Audi TT Forum banner

Valor de mercado - Audi TTS / RS com previsão de valorização?

1 reading
7.1K views 36 replies 14 participants last post by  kevin#34  
#1 ·
No entanto, como a Audi está encerrando a produção do TT, existem muito poucos TTS 2023 e novos no mercado. Então, para os clientes que desejam um novo TTS ou RS, eles precisam ter um dos poucos novos ou um quase novo. Estes podem ser novos clientes, ou aqueles que desejam trocar um TT mais antigo por um TTS mais novo. Quando olhei no Autotrader hoje, existem apenas 6 TTS 2023 no mercado, o que é minúsculo, então nos próximos 6-12 meses os preços dos quase novos, por exemplo, placa 2023+, aumentarão à medida que a demanda superar a oferta? Discuta :giggle:

#2 ·
Vou arriscar e dizer que não há hipótese.

Muitos proprietários que queriam trocar de carro, sabendo que a produção ia parar, já o fizeram, mas mesmo assim os carros novos, incluindo as edições finais, ainda estavam com desconto.

O aumento dos prémios de seguro, especialmente para os modelos TTS / TTRS, irá dissuadir muitos potenciais novos proprietários de tt e o imposto automóvel adicional devido nos primeiros 5 anos após o registo inicial pode dissuadir os proprietários existentes de trocar de carro.

Pode encontrar alguém que esteja disposto a pagar um prémio, mas suspeito que o carro continuará a depreciar e, se tiver sorte, valerá entre 50% e 60% do seu valor original após 3 anos.

Se fosse um Porsche GT3 RS, então seria uma história diferente.

#3 ·
Eu vou arriscar e dizer que não há chance.

Muitos proprietários que queriam fazer um upgrade, sabendo que a produção iria parar, já o fizeram, mas mesmo assim os carros novos, incluindo as edições finais, ainda estavam sendo descontados.

O aumento dos prémios de seguro, especialmente para os modelos TTS / TTRS, irá dissuadir muitos potenciais novos proprietários de tt e o imposto automóvel adicional devido nos primeiros 5 anos após o registo inicial pode dissuadir os proprietários existentes de quererem fazer um upgrade.

Pode encontrar alguém que esteja disposto a pagar um prémio, mas suspeito que o carro continuará a depreciar e, se tiver sorte, valerá entre 50% -60% do seu valor original após 3 anos.

Se fosse um Porsche GT3 RS, então você poderia estar a ver uma história diferente
Concordo consigo, em 20 anos talvez, mas isso é baseado em como os carros ICE são vistos hoje, quem sabe como as coisas serão quando as pessoas acordarem para o facto de os carros elétricos serem os novos diesel e nos disserem para comprar o que quer que seja a última alternativa (não realmente) verde.

#4 ·
Então, aqui está a minha teoria, vinda de uma TTS Final Edition de 73, à qual acrescento rapidamente que não tenho intenção de vender, mas gosto de acompanhar o mercado por interesse. Então, o meu carro em particular tinha um preço de tabela de 57 mil, pois tinha todas as opções marcadas. Comprei-o na Drive the deal, então paguei 49,5 mil, se o trocasse na WBAC, só receberia cerca de 34 mil, o que é meio louco!! Os concessionários Audi pagariam cerca de 40 mil, disseram-me. Honestamente, se eu tivesse pago o preço de tabela pelo meu TTS, sentir-me-ia mal, vendendo-o para a WBAC seis meses depois com uma perda de quase 25 mil!

No entanto, com a Audi a terminar a produção do TT, existem muito poucos TTS 2023 e novos no mercado. Então, para os clientes que querem um TTS ou RS novo, eles têm que ter um dos muito poucos novos ou um quase novo. Estes podem ser novos clientes, ou aqueles que querem trocar um TT mais antigo por um TTS mais novo. Quando olhei para a Autotrader hoje, existem apenas 6 TTS 2023 no mercado, o que é minúsculo, então nos próximos 6-12 meses os preços dos quase novos, por exemplo, matrícula 2023+, vão subir à medida que a procura ultrapassa a oferta? Discutir :giggle:
Pensava que tinhas aceitado que não era um investimento da última vez :D

#5 ·
Achava que tinhas aceitado que não era um investimento depois da última vez
Nunca disse que era um investimento ;), apenas acompanho o mercado por interesse, como algumas pessoas olham para os preços do mercado imobiliário, mas nunca se mudam.

Uma das vantagens do TTS é o seguro baixo, pago menos de £400 por ano, semelhante ao meu mx5. Também vi 4 edições especiais do TTS serem vendidas nas últimas 3 semanas, 2 por volta de 53 mil libras, então a procura existe. O imposto sobre carros novos acima de £40.000 existe desde 2017 e, além de ser irritante, não é realmente um desincentivo para comprar carros acima de £40.000, mesmo um Ford Focus ST com especificações chega a mais de £40.000.

Será interessante em 6 meses, sem novos TTs a serem anunciados, o que acontece quando um novo cliente, ou um proprietário de TT que está no final do contrato PCP, ou o carro está chegando para MOT quer o mesmo carro, mas mais novo, vai impulsionar a procura e com um mercado escasso os preços tendem a subir, o tempo e a procura e oferta dirão, fique atento a este espaço para a sua atualização de final de ano!

#7 ·
Não, embora quase todos os seguros para carros tenham subido recentemente. O TTS mk3 tem um desempenho semelhante ao do mk2 TTRS, mas, para ser sincero, sempre achei o seguro muito bom para o TTS. Renovei no final de fevereiro deste ano por £400, até o RS foi apenas £650, muito mais barato do que uma cotação RS3 que foi de 1k mais

#15 ·
meu revendedor local aconselhou que o único modelo com probabilidade de melhorar seria o RS, as edições especiais não tendem a aumentar muito em relação a um modelo geral,
eu acho que todos nós veremos com o tempo
Grande diferença entre uma edição especial liderada pelo marketing, ou seja, trabalhos de adesivos com algumas opções, para as adequadas como os R8s de saída. Felizmente, desde que não mencionemos a Ironic Edition, os TTs não devem depreciar mais rápido do que os modelos normais, pois eles não os estragaram ou superfaturaram no processo.

#34 ·
Pessoalmente, acho que apenas as RS com baixa quilometragem, as rainhas de garagem ou as Iconic Edition aumentarão de valor.
Concordo com sua avaliação aqui, pois vejo que o mesmo se aplica atualmente aos BMW M coupés e afins. Os motoristas com alta quilometragem têm preços razoáveis, enquanto os exemplos abaixo de 20 mil são muito caros.

#21 ·
Eu concordaria em termos de colecionabilidade, no entanto, para clientes que desejam um TT para o dia a dia como o TTS, com seguro barato, baixos custos de funcionamento - uma escassez no fornecimento normalmente aumentaria os preços. Não se esqueça que o TTS tem o mesmo desempenho que um Golf Type R, o que é mais do que adequado para a maioria e nem todo mundo quer um hatchback familiar para o seu uso diário.

#22 ·
Eu concordaria em termos de colecionabilidade, no entanto, para os clientes que desejam um TT diário como o TTS, com seguro barato, baixos custos de funcionamento - uma escassez no fornecimento normalmente aumentaria os preços. Não se esqueça que o TTS tem o mesmo desempenho que um Golf Type R, o que é mais do que adequado para a maioria e nem todo mundo quer um hatchback de tamanho familiar para seu uso diário.
Eles não vão aumentar :D Não há escassez de oferta, verifique o Autotrader, há muitos deles, não ser mais fabricado não é um problema de oferta e, na verdade, afastará muitas pessoas. Tudo ainda está massivamente caro no momento também, então eles definitivamente cairão em uma boa parte. Eles já têm bons valores residuais em comparação com muitos carros e não vejo isso mudando tão cedo, porcentagem não valor absoluto, então seu dinheiro não desaparecerá na taxa em que poderia ter desaparecido se você tivesse comprado outra coisa.

#23 ·
Acho que você perdeu o ponto, biggles, é a simples lei da oferta e da procura na economia que você parece não entender. Você está incorreto ao dizer que não há escassez de oferta. Eu me referi especificamente aos TTS mais recentes e você encontrará apenas 5 TTS de 2023 e apenas 12 TTS de 2022 na Autotrader. Então, se você está dizendo que 12 TTS de 2022 em todo o Reino Unido é "um monte deles", então dentes de galinha também devem ser comuns!

#24 ·
Eu acho que você perdeu o ponto, biggles, é a simples lei da oferta e demanda econômica que você parece não entender. Você está incorreto ao dizer que não há escassez de oferta. Eu me referi especificamente a TTS mais novos e você encontrará apenas 5 TTS de 2023 e apenas 12 TTS de 2022 na Autotrader. Então, se você está dizendo que 12 TTS de 2022 em todo o Reino Unido são "um monte deles", então dentes de galinha também devem ser comuns!

Curiosamente, o valor do meu próprio TTS no mês passado subiu £750 nas últimas semanas, tanto na avaliação da Autotrader quanto na wbac, o que de alguma forma prova meu ponto. Além disso, agora só existem 2 TTS Final Edition à venda, havia 5 há uma semana ou mais, o que mostra que quase todo o estoque foi vendido para compradores exigentes;)
Abençoado, totalmente delirante:D

#25 · (Edited)
Sem dúvida, um número significativo foi comprado a crédito, por isso não é de surpreender que haja tão poucos carros 22/23 disponíveis, dado que os proprietários teriam que pagar um valor de liquidação elevado para sair dos seus contratos.

O facto de terem sido registados menos de 200 novos TTS no ano passado, 65 dos quais eram edições finais, provavelmente dá uma melhor indicação da procura geral do que o número atualmente disponível.

#28 ·
Pessoalmente, duvido que qualquer Mk3 TT realmente aumente de valor - arriscaria dizer que as variantes RS irão depreciar menos do que os outros modelos da gama, mas mesmo assim, não irá aumentar. Eles não são raros o suficiente para que isso aconteça.

• Like
Reactions: wlondoner
#30 ·
Meu TT RS de dezembro de 2017 com 15.000 milhas está atualmente avaliado em £32 mil, foi avaliado em cerca de £33 mil antes do bloqueio em 2020 e subiu para £44 mil durante o bloqueio.

#33 ·
Parece que a correção do valor dos carros usados está acontecendo muito rápido.
Essa parece ser a maneira como as coisas estão indo, mas ninguém contou ao meu revendedor Audi local.

Comprei meu TTS deles há sete meses, então os preços ainda estavam bem altos, mas ele tinha quase todas as opções marcadas, a especificação de lançamento do facelift que você vê na mídia, e tinha muito pouca quilometragem, então pensei que valia um pouco mais.

Estive lá hoje e eles têm um com especificações absolutamente idênticas às minhas, exceto que é Cinza Nano em vez de Branco Gelo, e indo para o dobro da quilometragem por mil a mais do que o meu era!

#32 ·
A edição final não é nada de especial em termos de especificações, por isso é difícil ver que irá aumentar o valor. Acho que a Audi deve ter feito um acordo com a Halfords para as tampas de válvula vermelhas, no entanto,

#35 ·
Minha opinião....

Há muito poucos carros que se identificam como um potencial investimento e ainda menos que sejam modernos, com menos de 10 anos. Há muita discussão sobre este tópico em revistas e online e muito poucos carros modernos surgem como clássicos em valorização. Geralmente são carros limitados e raros, mas mesmo essas suposições podem estar muito erradas. Estou ciente de vários carros que foram apresentados como futuros clássicos anteriormente, mas a maioria deles ainda está esperando.

Para a maioria dos carros, levará décadas antes que valorizem, se é que alguma vez, e antes disso existem várias etapas de dor:
  • Depreciação - Todos os carros, exceto um seleto muito pequeno, depreciarão. Alguns se beneficiarão de fazê-lo lentamente, mas isso acontecerá.
  • Baixo valor - Neste ponto, os proprietários dedicados desistem e alguns carros muito bons são comprados, eles geralmente são executados com um orçamento apertado e sofrem.
  • Fundo do poço - Os carros neste ponto se tornam mais valiosos como um monte de peças sobressalentes. O fórum / ebay estará cheio de anúncios de "quebra".
Depois que os valores atingirem o fundo do poço, provavelmente restarão poucos carros e estaremos regularmente visualizando o "How Many Left" e esperando que os valores comecem a se recuperar. É possível que o MK3 TT se beneficie ligeiramente do fato de haver um MK1 e MK2 antes dele, e isso pode tirar um pouco da dor do MK3. Há sinais de que o MK1 TT pode estar começando a se recuperar. Os números diminuíram significativamente nos últimos anos e certos modelos parecem estar ganhando força.

NO ENTANTO

A Covid causou algumas condições muito incomuns. A escassez de oferta resultou em um aumento nos valores de segunda mão, com alguns carros realmente excedendo os valores vendidos. Essa bolha parece ter estourado, mas quem sabe o que acontecerá com os valores dos carros IC no futuro. O impulso para os VE pode causar um pico futuro na demanda por veículos IC, mas isso pode ser contraproducente e forçar ainda mais restrições para tentar forçar as pessoas a sair deles, quem sabe?

Quase todos os carros depreciarão. Eu realmente não quero guardá-lo esperando que ele ofereça algum retorno sobre o investimento. É improvável que eu veja qualquer aumento no valor do meu TT antes dos meus 80 anos. Comprei o carro para usar e aproveitar.