Audi TT Forum banner

FAQ - VCDS Módulo 09-Eletrônica Central & Long Code Helper

17K views 14 replies 5 participants last post by  Jezzie  
#1 ·
Postado de um Roadster Quattro 3.2 alemão Spec 2007 -

Eu acho que é seguro assumir que nem todos os TTs têm exatamente as mesmas opções em codificação, então o seu pode ser diferente. Isso é apenas para dar-lhe uma ideia do que pode estar disponível sob o módulo de Eletrônica Central e onde encontrá-lo se você quiser mudar alguma coisa.

Minhas configurações pessoais -

Byte 0 - Luzes diurnas (Escandinávia) ativas. Como a opção da América do Norte, ele liga as luzes diurnas dianteiras. Além disso, as luzes traseiras e as luzes da placa também acendem quando o interruptor DRL é ligado no interruptor de luz principal.

Byte 21 - Seleção suspensa para 06 Farol dianteiro Bi-Xenon com luzes diurnas LED (DRL). Isso permitirá que você substitua as lâmpadas DRL OEM por lâmpadas LED sem erro CANBUS ou a necessidade de modificar o chicote de fios (resistor em linha).

#3 ·
Só para que as pessoas saibam, este é um módulo pré-facelift
E embora seja um módulo "High", tem apenas 24 bytes, o que obviamente dá menos opções, etc.
Aqui está uma lista de módulos cem pré-facelift

(observe que são "8P0" que é de um A3, o TT não teve o seu próprio)

8P0-907-279: 17 bytes (base)
8P0-907-279-A: 17 bytes (Highend)
8P0-907-279-B: 21 bytes (base)
8P0-907-279-C: 21 bytes (Highend)
8P0-907-279-D: 17 bytes (Highend)
8P0-907-279-E: 23 bytes (base)
8P0-907-279-F: 23 bytes (Highend)
*8P0-907-279-H: 24 bytes (Highend)*
8P0-907-279-J: 30 bytes (base)
8P0-907-279-K: 30 bytes (Highend)
8P0-907-279-L: 30 bytes (Highend)
8P0-907-279-M: 30 bytes (base)
8P0-907-279-N: 30 bytes (Highend)
8P0-907-279-P: 30 bytes (Highend)
8P0-907-279-Q: 30 bytes (Highend)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
@ ReTTro fit - Então é por isso que quando as pessoas perguntam sobre a não disponibilidade do Needle Sweep, é porque simplesmente não era uma opção para esses veículos mais antigos?

Esta captura de tela mostra as opções disponíveis para o meu veículo (2007 German Spec) -

#5 ·
Em primeiro lugar, esse é um módulo diferente, os instrumentos não têm nada a ver com o CEM
A varredura do ponteiro não está relacionada apenas à idade, mas também ao modelo
MY11 em diante está disponível em qualquer modelo

E só para informação, a varredura do ponteiro não é feita pela codificação principal 07, é uma adaptação 10 que então é chamada de staging
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#6 ·
No caso de querer desligar os lavadores dos faróis permanentemente, em vez de alterar o tempo de ativação para o seu valor mais baixo (50ms), parece que basta entrar na Codificação Longa e desmarcar a caixa em Byte 1, Bit 1.

#7 ·
Ah, ok. Obrigado! Eu assumi (erroneamente) que a varredura do ponteiro teria sido listada em "Instrumentos" - obrigado pela correção. Para aqueles que o têm, em qual módulo ele estaria localizado?
Eu sei que é um tópico antigo, mas para completar a varredura do ponteiro está em: 17 Instrumentos -> Adaptação -> Canal 36 'Funções Especiais I'

#9 ·
Não é fácil, exigiria uma atualização de software, seguida da edição direta da EEPROM na PCB, então a adaptação será possível. Então, não muito direto!

#10 ·
Felizmente, ligar as luzes traseiras com as luzes diurnas dianteiras é fácil com o VCDS -

Endereço 09-Eletrônica Central -> Byte 0 -> Bit 3: Luzes diurnas (Escandinávia) ativas

Image

Ou com o OBDeleven -

Unidades de controle ->Central Elétrica 09 ->Codificação longa -> Byte 00, Hex 09 Luzes diurnas (Europa Oriental) 100%

Image

#13 ·
Embora não me tenha permitido fazê-lo!
Não te permitiu fazer o quê?

Observe também que você tem um MY10, que é um carro com facelift e deve ter o BCM. Tudo o que foi dito acima não se aplica/será completamente diferente em um carro BCM.

#14 ·
+1 TT'sRevenge - Eu deveria ter mencionado que isso era em um pré-facelift e pode não ser aplicável a modelos mais novos. Certifique-se de verificar as funções em seus Endereços ECU para ver se isso está disponível. A opção DRL está disponível com VCDS e como um Retrofit de um toque com OBDeleven.

#15 ·
Tenho lâmpadas de filamento normais de 21w instaladas como luzes diurnas - não me lembro da lista completa de opções do OBDeleven, mas lembro-me que a opção escandinava estava acinzentada. (Discutimos isso há alguns anos.) Provavelmente também não tinha a opção de luz diurna de LED disponível, senão teria tentado. Sem problemas - apenas observando que, dependendo do carro, nem tudo é possível. Jez