Então, a ideia foi ponderada e discutida muitas vezes aqui, incluindo eu mesmo. Quase todas as pessoas que sequer pensam nisso, no entanto, acabaram optando pelas originais, apesar do custo.
Pode fazer uma pesquisa, mas aqui está pelo menos um tópico falando sobre eles:
Neste tópico, você encontrará (aproximadamente na metade da primeira página) um cara que
usou os amortecedores chineses/aftermarket:
A few weeks ago I had to change one of my rear brake calipers as it had seized up. 3 years after the other side had seized up. Anyway, while the wheel was off i noticed some dust build up on one of the shocks. Now I know the workshop manual says that a light misting is no reason to change it and...
www.ttforum.co.uk
Não o criador do tópico, mas um cara diferente que se manifestou. Seu uso dos amortecedores aftermarket é um pouco ofuscado por sua engenhosidade em relação à tampa traseira, a fim de não ter que substituí-la (eles são extremamente caros hoje em dia), mas você verá que ele mencionou o uso dos amortecedores aftermarket e não teve realmente nenhum problema imediato. No entanto, ele realmente não sabia como os amortecedores OE bons/funcionando deveriam ser, então não há muita comparação.
Além disso, ele só fez as poucas postagens que fez na época (há mais de um ano) e nunca mais voltou, então não há notícias sobre como seu carro/amortecedores estão um ano depois. Além disso, o resto de nós que substituímos os amortecedores (singulares, em pares ou reformas completas, como eu e alguns outros fizemos)
aqui... todos nós usamos peças OE.
Há muitas pessoas que compraram essas coisas para ter certeza, o problema é que você realmente não está vendo muita resposta sobre elas na internet, pois quem as comprou não é o tipo de pessoa que posta aqui ou em outros sites, ao que parece. Também é possível que muitos deles sejam comprados/usados por revendedores de carros usados que estão apenas tentando colocar um carro em conformidade usando peças baratas como esta para fazer o trabalho, especialmente dado o custo dos originais, que é muito alto hoje em dia.
Então, você é mais ou menos a cobaia metafórica aqui, infelizmente. Uma sugestão que tenho é que você pode querer optar por peças de uma "marca" mais estabelecida e com boa reputação, na medida em que se pode ir nessa dimensão quando se fala de peças como estas. Eu frequentemente mencionei e vi ser mencionado para outros carros magride (como GMs) uma empresa chamada Aerosus. Eles têm um site (
Air Suspension Parts and Kits | Aerosus para o Reino Unido) e vendem no eBay, oferecem garantia e tudo mais. Agora, quão bom é o suporte ou a garantia, eu não posso comentar sobre isso, mas eles pelo menos
dizem que oferecem garantia de satisfação de 30 dias e garantia de 2 anos. Então, pelo menos
em teoria, eles devem ser uma aposta mais segura do que vendedores rando totalmente desconhecidos/passageiros no eBay, Amazon, etc.
Este não é um depoimento de nenhum tipo para esta empresa, pois eu nunca fiz negócios, mas quando eu
estava considerando comprar peças aftermarket, essa era a empresa/marca que eu ia escolher. "No papel", eles parecem um pouco mais seguros do que outros... pelo menos do que eu vi na época.