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Amortecedores Mag Ride chineses não OEM

8.9K views 78 replies 17 participants last post by  TiTillator  
#1 ·
Um dos meus amortecedores traseiros mag ride está estragado e preciso substituí-los.
Os originais da Audi custam mais de 600 libras o par (Peterborough Audi acabou de me cotar 1029 libras).
Vi não originais por volta de 200 libras o par. É uma má ideia?
 
#2 ·
Então, a ideia foi ponderada e discutida muitas vezes aqui, incluindo eu mesmo. Quase todas as pessoas que sequer pensam nisso, no entanto, acabaram optando pelas originais, apesar do custo.

Pode fazer uma pesquisa, mas aqui está pelo menos um tópico falando sobre eles:

Neste tópico, você encontrará (aproximadamente na metade da primeira página) um cara que usou os amortecedores chineses/aftermarket:

Não o criador do tópico, mas um cara diferente que se manifestou. Seu uso dos amortecedores aftermarket é um pouco ofuscado por sua engenhosidade em relação à tampa traseira, a fim de não ter que substituí-la (eles são extremamente caros hoje em dia), mas você verá que ele mencionou o uso dos amortecedores aftermarket e não teve realmente nenhum problema imediato. No entanto, ele realmente não sabia como os amortecedores OE bons/funcionando deveriam ser, então não há muita comparação.

Além disso, ele só fez as poucas postagens que fez na época (há mais de um ano) e nunca mais voltou, então não há notícias sobre como seu carro/amortecedores estão um ano depois. Além disso, o resto de nós que substituímos os amortecedores (singulares, em pares ou reformas completas, como eu e alguns outros fizemos) aqui... todos nós usamos peças OE.

Há muitas pessoas que compraram essas coisas para ter certeza, o problema é que você realmente não está vendo muita resposta sobre elas na internet, pois quem as comprou não é o tipo de pessoa que posta aqui ou em outros sites, ao que parece. Também é possível que muitos deles sejam comprados/usados por revendedores de carros usados que estão apenas tentando colocar um carro em conformidade usando peças baratas como esta para fazer o trabalho, especialmente dado o custo dos originais, que é muito alto hoje em dia.

Então, você é mais ou menos a cobaia metafórica aqui, infelizmente. Uma sugestão que tenho é que você pode querer optar por peças de uma "marca" mais estabelecida e com boa reputação, na medida em que se pode ir nessa dimensão quando se fala de peças como estas. Eu frequentemente mencionei e vi ser mencionado para outros carros magride (como GMs) uma empresa chamada Aerosus. Eles têm um site (Air Suspension Parts and Kits | Aerosus para o Reino Unido) e vendem no eBay, oferecem garantia e tudo mais. Agora, quão bom é o suporte ou a garantia, eu não posso comentar sobre isso, mas eles pelo menos dizem que oferecem garantia de satisfação de 30 dias e garantia de 2 anos. Então, pelo menos em teoria, eles devem ser uma aposta mais segura do que vendedores rando totalmente desconhecidos/passageiros no eBay, Amazon, etc.

Este não é um depoimento de nenhum tipo para esta empresa, pois eu nunca fiz negócios, mas quando eu estava considerando comprar peças aftermarket, essa era a empresa/marca que eu ia escolher. "No papel", eles parecem um pouco mais seguros do que outros... pelo menos do que eu vi na época.
 
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#3 ·
Minhas frentes estão sendo substituídas por um par original atualmente (na verdade, caro).

Infelizmente, não posso ajudá-lo com experiência em primeira mão em amortecedores magride de reposição.

Ao verificar com várias oficinas as opções de substituição, uma recomendou unidades Arnott que eram mais baratas que a Audi…:
 
#4 ·
Ao verificar com várias lojas as opções de substituição, uma recomendou unidades Arnott que eram mais baratas que a Audi…:
Eu mandei substituir a traseira por Arnott. Não tenho certeza se eram muito mais baratos (pelo menos, não nos EUA), mas eles vêm com o benefício adicional de uma garantia vitalícia do fabricante (intransferível, então só dura enquanto eu for o dono do carro, o que é bom, já que não estou planejando vender tão cedo). Eles foram colocados há alguns meses e estou feliz com eles desde então. Eu não estava interessado em ir para opções não-magride.
 
#6 ·
Eu definitivamente não estava ciente desses Arnotts. Duas coisas realmente se destacam (como boas): - A garantia vitalícia mencionada - O site diz que eles são... feitos na Polônia? São? Isso é muito interessante porque é lá que os originais são feitos! Então, eu me pergunto se estes são os amortecedores OE, mas a um preço mais baixo? Edit: Na verdade, o preço parece ser o que os amortecedores OE/VAG costumavam custar há 3 anos. Mas como os preços da VAG dispararam agora, estes ainda são um bom preço, embora não tão baratos quanto os chineses da época. Ainda assim, parece possivelmente a mesma peça e garantia vitalícia - esses são vencedores.
 
#7 ·
Encomendei um conjunto de amortecedores traseiros da eBay - £192. Irei relatar assim que forem instalados.
Parece haver muitos disponíveis no mercado de reposição agora. Quando procurei há alguns anos, quase não havia nenhum no mercado de reposição e não havia avaliações. Acabei por ir para OEM da Stoke Audi e acho que foram £650, incluindo as tampas. £1029 sem as tampas é um aumento enorme no preço.
Parece que é uma peça mais comum agora e está em vários outros veículos VAG.

Em bom português...
 
#8 · (Edited)
Não posso confirmar se são realmente OE.

Observe que online também podem ser encontrados mais baratos, 489 por uma frente:

Recebi um desconto nos OE da Audi e queria trabalhar com esse independente por outras razões - mas se você estiver instalando sozinho ou conhecer alguém que queira trabalhar com um par encomendado online…

@ADB parece que realmente há falta de relatórios práticos sobre os mais baratos feitos na China. Obrigado antecipadamente por fazer o salto e compartilhar sua experiência ao longo do tempo!
 
#9 ·
Pode valer a pena considerar a renovação dos amortecedores em comparação com os preços não-OEM ou stooopid caros da Audi. Existe uma empresa com sede na Polónia chamada Nagengast, especializada em renovações de amortecedores magnéticos. O custo de um é de cerca de £ 280, mais o envio e um depósito para a devolução dos antigos…



Eles parecem ter boas críticas em outros fóruns

 
#12 ·
Eles também confirmaram que podem reutilizar as tampas para a parte traseira. Não tenho certeza se eles têm uma técnica mágica/secreta para isso ;).
Quem são "eles", no entanto?
 
#11 ·
Eles também confirmaram que podem reutilizar as tampas para a traseira.
Dado que as tampas traseiras estão a ser vendidas por mais de 110 cada, isso por si só compensa o custo de envio!

Se for esse o caso, eu acho que você também teria que fornecer o suporte de montagem superior (5), já que a tampa vai DEPOIS que o amortecedor é fixado ao suporte. O diagrama de peças é do Manual da Oficina Suspensão, Rodas e Direção - D3E80075730, que você pode baixar da Base de Conhecimento aqui.

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#15 · (Edited)
Os amortecedores chegaram alguns dias depois que eu os encomendei. Eles parecem OK - mas eu realmente não entendo nada. Eles foram instalados antes. Eu tinha as tampas de quando foram substituídos anteriormente, pois peguei tampas novas da última vez - uma parecia utilizável, a outra parecia um pouco duvidosa. No entanto, eu disse ao mecânico que havia um truque para tirar as originais intactas. Ele disse para colocar todas as peças que eu tinha no carro e ele daria uma olhada.
De qualquer forma, agora instalados. Os novos vieram com suportes de montagem superiores, mas as tampas não cabiam, pois a parte superior não se projetava o suficiente. O mecânico conseguiu reutilizar os suportes originais, então tudo bem.
Parece OK, mas precisarei dar uma avaliação melhor assim que tiver percorrido um pouco de distância. Acabei de dirigir pela propriedade onde há algumas estradas inacabadas só para ouvir e sentir. As batidas certamente desapareceram e parece mais firme. Tenho uma viagem de 30 milhas pela manhã, então verei como me sinto com isso.
 
#17 ·
Os amortecedores chegaram alguns dias depois que eu os encomendei. Eles parecem OK - mas eu realmente não entendo nada. Eles foram instalados antes. Eu tinha as tampas de quando eles foram substituídos anteriormente, pois peguei tampas novas da última vez - uma parecia utilizável, a outra parecia um pouco duvidosa. No entanto, eu disse ao mecânico que havia um truque para tirar os originais intactos. Ele disse para colocar todas as peças que eu tinha no carro e ele daria uma olhada.
De qualquer forma, agora instalado. Os novos vieram com suportes de montagem superiores, mas as tampas não cabiam, pois a parte superior não se projetava o suficiente. O mecânico conseguiu reutilizar os suportes originais, então tudo bem.
Parece OK, mas precisarei dar uma avaliação melhor assim que fizer um pouco de distância. Acabei de dirigir pela propriedade onde há algumas estradas inacabadas só para ouvir e sentir. As batidas certamente desapareceram e parece mais firme. Tenho uma viagem de 30 milhas pela manhã, então verei como é.
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Caramba, até vem com o batente, o fole e uma nova montagem, hein? Quanto custaram esses, por curiosidade?
 
#16 ·
@ ADB - Eu vinculei seus tópicos nesta postagem na Base de Conhecimento. Será muito interessante ver como esses amortecedores funcionam. Pode ser uma solução de longo prazo e economizadora de custos se esses amortecedores MagRide chineses funcionarem. Dada a vida útil média* dos amortecedores, que parece ser de cerca de 75.000 milhas ou cerca de 10 anos, esta pode ser uma alternativa ao OEM se eles durarem tanto tempo.

Pode nos fornecer o ponto de contato onde alguém pode encomendá-los? Algum problema com a importação deles?


*Estimativa aproximada de vários especialistas em suspensão e amortecedores. Sua quilometragem pode variar.
 
#18 · (Edited)
Fiz duas viagens de ida e volta de cerca de 30 milhas no sábado por algumas aldeias - estradas A, curvas, limite de velocidade nacional, etc. Tudo correu bem. Muito mais apertado do que era e sem ruídos de batida.
Eu nunca realmente notei uma grande diferença com o mag-ride ligado ou desligado, mas não sou um piloto de rali. Liguei-o para alguns trechos sinuosos e ele fez o seu trabalho - embora seja difícil dizer.
Eu acho que vou precisar rever isso por um período mais longo, pois não dirijo tanto quanto costumava.

Eles custaram £192,99, incluindo a entrega.
 
#20 ·
Tive duas viagens de ida e volta de cerca de 30 milhas no sábado por algumas aldeias - estradas A, curvas, limite de velocidade nacional, etc. Tudo correu bem. Muito mais apertado do que era e sem ruídos de batida.
Eu nunca realmente notei uma grande diferença com o mag-ride ligado ou desligado, mas não sou um piloto de rali. Liguei-o para algumas das secções sinuosas e ele fez o seu trabalho - embora seja difícil dizer.
Eu acho que vou precisar rever isto por um período mais longo, pois não dirijo nem perto do que costumava.
A suspensão magnética está sempre "ligada", nunca está "desligada". No modo Sport, ela fica mais firme, mas no modo normal ainda está certamente a funcionar em tempo integral. Você definitivamente deve sentir a diferença no Sport. Pode ser sutil em uma estrada lisa e apenas um "cruzeiro na rodovia", mas é muito mais firme (ou deveria ser). Em uma distância/tempo maior, você realmente sentirá isso na sua barriga (eu sei que sinto) porque seus músculos abdominais estarão lidando com isso de forma autônoma. Agora, não estou sugerindo que você possa fazer um "treino abdominal grátis" dirigindo no modo sport, lol, mas é definitivamente algo que eu noto se o deixo ligado inadvertidamente, como na rodovia, depois de um tempo eu penso, "está no Sport?...ah sim, está, deixei ligado desde a rampa..."
 
#21 ·
Seguindo este tópico, pois pretendo seguir a rota chinesa, caso o meu acabe. Ocasionalmente, recebo um solavanco forte na frente, o que ajuda a rodar no modo desportivo. Dado o problema com as tampas superiores, existe alguma alternativa à OEM? Eu seria tentado a fabricar algo eu mesmo se a tampa estivesse quebrada. Outros fizeram isso e não deveria ser uma missão impossível de realizar.
 
#22 ·
Recentemente, substituí meus mag-rides traseiros por imitações chinesas, e eles funcionam muito bem. $178 Par de Amortecedores Traseiros Magnetic Ride Para Audi TT MKII TTS TTRS Quattro 07-15 | eBay

Agora, planejo substituir os dianteiros pelo conjunto completo da suspensão (incluindo molas). Não tenho as ferramentas para trocar as molas e sei que estou correndo um risco. Encontrei um método para remover as tampas sem quebrar. Tentarei fazer um vídeo para postar.
 
#25 ·
Você consegue sentir uma diferença notável entre os modos Magride quando ligados/desligados ou apenas uma diferença entre ter amortecedores funcionais novos versus amortecedores danificados/desgastados?
 
#28 ·
Sim, eu instalei as frentes. Elas ainda estão funcionando muito bem. É o carro de brincar da minha esposa e não roda muitos quilômetros, mas ela é muito dura com carros e caminhões. Ela está constantemente saindo da estrada e quase entrando em uma vala. Eu comprei o meu através do Ebay. Existem muitos vendedores destes, mas eu suspeito que todos eles vêm do mesmo lugar.
 
#29 ·
Sim, eu instalei as frentes. Elas ainda estão funcionando muito bem. É o carro de brincar da minha esposa e ela não roda muitos quilômetros, mas ela é muito dura com carros e caminhões. Ela está constantemente saindo da estrada e quase entrando em uma vala. Eu comprei o meu pelo Ebay. Existem muitos vendedores disso, mas eu suspeito que todos eles vêm do mesmo lugar.
Eu tenho que perguntar, como ela consegue fazer isso? Talvez compre um trator para ela em vez disso? :ROFLMAO:
 
#34 · (Edited)
Para referência, este é o conjunto de 4 que encontrei a partir dos seus links. Sai por $450 USD ou aproximadamente $1250 NZD entregues (impostos incluídos). Nada mau para o conjunto, embora eu precise considerar a substituição dos capacitores elétricos, o que pode ser muito caro. Existem ótimos guias sobre como remover capacitores, embora a taxa de sucesso seja de apenas cerca de 50%.
 
#35 ·
Para referência, este é o conjunto de 4, que encontrei a partir dos seus links. Sai por $450USD ou aproximadamente $1250 NZD entregues (impostos incluídos). Nada mau para o conjunto, embora eu precisasse de considerar a substituição das tampas elétricas, o que pode ser muito caro. Existem alguns guias excelentes sobre como remover as tampas, embora a taxa de sucesso seja de apenas cerca de 50%.

4x Front Rear Shock Struts Assembly W/Magnetic For Audi TT TTS TTRS MKII Quattro | eBay
Eu gostaria de ter tirado fotos de como removi as tampas sem quebrá-las. Aconteceu que eu tinha algumas ferramentas/palitos dentários. Eles são muito fortes e finos onde você precisa. Não tente puxá-los. Lubrifique o conector onde ele se prende na parte superior do amortecedor. Insira a ponta da ferramenta dentária de sua escolha por baixo de onde ela se conecta ao conector. Lentamente, e quero dizer muuuito lentamente, trabalhe a ferramenta ao redor e ela sairá intacta. Como estão os cabos que levam à tampa do conector?
 
#36 ·
Comprei um conjunto de 'ferramentas dentárias' ou, mais precisamente, varetas de vedações de óleo, que acho que vão funcionar. Estudei o tópico How to Do e estou bastante confiante de que posso prosseguir. As tampas e os cabos estão todos em ótimo estado com o meu carro, pois não temos ferrugem e o carro tem apenas 80.000 km (48.000 milhas) no odômetro. Não tenho pressa em substituir por enquanto, pois o carro anda bem. O TT acabou de passar na nossa conformidade WOF, então legalmente tenho mais um ano para resolver. Os planos nesta fase são concluir a pesquisa e encomendar estas substituições no eBay e instalar a traseira antes do inverno (maio) e depois a frente em outubro.