Audi TT Forum banner

Sem som dos altifalantes traseiros

19K views 38 replies 11 participants last post by  PlasticMac  
#1 ·
Comprei meu Audi TT em dezembro. Ele tem o sistema de som bose, mas nenhum som sai dos alto-falantes traseiros.

Tentei o fade e o balance no aparelho de som, mas não faz diferença na parte traseira.

Há algum problema envolvendo isso ou é provável que o aparelho de som original tenha sido substituído em algum momento e depois reinstalado no ponto de venda?

#2 ·
Assumindo coupé!

Se você tiver fade da frente para trás, então o estéreo não está codificado para Bose corretamente, espero que apareça BOSE quando você ligar?

Bose em um coupé é apenas o Canal Frontal, que aciona todos os 7 alto-falantes

Desvanecer para a parte traseira simplesmente desligará todos os 7 alto-falantes!

A equalização do som é predefinida e, portanto, desvanece tudo para a frente, aumenta o volume e coloque sua cabeça perto de um alto-falante traseiro, você deve ouvir algo, mas é para ser um som de "preenchimento" com um volume muito menor do que os alto-falantes principais da porta dianteira.

Em um roadster, a parte traseira é usada para acionar um subwoofer central (configuração de 8 alto-falantes).

#5 ·
Se você tivesse um carro sem Bose com uma unidade principal codificada Bose, isso pode lhe dar essa situação, mas não sei se a codificação Bose afeta as saídas de linha e alto-falante na unidade principal

#6 ·
Wak said:
Seus cartões de porta têm Bose neles? Se você tivesse um carro não Bose com uma unidade principal codificada Bose, isso pode lhe dar essa situação, mas não sei se a codificação Bose afeta as saídas de linha e alto-falante na unidade principal
Nenhuma indicação de qual unidade principal OEM o OP tem... No entanto, todas as pinagens do Chorus II e Concert II que eu vi só têm saídas de alto-falante rotuladas para alto-falantes dianteiros; nunca os traseiros? Eles têm um conjunto completo de saídas de linha dianteiras e traseiras para alimentar um amplificador, mas como sabemos, o amplificador BOSE é apenas para canais dianteiros (exceto Roadster, como mencionado, onde os canais traseiros alimentam o subwoofer). Por esta razão, minha suposição sempre foi que uma configuração não BOSE ou não tem alto-falantes traseiros, ou os traseiros são alimentados em paralelo das saídas de alto-falante dianteiras? Alguém pode confirmar?

#7 ·
pcbbc said:
Por esta razão, a minha suposição sempre foi que uma configuração não BOSE ou não tem colunas traseiras, ou as traseiras são alimentadas em paralelo a partir das saídas das colunas frontais? Alguém pode confirmar?
Olá pcbbc, posso confirmar que na minha unidade principal de concerto não bose, as colunas traseiras funcionam independentemente das frontais quando colocadas em "fader" :)

#8 ·
LesRSV said:
Olá pcbbc, posso confirmar que na minha unidade principal de concerto não bose, os altifalantes traseiros funcionam independentemente dos da frente quando definidos para "fader" :)
Obrigado Les.

Estranho então que o Concert II não mostre os traseiros no rótulo (presumo que sejam os pinos "vagos" em ambos os lados dos da frente):
Image

#9 ·
pcbbc said:
Estranho que o Concert II não mostre os traseiros no rótulo (presumo que sejam os pinos "vagos" em ambos os lados dos dianteiros):
Olá, roubei isso do site do wak, a foto mostra claramente que não há pinos para os alto-falantes traseiros, muito estranho. Não sei se chorus e concert são iguais :?: o mistério continua :)

Attachments

#10 ·
LesRSV said:
Olá, roubei isto do site do wak, a foto mostra claramente que não há pinos para os alto-falantes traseiros, muito estranho. Não sei se chorus e concert são iguais :?:
Igual. Eu tinha um Chorus.
LesRSV said:
o mistério continua :)
De acordo com esta postagem, a unidade principal aciona a frente e um amplificador separado para a traseira.

Parece plausível, mas surpreso por nunca ter ouvido isso antes. :oops: Repare que tenho BOSE, por isso só estou familiarizado com essa configuração.

#11 ·
Num não Bose/Chorus 2 (trocador de CD + cassete no meu caso), os altifalantes traseiros são alimentados por um amplificador sob o banco traseiro. A alimentação de 12 volts para o amplificador e os sinais de áudio chegam lá através do cabo do trocador de CD, que se liga ao Chorus (LR, RR, 12V & COM, pode vê-los na foto da etiqueta mostrada nas respostas anteriores).
Acabei de instalar um adaptador Bluetooth no meu Chorus e, inicialmente, tive o mesmo problema, sem saída de altifalante traseiro, o que, eventualmente, descobri, devia-se ao facto de não ter instalado corretamente o cabo adaptador do chicote de cabos do trocador de CD ao conector do trocador de CD no Chorus, daí as saídas do Chorus nunca chegarem ao amplificador traseiro, etc.
A mesma situação surgirá quando uma unidade principal aftermarket for instalada, a menos que instale um cabo adaptador entre o chicote de cabos do trocador de CD e uma saída na nova unidade principal que fornecerá sinais de saída dos altifalantes esquerdo e direito, +12V e GND, adequados para o amplificador sob o banco. Estes devem ser especificamente para os altifalantes traseiros, para que o Fader Frontal/Traseiro da unidade principal funcione.
Na ausência de tal saída na sua nova unidade principal, teria de passar novos cabos e alimentar os altifalantes diretamente da saída do altifalante traseiro da unidade principal, contornando o amplificador. Se mantiver o amplificador, ele precisará de +12V e GND (COM), que teria de retirar da alimentação da unidade principal. O amplificador só pode lidar com níveis de sinal baixos, não com saídas de potência dos altifalantes. Níveis de entrada altos matarão o amplificador.
Espero que isto ajude alguém, pois demorei horas para descobrir na semana passada!

#12 ·
Esta foto mostra as saídas do amplificador do alto-falante traseiro no Chorus, LR, RR, COM, 12V. O mesmo conector tem as saídas do amplificador do alto-falante dianteiro, LF & RF. Isso pode ser para o amplificador Bose, mas não tenho certeza, pois o meu não é Bose.

Attachments

#13 ·
PlasticMac said:
Esta foto mostra as saídas do amplificador dos alto-falantes traseiros no Chorus, LR, RR, COM, 12V. O mesmo conector tem saídas do amplificador dos alto-falantes dianteiros, LF e RF. Isso pode ser para o amplificador Bose, mas não tenho certeza, pois o meu não é Bose.
Ótima informação PlasticMac.

Sim, saídas de linha e alimentação comutada para BOSE.
Embora note que no Coupé BOSE usa apenas as saídas de linha dianteiras, e enquanto o Roadster também usa as saídas de linha traseiras, elas só acionam o subwoofer (como discutido anteriormente).

#14 ·
Você levantou bons pontos e faz sentido.

Os sistemas não-Bose têm um amplificador para alimentar os alto-falantes traseiros, portanto, apenas os alto-falantes dianteiros são necessários para a frente.
A saída de linha traseira é usada para o amplificador (embutido no alto-falante traseiro esquerdo).

#16 ·
O chicote do CD Changer estará lá de qualquer maneira, porque não apenas faz a função do CD Changer, mas também suporta o amplificador do alto-falante traseiro, que está sempre lá. O chicote suporta opções, mesmo que não estejam instaladas no seu carro.

#17 ·
PlasticMac said:
O chicote do CD Changer estará lá de qualquer maneira, porque não apenas faz a função do CD Changer, mas também suporta o amplificador do alto-falante traseiro, que está sempre lá. O chicote suporta opções, mesmo que não estejam instaladas no seu carro.
Olá, entendi agora, acabei de dar uma olhada na parte traseira do meu e, vejam só, pode-se ver o plugue de um cabo do CD changer saindo das profundezas, talvez tenha que comprar um changer agora, lembre-se que eu só tenho 1 cd :lol:
bem feito, cara.

#18 ·
Bose/não-Bose, com ou sem aparelhos de som aftermarket, para sermos honestos, tudo soa $hit. :eek:

Gostaria de ter tempo e vontade para retirar todo o lixo (com quase 20 anos) e substituir e refazer toda a fiação.

A minha questão sobre originalidade provavelmente me impediria.

A tecnologia de alto-falantes melhorou consideravelmente, você não precisa de trocadores automáticos e toca-fitas, e é bom ter chamadas mãos-livres e streaming de música. (não que eu faria ou receberia chamadas enquanto dirijo; quando estou dirigindo, eu dirijo)

Adicione a isso o(s) amplificador(es) externo(s), então a economia de peso valeria a pena.

Já foi mencionado antes, mas a capa da porta cobre um quarto do cone, quando você remove a grade, então a atenção também é necessária nessa direção.

Alguém já fez isso? Quer compartilhar?

Specsman 8)

#20 ·
Olá a todos, confuso ..... Tendo lido toda a discussão acima sobre várias magias de conexão, posso perguntar, por que a unidade principal de concerto padrão mais o CD multi-trocador não estão conectados como padrão aos dois alto-falantes traseiros e ao subwoofer fornecidos a partir da construção? Minha esposa adquiriu recentemente um Roadster Quattro 2000, em perfeitas condições, que antes pertencia a uma senhora mais velha que havia guardado todas as contas, etc., e presumo que nunca tenha mexido sob nenhum assento ou certamente não atrás de nenhum alto-falante traseiro. Então, por que os referidos dois alto-falantes traseiros e subwoofer não funcionam? Por que a Audi colocaria alto-falantes na parte traseira que são uma opção para funcionar desde novos?

#21 ·
Smaler10 said:
Por que a Audi colocaria alto-falantes na traseira que são uma opção para funcionar desde novos?
É BOSE ou não-BOSE?

Para BOSE Roadster, os alto-falantes traseiros e o subwoofer deveriam ter sido conectados desde novos. Se não fossem, foi um erro de construção que passou despercebido pelo controle de qualidade da Audi!
Image

Não sei o suficiente sobre a configuração de alto-falantes não-BOSE Roadster para dizer. Ele sequer tinha traseira/subwoofer?

#22 · (Edited by Moderator)
@Specsman dê uma olhada no meu tópico de construção de rádio.
http://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=2&t=1745586

Eu fiz o trabalho por volta de setembro, mas tinha as fotos e só agora encontrei tempo para postar no fórum. Note bem, os alto-falantes são uma porcaria e descobri ontem que os traseiros também não funcionam mais :x, apesar de ter um adaptador autoleads adequado. Lembro-me que eles definitivamente funcionaram quando juntei tudo. Talvez 4x50 os tenham frito.

Fiz uma compra por impulso outro dia que sei que vou me arrepender :lol: :lol: :lol:

Ainda não os instalei. Alpines baratos na frente e atrás por cerca de 100 euros
alpine.JPG

Attachments

#23 ·
Olá Smaler10. Copiei este texto de um post antigo (Agradecimentos a MrBrown):

"Re: 2003 225 Roadster - sem Bose
27 de janeiro de 2016, 20:25

O Roadster "não-Bose" (bem, pelo menos no meu 03) tem um subwoofer central com um amplificador montado na parte traseira. Este amplificador alimenta o subwoofer E os alto-falantes traseiros. Há uma boa descrição aqui

http://mk1tt.montebellopark.com/subwoofer.html"

Daquele post, parece (desculpe o trocadilho) que o amplificador traseiro é o lugar para começar. Eu verificaria a fonte de 12V no amplificador primeiro, depois em cada alto-falante. Para fazer isso, encoste uma bateria comum, AA ou similar, nos dois fios que vão para a unidade de acionamento real, se estiver OK, você ouvirá um bipe quando a bateria DC mover o cone, avise-nos como vai.

#24 ·
Obrigado pelas respostas, pessoal. Muito útil. Em primeiro lugar, é um não Bose, como em "Audi padrão". Sim, consigo ver através das grelhas dos altifalantes que os três altifalantes traseiros estão montados, mas sem som. Na unidade principal do concerto, o controlo de fader permite o fader traseiro, mas tudo o que faz é diminuir o som dos altifalantes das portas para nada. Estou a ter alguns pequenos problemas com este carro de 18 anos que é realmente apenas um brinquedo de fim de semana para a minha mulher. Passa a maior parte da sua vida debaixo de uma pequena capa. Eu realmente não tive tempo de me dedicar a isto, além de consertar o interruptor da porta do motorista (queda do vidro/luz interior), o interruptor do vidro da porta do passageiro empurrado para a maçaneta da porta (pesadelo), a correia de aterramento Haldex enferrujada, os fios de aquecimento do vidro traseiro partidos (capota), ah e agora o termóstato preso aberto, ele só funciona a 60c, portanto, não retorna mais de 24/gal.

#25 ·
Olá - primeira publicação, então tenham paciência comigo, por favor! E sem dúvida uma pergunta feita um milhão de vezes, mas não consigo encontrar uma resposta definitiva... Instalei um Pioneer MVH-S300BT no meu TT mk1 2000 (W) - estéreo não Bose, usando o Adaptador de Chicote PC9-401 e o adaptador de antena PC5-90... mas... sem som dos alto-falantes traseiros. Eu sei que tenho que adicionar o fio azul a alguma coisa... tentei diretamente do fio remoto da nova HU, mas sem sucesso. Uma descrição (à prova de idiotas) do que fazer aqui seria muito apreciada!

#26 ·
BS3_TT said:
Eu sei que tenho que adicionar o fio azul a alguma coisa... tentei diretamente do fio remoto da nova HU, mas sem sucesso.

Uma descrição (à prova de idiotas) do que fazer aqui seria muito apreciada!
1. Os alto-falantes traseiros funcionavam antes de você remover a unidade antiga?
2. Supondo que sim, há +12v no fio remoto quando a nova unidade principal está ligada?
3. Caso contrário, desconecte o fio azul e conecte-o temporariamente a 12v de outro lugar (por exemplo, fonte de alimentação da unidade principal) como teste. Não deixe assim, caso contrário, você terá uma bateria descarregada.