Audi TT Forum banner

A porta do passageiro não abre por fora.

1 reading
19K views 7 replies 5 participants last post by  Brotato  
#1 ·
Olá pessoal, há muito tempo que ando por aqui, mas chegou a hora de pedir a vossa experiência.

Tenho um TTS de 2008 e encontrei um novo problema em que a porta do passageiro não abre por fora quando destravo o carro pela primeira vez. Parece funcionar bem se eu tiver conduzido o carro e estacionado, mas nunca quando destravo o carro e tento usar o lado do passageiro primeiro.

Estou a perguntar-me se é uma funcionalidade de segurança que surgiu por alguma razão, pois começou a acontecer um dia sem mais nem menos.

Muito obrigado

Ben

#3 ·
Boa leitura aqui que pode ser útil. Abrange praticamente a maioria das coisas que podem dar errado com as portas e fechaduras -

#4 ·
Olá pessoal, obrigado pelas vossas respostas.

Tentei com o toque duplo no comando, mas isso não faz nada. Também verifiquei a configuração no painel digital e certifiquei-me de que está definido para desbloquear ambas as portas.

Sou proprietário do carro desde outubro e este problema só surgiu nas últimas 2 semanas. Pode ser que o comando precise de uma bateria nova? A luz acende cada vez que o botão é pressionado, mas vou substituí-la quando puder.

Ben

#5 ·
Comece com uma bateria CR2032 nova no chaveiro e veja se isso não resolve. Na verdade, você também pode trocar as baterias dos dois chaveiros para saber que estão boas.

Infelizmente, os atuadores das portas são um ponto de falha conhecido no TT. O atuador da porta do passageiro do meu carro de 2007 morreu há alguns anos e a Audi Service fez o trabalho por menos de 150 euros, peças e mão de obra. Funcionou perfeitamente desde então.

Por alguma razão, se o sinal do chaveiro não for forte o suficiente, pode causar problemas. Eu estava tendo um problema com o atuador da porta de combustível no meu Tiguan, onde ele não liberava toda vez. Depois que troquei a bateria do chaveiro, funcionou perfeitamente.

É um bom hábito trocar todas as baterias do seu chaveiro uma vez por ano.

#6 ·
Só para reiterar, eu pensei que meu carro tinha uma falha no módulo ou uma chave quebrada ontem.

O LED não estava iluminando como o OP em uma inspeção mais detalhada, mas ele travava o carro, destravava a mala, mas NÃO destravava o carro. Fiquei preso nos serviços até perceber que podia abrir a porta com a chave :ROFLMAO::ROFLMAO:

Ele ainda disparou o alarme, mas colocar a chave na ignição resolveu isso e eu pude continuar meu dia.

Cheguei em casa e tentei minha chave reserva - o carro travou e destravou perfeitamente e o LED acendeu. Então eu troquei a bateria do original e agora tudo funciona bem - o carro destrava e o LED aparece.

Parece simples, mas, se você é como eu, o primeiro pensamento é - a chave tem energia, pois ela pode travar o carro e pode destravar a mala, então a energia não é o problema quando na verdade era o problema.

#7 ·
Só para reiterar, pensei que meu carro tinha uma falha no módulo ou uma chave quebrada ontem.

O LED não estava acendendo como o OP em uma inspeção mais detalhada, mas ele travava o carro, destravava a bota, mas NÃO destravava o carro. Fiquei preso nos serviços até perceber que podia abrir a porta com a chave :ROFLMAO::ROFLMAO:

Ele ainda disparou o alarme, mas colocar a chave na ignição resolveu isso e pude continuar meu dia.

Cheguei em casa e testei minha chave reserva - o carro travou e destravou perfeitamente e o LED acendeu. Então troquei a bateria da original e agora tudo funciona bem - o carro destrava e o LED aparece.

Parece simples, mas, se você é como eu, o primeiro pensamento é - a chave tem energia, pois pode travar o carro e pode destravar a bota, então a energia não é o problema quando na verdade era o problema.
Sim, é projetado dessa forma: quando a bateria fica fraca, o destravamento falha primeiro.