sistema anti-roubo assim que tiver a nova sirene instalada.

Endereço 46-Central Convenience > Codificação > Long Coding Helper > Byte12 - Marque Bit 0 Desativar sistema anti-roubo
Image


E para quem estiver interessado, aqui está o que é um alarme Thatcham -

 
#4 ·
Interruptores na borda da porta do condutor –

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Monitorização do interior

A monitorização do interior regista movimentos no interior do veículo e, em seguida, aciona o alarme.

Fig. 44 Botão de monitorização do interior no revestimento da porta (visível apenas quando a porta do condutor está aberta)

Deve desligar a monitorização do interior se existir a possibilidade de animais ou objetos em movimento no interior do veículo poderem acionar o alarme. A monitorização de proteção contra reboque deve ser desligada se o veículo for transportado, por ex., por ferrovia ou navio, ou rebocado.

Desativar a monitorização do interior
  • Pressione o botão (A) e vire a página 54, Fig. 44
  • Bloqueie o veículo

Desativar a monitorização de proteção contra reboque
  • Pressione o botão (B) na porta
  • Bloqueie o veículo

Se a monitorização do interior ou a monitorização de proteção contra reboque estiver ativada, o LED no botão acende-se e o LED no painel de instrumentos também acende durante aproximadamente 3 segundos. Após o bloqueio do veículo, o LED no painel de instrumentos pisca rapidamente durante cerca de 3 segundos. Após cerca de 30 segundos, o LED começa a piscar lentamente. A monitorização do interior ou a monitorização de proteção contra reboque é reativada automaticamente na próxima vez que o veículo for bloqueado.

ATENÇÃO!

Quando o veículo for bloqueado pelo exterior e o alarme anti-roubo estiver ativado, nenhuma pessoa – especialmente crianças – pode permanecer no veículo, pois as portas e janelas não podem ser abertas pelo interior. Portas bloqueadas dificultam o acesso das equipas de emergência ao interior do veículo – isto é um risco de vida!

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#5 ·
6. Testando o Alarme -

Se você quiser garantir que o alarme funcione como deveria, você pode fazer isso -

• Abrir as janelas com o chaveiro (segure o botão de destravamento)​
• Ajustar o alarme com o chaveiro (as luzes devem piscar duas vezes, ou a sirene dará um bipe)​
• Aguarde cerca de 60-90 segundos para o sistema ser ajustado​
• Alcance o interior do veículo e acene com uma camisa, jaqueta ou toalha.​

Isso deve disparar o alarme.

7. Configurando a Confirmação de
 
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