Audi TT Forum banner

Troca de óleo Haldex

1 reading
174 views 11 replies 5 participants last post by  dr.electron  
#1 ·
Olá a todos, vou fazer a manutenção e trocar o óleo Haldex DIY durante os meses de inverno enquanto o carro está sorn, li em algum lugar que o óleo precisa ser aquecido antes de drenar? isso está correto ou tudo bem apenas drenar frio enquanto na garagem.
Eu assisti a alguns vídeos e as pessoas parecem apenas drenar sem mencionar o aquecimento.

#2 ·
Nunca ouvi dizer que fosse um pré-requisito para a drenagem Haldex, claro - para o óleo do motor, é benéfico drenar quando está um pouco aquecido para que seja menos viscoso, mas a drenagem a frio deve ser suficiente.

• Like
Reactions: Stu63
#4 ·
Nunca ouvi falar que isso era um pré-requisito para a drenagem Haldex, com certeza - para o óleo do motor, é benéfico drenar quando está um pouco aquecido para que seja menos viscoso, mas a drenagem a frio deve ser suficiente.
Sim, sempre me certifico de que o óleo do motor esteja quente, óbvio como você diz, acho que foi uma oficina que me disse isso, mas de qualquer forma, obrigado.

#5 ·
Não precisa ser, mas como todos os fluidos à base de óleo no carro, eles tendem a drenar mais rapidamente e completamente quando quentes em oposição a frios, além de ajudar a "escoar" contaminantes junto com eles. Especialmente em comparação com uma alternativa "fria" são = temperaturas de inverno. Temperatura ambiente provavelmente não é um grande problema, mesmo para óleo de motor.

Você ficará bem, para ser honesto, eu tentaria garantir que a temperatura do novo fluido que você está bombeando seja pelo menos à temperatura ambiente. Claro, ele esfriará rapidamente à medida que é bombeado para um cárter frio, mas realmente não há temperatura especificada para obter um nível de enchimento adequado (ao contrário, por exemplo, do DSG e também de muitos ATs), mas podemos provavelmente supor que cerca de 10-20 °C é provavelmente bom e tornará o bombeamento mais fácil.

#6 ·
Eu não aquecei meu Haldex e não tive problemas - embora, admito, eu tenha feito isso em agosto no sudeste dos EUA.

Se você tiver um Haldex Gen 2, observe que existe uma ferramenta feita especificamente para remover o filtro que torna o trabalho muito mais fácil. Fiz o serviço no meu TTRS (Haldex Gen 4) e estou me preparando para fazê-lo no meu Roadster 3.2 (Haldex Gen 2). A chave CTA Tools 8766 está disponível em muitos lugares aqui nos estados, e imagino que também deva estar disponível no Reino Unido. Eu ainda não a usei - mas o cara da minha oficina recomendou que eu comprasse uma.

#7 ·
Eu não aquecei o meu Haldex e não tive problemas - embora, admito, eu tenha feito isso em agosto no Sudeste dos EUA.

Se você tiver um Haldex Gen 2, observe que existe uma ferramenta feita especificamente para remover o filtro que torna o trabalho muito mais fácil. Fiz o serviço no meu TTRS (Haldex Gen 4) e estou me preparando para fazer no meu Roadster 3.2 (Haldex Gen 2). A chave CTA Tools 8766 está disponível em muitos lugares aqui nos estados, e imagino que também deva estar disponível no Reino Unido. Eu ainda não a usei - ainda - mas o cara da minha oficina recomendou que eu comprasse uma.
Eu tenho Haldex gen 4, então deve ser um trabalho muito simples 😊

#8 ·
Sim - meu Gen 4 foi bem fácil. Embora eu tenha que fazer duas vezes porque o primeiro filtro que recebi não selou bem e tive um vazamento ao redor dele. Pode ser que eu não tenha encaixado bem o primeiro, mas como não há muita "flexibilidade" em como ele se encaixa lá, presumi que era apenas uma peça duvidosa e a substituí. Nenhum problema depois.