Audi TT Forum banner
41 - 60 of 86 Posts
Voltei e examinei o manual da oficina e não consegui encontrar nada sobre como instalar uma tampa nova. Então, talvez a sua nova venha com um conjunto de instruções. Vou avisar meu cara da Audi e ver se há algum tipo de boletim técnico.

SwissJetPilot said:
Voltei e examinei o manual da oficina e não consegui encontrar nada sobre como instalar uma nova tampa. Então, talvez a sua nova tampa venha com um conjunto de instruções. Vou avisar meu cara da Audi e ver se há algum tipo de boletim técnico.
Sim, sem instruções. Os que comprei foram em uma empresa geral de liquidação de peças automotivas - por isso os consegui tão baratos. Quero dizer, ainda não barato como nos preços normais dos amortecedores, mas um bom desconto em relação ao que seriam de um revendedor. O código de motivo nos adesivos neles mostra algo como "incidente de envio do armazém" ou algo parecido. Fisicamente, eles parecem perfeitos, então espero que funcionem bem, mas há um certo grau de risco tanto em haver um problema quanto no fato de eu ter comprado os amortecedores F quando eu realmente "deveria" ter os E. Eu olhei para o controlador/módulo, no entanto, e é a mesma peça, se você tiver qualquer configuração.

Ainda assim, não acho que os da concessionária teriam vindo com instruções também. A imprecisão nos manuais de serviço é frequentemente típica, pois eles são destinados a pessoas que tiveram treinamento adicional, experiência, etc. em fazer essas coisas. Engraçado o suficiente, alguns desses PDFs S/M realmente têm uma coisa em que você tem que rolar e clicar em "OK" concordando que você entende que eles são destinados a técnicos treinados, antes de poder visualizar o restante deles :lol:

Eu sei pelos tubos de drenagem do Roadster que a Audi tem suas próprias instruções técnicas separadas para peças que não são cobertas nos manuais de oficina. Meu mecânico da Audi foi gentil o suficiente para enviar uma folha de instruções de uma página há algum tempo. Então, espero que ele possa encontrar algo para as tampas.

Então, eu encomendei aquelas tampas de amortecedor em meados de abril, ainda nem as enviaram, apesar do revendedor onde encomendei dizer que elas deveriam chegar na primeira semana de maio. Verifiquei o pedido e parece morto, sem notícias de envio, sem atualizações, ótimo... :|

Então, enviei um e-mail de volta para eles agora e vejo o que eles dizem.

Como já mencionamos, é muito estúpido que a Audi, juntamente com a Delphi, tenha decidido projetar uma tampa de amortecedor que significa destruir a tampa se você removê-la - exigindo a substituição se você precisar substituir o amortecedor (ou até mesmo a montagem, para falar a verdade).

O que é ridículo é fazer uma peça que eles... nem parecem estar fazendo e precisar esperar uns 2 meses para consegui-las! Talvez seja mais fácil conseguir isso na Europa ou algo assim, mas isso está demorando uma eternidade. Eu não sou realmente uma pessoa tão impaciente, mas vamos lá. Eu nem culpo o revendedor, isso parece ser as trapaças da VAG.

Se você vai fazer uma peça como essa, você não deveria ter as malditas coisas em estoque em todos os países?

Agora que penso nisso, talvez eu devesse trocar as montagens dos amortecedores enquanto estou nisso? Isso só está aumentando o custo, mas parece uma boa ideia, dado que se a(s) montagem(s) falhar(em), adivinhe o que mais precisa ser substituído? As tampas de unobtanium, super caras!

Estou com problemas para acreditar que a tampa Magride precisa ser destruída para ser removida.

Tenho alguns tampões não Magride (não usados) que vieram com um kit de montagem traseira que comprei há algum tempo. Como você pode ver nas fotos, a tampa é simplesmente mantida no lugar por atrito. A única diferença seria a conexão elétrica, e ela teria que ser projetada para conectar / desconectar a fim de instalar a tampa.

FNChaos said:
Estou com dificuldades em acreditar que a tampa Magride precisa ser destruída para ser removida.

Tenho algumas tampas (não usadas) não Magride que vieram com um kit de montagem traseira que comprei há algum tempo. Como você pode ver nas fotos, a tampa é simplesmente mantida no lugar por atrito. A única diferença seria a conexão elétrica, e ela teria que ser projetada para conectar / desconectar a fim de instalar a tampa.
Sim, resta saber, eu acho, mas ao que tudo indica, ela tem que ser substituída. Tenho certeza de que é o conector elétrico que é de uso único, o que é bastante triste. Ele foi projetado para ser conectado, mas não desconectado! Porque sim, as tampas não-MR custam literalmente 1/100 do preço! É cerca de US$ 1,50 para essas, US$ 150 para as Magride.

Vou tentar ver se é reutilizável, mas não vou puxar um amortecedor e tirar uma tampa para tentar descobrir quando não tenho uma substituição em mãos! Isso certamente colocará o carro fora de serviço por um tempo indefinido, rsrs.

A propósito, essas montagens traseiras, parece que você não as usou? Já vi as chamadas "HD" da ECS em seu site antes, mas acho que prefiro comprar as originais. Não me interpretem mal, eu realmente comprei milhares de dólares em coisas da ECS, mas de alguma forma acho que essas montagens podem não ser nada de especial. Há alguma razão pela qual você não usou as suas ou são apenas fotos antigas e você as colocou?

TT'sRevenge said:
A propósito, essas montagens traseiras, parece que você não as usou? Eu já vi as chamadas montagens "HD" da ECS em seu site antes, mas acho que preferiria comprar as originais. Não me interpretem mal, eu realmente comprei milhares de dólares em coisas da ECS, mas de alguma forma acho que essas montagens podem não ser nada de especial. Alguma razão pela qual você não usou as suas ou são apenas fotos antigas e você as colocou?
Não, eu as comprei com a intenção de substituir as montagens quando instalei minhas molas de rebaixamento Vogland. Eu substituí as montagens dianteiras enquanto eu tinha tudo desmontado, mas por alguma razão eu tinha em mente que precisaria remover os amortecedores para acessar a traseira.
Eu também comprei novos batentes traseiros... talvez um dia (quando eu estiver realmente entediado) eu vá instalá-los.

Até onde eu sei, as montagens ECS são as mesmas que as OEM, com exceção da borracha. OEM é supostamente 75A duro e as montagens ECS são 85A

Eu encontrei um site que descreve uma solução 'possível' se alguém estiver interessado em substituir apenas a montagem do amortecedor ou o batente... [smiley=book2.gif] Se eu li corretamente, o autor desativou o conector Magride e removeu a tampa (permitindo que a fiação passasse pela tampa e pela manga de proteção). Em seguida, usando um soquete de 16 mm recortado (semelhante a um soquete de suporte), ele removeu a porca de montagem do amortecedor com a fiação ainda presa ao amortecedor.

Veja: https://www.audizine.com/forum/show...um/showthread.php/817875-How-do-you-take-off-the-rear-shock-top-(8V-S3-Magride)

Caso não consiga aceder ao site (e por isso temos esta informação aqui no Fórum), aqui está o comentário e as fotos do site FNChaos linkado acima.

Basicamente, você precisará desativar o conector para poder remover a tampa e desaparafusar a porca de 8 mm na extremidade do conector, onde ele é parafusado na parte superior do amortecedor. Parece que esta é a única maneira de evitar que o conector se quebre e tenha que comprar um novo.

Ferramentas -

• Chave de boca de 8 mm
• Soquete de porca de suporte de 16 mm
• Ferramenta de desativação de conector VAG

Soquete de poço profundo modificado de 16 mm -

Se você não conseguir encontrar o soquete do suporte em sua loja de autopeças local, você pode cortar uma abertura em um soquete de poço profundo de 16 mm. Isso permite que você segure a porca externa de 16 mm e, em seguida, use um 8 mm para soltar a porca interna de 8 mm.

Mag-Shock-Special-Tool-06.JPG

StrutSocket.JPG

StrutSocketSet.JPG

Desativando o conector -

Para remover a tampa e colocar a chave de 8 mm na porca, você deve primeiro desativar o conector.

Aqui está uma foto que mostra o orifício onde você precisa inserir a ferramenta de desativação para liberar a proteção de plástico preta de cada pino dentro do conector. Depois que ambos os pinos estiverem livres de suas proteções (dentro da proteção externa roxa), você deve ser capaz de puxar cuidadosamente a proteção externa roxa e, em seguida, puxar cada fio e pino para fora da parte traseira.

Se você não conseguir colocar as mãos em uma ferramenta de desativação VAG, este YouTube pode ajudar com a desativação usando um grampo de cabelo -

Como reparar conectores de fiação VW

BobbyPin.JPG

Mag-Shock-DePin-04.JPG

Mag-Shock-DePin-05.JPG

Remoção da parte superior do amortecedor -

Use a extremidade da chave de boca de 8 mm sobre os fios para segurar a porca pequena e, em seguida, o soquete recortado na parte externa. Coloque a base do amortecedor no chão ou em uma bancada e trabalhe olhando para baixo. 1/4 de volta, reinicie a extremidade da caixa e repita.

Mag-Shock-03.JPG

Mag-Shock-02.JPG

MagShockAssembly-01.JPG

Mag-Shock-01.JPG

FNChaos said:
Eu encontrei um site que descreve uma 'possível' solução se alguém estiver interessado em substituir apenas um suporte de amortecedor ou um batente...
[smiley=book2.gif] Se eu li corretamente, o autor desativou o conector Magride e removeu a tampa (permitindo que a fiação passasse pela tampa e pela manga protetora). Em seguida, usando um soquete de 16 mm recortado (semelhante a um soquete de suporte), ele removeu a porca de montagem do amortecedor com a fiação ainda presa ao amortecedor.

Veja: https://www.audizine.com/forum/show...um/showthread.php/817875-How-do-you-take-off-the-rear-shock-top-(8V-S3-Magride)
Obrigado, sim, engraçado, eu realmente li aquele tópico antes mesmo de comprar o TT, lol. Veja, eu sabia na época que substituiria o magride, então estava procurando todas as informações sobre o que precisava ser feito.

Eu não tinha certeza se os amortecedores MQB são os mesmos ou se o mesmo é possível. Novamente, assim que eu tirar os amortecedores, acho que vou ver com o que estou trabalhando, mas não vou nem tentar até conseguir as tampas. Se for de alguma forma possível sem quebrar as tampas, acho que o que eu descobrir pode ajudar outras pessoas no futuro. Já estou gastando mais de US$ 300 em tampas lol.

Boa notícia, no entanto: meu pedido foi enviado (de BC) na semana passada, deve chegar esta semana. Também recebi novas montagens Lemförder, sendo a Lemförder a OE de acordo com a FCP Euro. Quando os recebi (eles chegaram bem rápido!), eles são Lemförder, mostrando "ZF Aftermerket" e são feitos na China :roll: Eu pedi da RockAuto e não da FCP, mas o mesmo número da peça. Provavelmente vai me custar metade do que custa para devolvê-los, então acho que vou apenas usá-los e esquecer. Os parafusos parecem que vão enferrujar, lol, então vou pegar os OE (ou reutilizar os do carro), pois tenho certeza de que eles são revestidos.

@ TT'sRevenge - Estarei acompanhando sua postagem de perto, então poste todas as fotos que puder! :) Eu sei que isso está no meu futuro em algum momento e não estou a fim de jogar fora esse tipo de dinheiro por peças que a Audi afirma serem "não reutilizáveis".

SwissJetPilot said:
@ TT'sRevenge - Vou acompanhar sua postagem de perto, então, por favor, poste todas as fotos que puder! :)
Eu sei que isso está no meu futuro em algum momento e não estou a fim de jogar fora esse tipo de dinheiro por peças que a Audi afirma serem "não reutilizáveis".
Farei isso, verei se são removíveis sem "destruir".

Acontece que tenho um soquete de porca de suporte, mas é de 21 mm e não de 16 mm. A ECS tuning os vende por preços razoáveis, mas, infelizmente, o frete e a corretagem/impostos por causa do Canadá (e da fronteira fechada) me custariam cerca de US$ 70 CAD pelo soquete de US$ 11 :roll:

A parte engraçada dos 21 mm é que eu comprei (da ECS quando a fronteira estava aberta) para fazer os suportes dianteiros no meu A3, mas engraçado o suficiente, os KWs usavam um tamanho de porca diferente (cerca de 18 mm, eu acho), então acabou não sendo usado porque eu não desmontei meus suportes de fábrica - eu apenas usei novas montagens com os KWs.

Essa história à parte, posso obter um conjunto de despinagem barato na Amazon, pois pretendo comprá-lo de qualquer maneira. Felizmente, acho que posso obter o soquete da porca da ECS via EuroSportTuning (basicamente um distribuidor/parceiro canadense da ECS) - esta pode ser minha única opção. A questão é que não quero ter o trabalho de pedir isso, dirigir cerca de uma hora para pegar, para descobrir que o tamanho no 8J é diferente de um 8V lol.

Alguém pode confirmar que a porca do amortecedor traseiro é de 16 mm no 8J com mag ride? Suponho que a outra maneira seja pedir as porcas (que acho que esqueci no meu pedido do revendedor BC) e ver quais são.

Eu ainda não entendo realmente por que você precisa até mesmo despinar o conector - nem parece que ele puxou os fios pela tampa? A tampa ainda está nas fotos? A menos que a tampa não saia longe o suficiente sem despiná-la? Parece que isso será muito parecido com a corrente da árvore de cames no motor, lol. Eu li tantas linhas diferentes na internet (e vídeos) sobre isso, além do manual de serviço e não fez sentido para mim como o tempo é definido, até que eu realmente fiz isso. Então tudo simplesmente "se juntou".

Se isso for fácil o suficiente de fazer, essas serão ótimas informações. Mas não é realmente ideal para mim tentar devolver as tampas que comprei - frete de volta para BC, provavelmente taxa de reabastecimento se eles aceitarem devoluções.

Eu acho que o que vou fazer, já que tenho novas montagens, é apenas montar os novos amortecedores com as novas montagens e tampas. Então, posso mexer nos antigos quando eles estiverem fora do carro sem ter que me preocupar com o carro sendo "aterrado" enquanto procuro as ferramentas para fazer isso. Então, apenas guarde as tampas como peças sobressalentes, eu acho, se elas saírem bem. Concedido, eu tenho o outro carro de qualquer maneira, mas ainda tenho pneus de inverno nele (que é toda uma outra história - agora preciso de espaçadores de 8 mm para a frente, pois 7 mm não é suficiente e meu próximo é 12,5 mm, o que é demais - doh!).

Ok, pequena atualização...

Como eu suspeitava, as tampas dos carros 8J/PQ35 parecem semelhantes por fora às dos 8V/MQB, mas não são nada iguais por baixo. Eu tinha notado isso antes com base nas fotos, mas agora que as tenho em mãos, posso confirmar. As tampas são feitas na Polônia, se alguém estiver interessado nesse detalhe.

Más notícias. Não há como fazer o que é descrito nas fotos/postagem linkada acima no 8V S3. A montagem do amortecedor em nossos carros é fixada na montagem do amortecedor de maneira normal - apenas com uma porca (possivelmente também uma arruela) e é isso - é a mesma montagem e o mesmo método de instalação do amortecedor na montagem que em um carro com amortecedores padrão.

Depois disso, a tampa menor com a conexão elétrica simplesmente vai em cima da haste do amortecedor e se encaixa no lugar; então a tampa externa (que é exatamente igual a uma tampa padrão) se encaixa na montagem.

Não há como usar uma chave de porca de suporte ou algo parecido, na verdade é bem simples. Não vejo como apenas remover a tampa externa a “destruirá”, então tudo se resume à tampa menor que se conecta na parte superior da haste do amortecedor. Há um pequeno conector verde ali que se conecta ao pino [elétrico] na haste do amortecedor. O aterramento é simplesmente retirado da própria haste/montagem do amortecedor, naturalmente. Acredito que seja aquele pequeno conector que se torna inutilizável quando a “tampa da interface” é removida. Há uma farpa que o prende e o quebra e você tem que puxar o resto, ou ele simplesmente não pode ser usado novamente devido à expansão ou algo assim.

Na verdade, estou quase pensando que a tampa poderia ser reutilizada, mas eles dizem para substituí-la com base no fato de que ela não é mais uma conexão confiável após a remoção. De qualquer forma, parece que é uma pequena quantidade de fiação, um conector elétrico no lado do carro e um pequeno conector no lado do amortecedor, que custa todo esse dinheiro :roll: Para ser sincero, não consigo ver como eles não estão obtendo uma enorme margem de lucro nessas tampas. Eu sei que não é um item de alta venda, mas eu poderia ver US$ 50 sendo razoável, US$ 150 é basicamente um roubo :x Infelizmente, esses são os intervalos e parece que temos que comprá-los.

Para ser claro, não há como usar chaves, soquetes, etc. no procedimento de remoção da tampa no mag ride traseiro dos carros PQ35. Simplesmente não faz parte de como a tampa é colocada. Des-pinagem também não vai te ajudar.

Suspeito que o design mais elaborado nos carros 8V/MQB esteja lá exatamente porque ele permite remover a tampa sem destruir o conector ou torná-lo inutilizável/não confiável depois, o que parece certamente ser o caso em nossos carros, infelizmente.

Assim que eu chegar ao trabalho, vou puxar a tampa de um amortecedor antigo para descobrir se/como ela quebra, mas pretendo apenas montar os novos amortecedores com as novas montagens e tampas e não tentar reutilizar os antigos.

No caso do suporte do amortecedor 8V/MQB, a remoção dos pinos era para que você pudesse tirar as tampas externas e internas, e então passar o fio pela abertura tanto da chave de 8 mm quanto do soquete do amortecedor de 16 mm sem danificar o conector.

Not a TT.JPG

No caso do suporte do amortecedor 8J/PQ35 TT, a remoção dos pinos seria para um propósito semelhante de remover as tampas externas e internas sem danificar o fio para que ele possa permanecer conectado ao amortecedor. Então você pode colocar o fio através do soquete do amortecedor (assim como o 8V/MOB) para soltar a porca na parte superior do amortecedor e, esperançosamente, removê-lo sem danificá-lo permanentemente.

O ponto-chave deste exercício é responder à pergunta -

1.) A tampa externa, a tampa interna e o fio podem ser removidos/desconectados do amortecedor sem danos e reutilizados?

Is a TT.JPG

Is a TT-1.JPG

wire.JPG

Alguma chance, antes de puxar uma das tampas completamente, de usar uma ferramenta Dremmel e cortar as tampas externas e internas como mostrado abaixo e tirar algumas fotos? Se você acha que a remoção dos pinos não vai ajudar, pelo menos dessa forma poderíamos ver exatamente como tudo isso se junta antes de desmontar -

SwissJetPilot said:
Alguma chance, antes de puxar uma das tampas completamente, de você usar uma ferramenta Dremel e cortar as tampas externas e internas, conforme mostrado abaixo, e tirar algumas fotos? Se você acha que remover os pinos não vai ajudar, pelo menos dessa forma poderíamos ver exatamente como tudo isso se junta antes de você desmontar -

Eu poderia tentar isso, suponho.

Eu não acho que remover os pinos seja sequer necessário para tirar a tampa e ver por baixo - o fio desliza pela bucha o suficiente, caso contrário você não conseguiria instalar a tampa sem remover os pinos.

Porque a "tampa interna e o fio" não têm nada a ver com a porca (exceto pelo fato de que ela está nela), eu não vejo qual seria a diferença em tentar remover essa porca sem primeiro puxar a tampa interna. Fazer isso faria com que a tampa simplesmente saltasse, pois a porca se soltaria de qualquer maneira. Eu não vejo qual a diferença em relação a simplesmente puxá-la?

Falando nessas porcas, eu esqueci totalmente de pegá-las e as arruelas inferiores quando encomendei as outras coisas - DOH! Essas porcas também são diferentes nos amortecedores magride. Embora custem apenas US$ 8 cada nos EUA, custam US$ 20 cada no Canadá - legal, mais US$ 40 para gastar. Eu não tenho outros pedidos para fazer dos EUA, de nenhum lugar que os teria (para tornar o frete valioso), então eu acho que são US$ 40, impostos e uma viagem a um revendedor para mim :x

@ TT'sRevenge - Alguma novidade sobre este projeto? :) Ainda estou muito curioso para saber se a tampa externa, a tampa interna e o fio do Magride podem ser removidos/desconectados do amortecedor sem danos e reutilizados.

Removi o meu ao trocar um amortecedor traseiro, o único problema foi que a Audi tinha alterado o design e tive que comprar um novo, pois o conector não era comprido o suficiente no antigo para fazer uma ligação no topo do novo amortecedor, achei fácil de remover com uma pequena chave de fendas e não o danifiquei de forma alguma.

@ Daz1968 - Interessante. Obrigado por essa informação. Até agora os meus ainda estão bem, mas sei que o dia vai chegar. :?

Conteúdo excelente neste tópico.
Depois de fazer uma pequena inspeção hoje (ainda procurando onde minhas formigas estão se escondendo!), notei que a condição dessas partes esponjosas nos meus amortecedores traseiros magride estava um pouco ruim.

Este não é o meu (os meus estão em pior estado), mas em vermelho está a peça sobre a qual estou falando:

Image

Este tópico mostra os novos parecendo todos impecáveis e limpos.

Que função esta esponja desempenha?
Os meus estão começando a se desfazer um pouco, então quero saber como isso pode afetar o amortecedor.

Obrigado.

41 - 60 of 86 Posts