Audi TT Forum banner

Atualização Navinc do RNS-E

36K views 41 replies 13 participants last post by  Bautista  
#1 ·
Qualquer pessoa familiarizada com isto: https://www.navinc.nl/20195672

"Atualize o seu Audi com a interface de smartphone APPplay. APPplay suporta multimédia via USB, [Apple] CARPLAY & ANDROID Auto & câmara para o seu sistema existente.
Pode executar aplicações do seu telemóvel via CarPlay & Android Auto sem tocar no seu telemóvel. Pode controlar o APPplay através do RNS-E original e através do controlo por voz (Siri)."

#2 ·
Eu não tenho, mas agora eu quero! Eu presumo que seja um módulo que está emulando um sintonizador de TV de fábrica. Definitivamente parece funcionar bem a partir do vídeo de demonstração deles

#4 ·
#5 ·
barry_m2 said:
Eu dei uma olhada ontem e não consegui encontrar um preço em nenhum lugar para isso.
Eu recebi uma resposta - são £450 - sim, cerca de £400 a mais....Jez

#8 ·
SwissJetPilot said:
Parece um pouco caro. Pessoalmente, eu investiria em uma unidade principal Android e venderia o RNS-E. Pagar esse tipo de dinheiro para atualizar um RNS-E antiquado (que nem sequer tem tela sensível ao toque) não faz sentido na minha opinião.
Concordo. É isso que eu também escolhi.

Basta calcular os preços, será 2 vezes mais do que a unidade Android e será muito menos potente.
Mas posso aceitar que alguém insista no estilo original.

#9 ·
Que pena, certamente seria muito mais popular a um preço mais baixo. Também não parece funcionar bem com o PDC e a câmara de fábrica, o que também me impede de experimentar

#10 ·
SwissJetPilot said:
Por esse dinheiro, eu investiria em uma unidade principal Android e venderia o RNS-E. Pagar esse tipo de dinheiro para atualizar um RNS-E antiquado (que nem sequer tem tela sensível ao toque) não faz sentido na minha opinião.
Eu tenho RNSE no meu coupé e uma unidade Android no meu roadster. Sempre fui fã de equipamentos padrão e gosto do RNSE, mas desde que instalei e usei o Android, eu realmente gosto dele. Eu também tenho o dongle Apple CarPlay e ele funciona muito bem. Mais lento via wi-fi, mas eu esperava isso e não é 'tão' lento, apenas um segundo para responder à troca de faixas de música.

Estou pensando em trocá-lo para o meu coupé e vender o RNSE, e colocar a unidade original de volta no roadster.

#32 ·
Gosta do meu sistema RNSE modificado?

CarPc, Windows 7 em dual boot Android Prime OS, Apple CarPlay, painel tátil

Uau, isto é incrível. Também vi isto ontem enquanto procurava RNS-E no Youtube.

Eu só gostaria de poder espelhar o meu telemóvel Android sem fios no ecrã RNS-E, sem ecrã tátil, etc., isso é muito avançado para mim. Existe uma maneira simples de fazer isso? Posso transmitir o meu telemóvel para um dongle e conectá-lo à interface da TV? Obrigado.

#13 ·
Instalei a interface AV Ima basic plus para simular a entrada de TV, adicionei dvbt, dvd, várias entradas usb na gaveta, também adicionei um mini computador (carPc) que liga e desliga junto com o som, no carPc instalei Windows e Android x86, através de um dongle Carlinkit compatível com Android adicionei CarPlay; Também tenho OPS gráfico Oem com sensores dianteiros e traseiros, sds full, câmera dianteira e traseira, só que gostaria de substituir a traseira pelo sistema OEM, mas tenho que entender se é incompatível com IMA BASIC Plus

#14 ·
armran said:
Instalei a interface AV Ima basic plus para simular a entrada de TV, adicionei dvbt, dvd, várias entradas usb na gaveta, também adicionei um mini computador (carPc) que liga e desliga junto com o aparelho de som, no carPc instalei Windows e Android x86, através de um dongle Carlinkit compatível com Android adicionei CarPlay; Também tenho OPS gráfico Oem com sensores dianteiros e traseiros, sds full, câmera dianteira e traseira, só que gostaria de substituir a traseira pelo sistema OEM, mas tenho que entender se é incompatível com IMA BASIC Plus

#17 ·
Como você o tornou touchscreen? Isso é muito legal

#19 ·
Pessoal, agora meu RNSE está completo com tudo:

1) SDS COMPLETO.

2) DVD

3) dvbt

4) carpc com Windows 7 e Android em dual boot

5) Apple CarPlay / Android auto sem fio

6) câmera frontal gerenciada por botão perfeitamente posicionado na cinzeira

7) RVC Oem r8 com câmera perfeitamente alojada na luz da placa de licença

8) OPS com sensores dianteiros e traseiros integrados à visualização RVC r8

9) painel de toque para controlar o computador e carplay. Em breve, tentarei instalar um software que incluirá algumas novas funções, como a capacidade de alterar a imagem de inicialização, ler mapas do sd e não mais do dvd, imagem da capa do álbum de faixas no sd, velocímetro no display, etc. etc.

10) espelhamento sem fio

11) Adicionei várias entradas USB na gaveta, um soquete USB 3.0 no porta-luvas do túnel central traseiro, posicionado próximo ao aux ego instalado na estação de carregamento sem fio para o telefone diretamente no porta-luvas do túnel central traseiro….invisível….!

Se gostarmos, assista a um vídeo

#21 ·
É um pouco difícil responder, considerando que o IMA BASIC PLUS está na base de cerca de 200 € + lançamento de imagens em movimento, cerca de 120 € a mais; uma vez que você tenha essas coisas, você pode desenvolver seu sistema de várias maneiras, desde a caixa de tv Android mais barata por cerca de 20 € + dongle CarPlay até o uso de ruspberry ou, como eu fiz, montando um carputer real, mas gastando muito, muito mais

#23 ·
A principal coisa é o pequeno RNSE. Eu dou uma entrada AV e você faz isso através do IMA BASIC PLUS da Kufatec; você também precisa da capacidade de desbloquear o vídeo em movimento! Tendo isso, você pode estender seu rnse como quiser, como eu te disse, eu instalei o maravilhoso espelhamento sem fio, eu instalei o PC específico para carro (carpc) no qual eu tenho tanto Windows7 quanto Android com CarPlay sem fio, você pode fazer o que quiser com o pc! No que diz respeito ao RVC, você pode aproveitar o mesmo IMA BASIC PLus, pois ele possui uma entrada dedicada e você pode montar uma câmera normal do mercado de reposição ou fazer como eu fiz, comprar o kit OEM RVC do r8 e você terá o sistema original que é maravilhoso

#24 ·
armran said:
lançamento de imagens em movimento, cerca de 120 € a mais
O desbloqueio VIM é muito mais barato se você comprar o pacote de recursos para meu firmware personalizado que você mencionou :wink: Não há necessidade do hardware externo nesse caso, e eu acredito que funciona melhor, pois não bloqueia as mensagens CANBUS relacionadas à velocidade para a unidade principal (que é como eu acho que a solução de terceiros para isso normalmente funciona - corrija-me se eu estiver errado).

#25 ·
Sim, na verdade, seu software é a solução definitiva; Eu te faço uma pergunta; Já que há cerca de 10 anos instalei a versão VIM através de um módulo de terceiros e como gostaria de evitar desmontar tudo novamente, ao instalar seu software, você acha que os dois sistemas de lançamento VIM entrarão em conflito? Quem vai levar a melhor sobre os dois, eu preferiria o seu?!

#26 ·
armran said:
Sim, na verdade o seu software é a solução definitiva; Faço-lhe uma pergunta; Uma vez que há cerca de 10 anos instalei a versão VIM através de um módulo de terceiros e como gostaria de evitar desmontar tudo novamente, ao instalar o seu software, acha que os dois sistemas de lançamento VIM entrarão em conflito? Quem vai levar a melhor dos dois, eu preferiria o seu ?!
Não acho que eles entrem em conflito, mas o módulo de terceiros (assumindo que funciona da maneira que eu acho que funciona) continuará a bloquear mensagens relacionadas à velocidade que vão para o RNSE quando ele estiver ativado. Isso obviamente não é o ideal por uma série de razões.Se você não puder removê-lo, pode ser possível desativá-lo. Consulte o fabricante/fornecedor para saber como você pode fazer isso. Eu não tenho um, então não tenho ideia de como você pode fazer isso.