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Corrosão do subchassi traseiro - Quão preocupado eu deveria estar?

32K views 31 replies 12 participants last post by  readingtt  
#1 ·
Quando comprei o meu TTS, ele tinha alguns avisos na última inspeção (MOT) sobre corrosão nas molas dianteiras e traseiras. Tendo emprestado um macaco para tirar a ECU Haldex para reparo (a ser feito na segunda-feira, postarei algumas fotos do processo de remoção quando isso for feito), entrei embaixo da parte traseira do carro hoje e dei uma olhada no estado das coisas.

Embora não tenha sido mencionado em nenhum MOT anterior, a subestrutura não parece ótima. Eu dei uma geral com uma escova de arame e tudo parece relativamente sólido, não há buracos e não consigo criar nenhum cutucando com uma chave de fenda, mas como você pode ver nas fotos, ele definitivamente já viu dias melhores e havia muita ferrugem saindo dele.

Eu planejo colocar um pouco de conversor de ferrugem e depois um pouco de underseal para tentar retardar o processo de corrosão, mas gostaria de obter uma opinião daqueles que sabem um pouco mais sobre o quão ruim isso realmente é.
 
#2 ·
Bem, quero dizer que definitivamente não é bom, mas se tudo estiver sólido, você está bem por enquanto. Mas com certeza não vai melhorar sozinho.

A menos que você queira substituir tudo, incluindo a subestrutura, eu provavelmente apenas o protegeria anualmente com Woolwax, Fluid Film, etc. para retardar o processo.

Edição do moderador - fotos adicionais adicionadas:

Esta área fica sob o porta-malas, então certifique-se de olhar sob os tapetes e o deck do porta-malas. Se necessário, puxe os blocos de ferramentas de isopor e veja o que está acontecendo por baixo.
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#18 ·
Ter
Bem, quero dizer que definitivamente não é bom, mas se tudo estiver sólido, você está bem por enquanto. Com certeza não vai melhorar sozinho.
A menos que você queira substituir tudo, incluindo a subestrutura, eu provavelmente apenas o protegeria anualmente com Woolwax, Fluid Film, etc. para retardá-lo.
Você fez um tratamento com Wool Wax? Valew a pena? Como eu saberia se um detalhista é adepto a este tratamento?
 
#3 · (Edited)
Comprei meu carro tanto para bricolagem quanto para dirigir, mas este foi um trabalho que contratei. Custou £275. 3 horas de trabalho mais cerca de £70 em produtos, principalmente Dinitrol. Além disso, o carro passou 3 dias fora das minhas mãos, pois as coisas precisam curar ou secar.
Este é um trabalho fácil de cortar custos, então você precisa confiar no fornecedor. No meu caso, já tinha tido negócios antes e o cara é um ex-engenheiro de helicóptero da marinha que pode ser irritantemente meticuloso. O produto para remover ferrugem que ele usou foi brutal. Muito melhor do que uma escova de arame média!
Eu gastei £40 por algumas horas em sua garagem de bricolagem só para fazer uma troca de óleo na minha nova compra e dar uma olhada por baixo. Barato, mas ele tinha me preparado para o discurso de tratamento da subestrutura traseira :)
Francamente, foi ganha-ganha para nós dois.
Eu moro muito perto do mar e o carro costuma ficar coberto de sal depois de um ‘sopro’. Em carros relativamente modernos, a pintura sobrevive, mas a parte inferior é corroída.
Eu também acho que se você mostrar algum interesse nos ‘sub-manchas’ os testadores de MOT podem tratá-lo com mais gentileza nas margens de aconselhamento ou reprovação. Mas isso é apenas minha teoria pessoal da conspiração ;)
 
#5 ·
Obrigado @BauhausBrick e @TT'sRevenge - Eu estava tentando me convencer de que não é tão ruim, mas é bom ter uma dose de realismo! Com certeza vou fazer algo sobre isso.

@Beryl parece que temos abordagens muito semelhantes. Tive dez anos de carros da empresa e comprei o TT em parte para ter um projeto para mexer e aprender novas habilidades, mas também não quero me matar, então, pelo tipo de dinheiro que você pagou, ficaria muito feliz em entregar isso a um profissional! Onde estava baseada a pessoa que fez o seu? Eu estou em Reading, mas ficaria feliz em levar o carro para a costa sul e pegar um trem de volta para saber que estava sendo tratado corretamente. Alternativamente, parece haver uma empresa que fará um serviço de proteção contra ferrugem não muito longe dos meus pais nas Midlands, então essa é outra opção.
 
#6 ·
Outra coisa que você pode considerar é fazer o subchassi como mencionado, mas esses braços inferiores de montagem da mola são relativamente baratos, então você também pode trocá-los.

Se o subchassi estiver sendo rebaixado para o tratamento, vale a pena dar uma olhada na parte inferior do assoalho do porta-malas, pois provavelmente está em um estado semelhante.
 
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#7 ·
Outra coisa que você pode considerar é fazer o subchassi como mencionado, mas aqueles braços inferiores de montagem da mola são relativamente baratos, então você também pode trocá-los

Se o subchassi estiver sendo rebaixado para o tratamento, vale a pena dar uma olhada na parte inferior do assoalho do porta-malas, pois provavelmente está em um estado semelhante
Obrigado, e sim, eu não ficaria nem um pouco surpreso se a parte inferior da mala também não precisasse de algum trabalho. Dado que as molas já estão em avisos, eu poderia fazê-las também, é claro, então se torna um daqueles trabalhos em que eu acho que vou gastar £300 e acabar em quatro dígitos, mas isso é provavelmente melhor do que o carro desabar em mim! :ROFLMAO:
 
#9 ·
Confira meu link para problemas com ferrugem no assoalho e reforma da subestrutura


Seu cabelo vai arrepiar quando você vir como seu assoalho está enferrujado ao soltar o escapamento e o diferencial. Boa sorte!!
 
#10 ·
Estou em West Cornwall :) As subestruturas de aço parecem horríveis assim que a tinta é removida pelo clima e pela estrada, mas podem ser bastante sólidas. Estou a 100 metros do mar, no alto e sem garagem, por isso sou um caso extremo. Você pode simplesmente tirar a traseira do chão e aplicar vinte libras de Waxoil. E repetir todos os anos?
 
#12 ·
Os braços da suspensão traseira e o subchassi são os próximos na lista de tarefas para o meu TTS, tendo instalado hoje a suspensão dianteira e os braços de suspensão recondicionados da Nagengast. Os braços da suspensão traseira são um trabalho que já fiz uma vez num Scirocco de 2010, e é um trabalho absolutamente horrível.
No que diz respeito aos seus braços de suspensão, eles parecem estruturalmente sólidos, mas obviamente longe do ideal. Se fosse o meu carro, eu substituiria pelo menos os braços, as peças em si são surpreendentemente baratas e acho que vale a pena substituir pelo preço. Obviamente, como mencionado, não vai melhorar, mas tem o potencial de piorar bastante rapidamente.
 
#13 ·
Os braços da suspensão traseira e o subchassi são os próximos na lista de tarefas para o meu TTS, tendo instalado a suspensão dianteira recondicionada Nagengast e os braços oscilantes hoje. Os braços da suspensão traseira são um trabalho que já fiz uma vez num Scirocco de 2010, e é um trabalho absolutamente horrível.
No que diz respeito aos seus braços de suspensão, eles parecem estruturalmente sólidos, mas obviamente longe do ideal. Se fosse o meu carro, eu pelo menos substituiria os braços, as peças em si são surpreendentemente baratas e acho que vale a pena substituir pelo preço. Obviamente, como mencionado, não vai melhorar, mas tem o potencial de piorar muito rapidamente.
Eu acho que você é a única pessoa que ouvi falar que fez isso. Quanto custou? Com o envio para a Polônia e de volta, tornou a realização disso por aqui não rentável, então comprei novos em vez disso. Acho que funciona se você mora na Europa, o que significa mais barato do que novo... (Você está falando sobre os amortecedores magride, certo?)
 
#15 ·
Você pode obter braços traseiros inferiores OEM Lemforder por cerca de £50 cada (bem, você poderia há cerca de um ano :LOL:) mas esses parafusos de ajuste que os prendem estarão bem e verdadeiramente emperrados e precisarão ser cortados/martelados, pois passei por isso com meu A3 8P alguns meses atrás.
Para que conste, eu deixaria as coisas como estão, mas daria a tudo uma boa pulverização com Lanoguard Moto Spray, ficará muito melhor.
Tenho usado nos últimos 2-3 anos no meu TT e prefiro-o ao Waxoyl/Dinitrol/outras ceras em spray.
 
#16 ·
Seu subchassi e braços não são tão ruins e vão durar muito tempo, só depende de quão sensível você é às recomendações da inspeção - ou encontre um novo inspetor.

No entanto, o importante é o comentário do MT-V6, verifique os painéis da carroceria/parte inferior do assoalho do porta-malas acima do subchassi. Se forem parecidos com os meus, é aí que você precisa gastar o dinheiro, porque se você deixá-los enferrujar completamente - e eles vão - seus problemas com o inspetor realmente começarão.
 
#17 ·
Obrigado por todos os conselhos, pessoal, muito apreciado!

Enviei alguns e-mails para empresas de tratamento de ferrugem para ver o que elas oferecem em termos de preço, pedindo a vedação completa da parte inferior da carroceria, em vez de apenas a subestrutura e a suspensão traseira. Acho que os custos que eles apresentarem provavelmente ditarão os próximos passos, mas este é um que estou inclinado a deixar para os profissionais, a menos que os orçamentos sejam absurdamente altos.
 
#22 ·
Não é tão ruim, eu apenas trocaria os braços de controle inferiores, mas isso vai te custar. Os braços são baratos, mas você precisará de um alinhamento. Boa possibilidade de que esses parafusos estejam emperrados.

Eu pessoalmente deixaria assim e não faria nada.
 
#26 ·
Eu ensinei que tudo é feito de alumínio, exceto o piso da bota. Eu não vejo nenhuma ferrugem. Então, surpresa ao descobrir que a porta traseira, a porta e a subestrutura traseira são feitas de aço.
Sim, eu entendo que você não dirige o seu no inverno ou não tem invernos ruins lá com muito sal de estrada sendo usado? Em uma nota lateral, uma coisa é mais fácil em trabalhar nas partes traseiras do carro... você sempre tem um lugar para colocar uma luz de mecânico com um ímã na extremidade lol. A frente... boa sorte :LOL: Sempre tentando encontrar um parafuso ou algo para fazer a luz grudar e tão fácil de cair/bater, pois geralmente não é uma superfície grande ou plana o suficiente lol.
Por interesse, alguém sabe se uma subestrutura TTRS caberá no TTS e se oferece alguma vantagem de desempenho específica? Eu vi que há um disponível no eBay atualmente, então estou me perguntando se essa pode ser uma opção se eu seguir o caminho de me virar com o existente por um ano ou mais e depois fazer uma troca por atacado para uma nova subestrutura traseira e conjunto de suspensão.
Se você está falando sobre a subestrutura traseira de alumínio, eu nem tenho certeza se são os RSes que têm isso ou se todos os RSes têm. Eu nunca vi ninguém dizer definitivamente como um carro consegue isso; Eu sempre pensei que eram apenas os primeiros anos, mas sim, talvez os RSes também os tenham? Eu não sei. Mas se é disso que você está falando, sim, deve caber, eu acredito.
 
#25 ·
Por curiosidade, alguém sabe se um subchassi TTRS serve no TTS e se oferece alguma vantagem de desempenho específica? Vi que há um disponível no eBay atualmente, então estou me perguntando se essa pode ser uma opção se eu seguir o caminho de me virar com o existente por um ano ou mais e depois fazer uma troca por atacado para um novo subchassi traseiro e conjunto de suspensão.
 
#29 ·
Eu provavelmente estava usando a palavra 'strip' incorretamente. Basicamente, eles vão remover as proteções das cavas das rodas e tratar toda a parte metálica, mas não acho que esse preço inclua a desmontagem de alguma coisa. Eles fizeram muitas restaurações muito complexas, então espero que me avisem se for necessário, mas espero que isso definitivamente aumente o custo!
 
#30 ·
Eu provavelmente estava usando a palavra 'strip' incorretamente. Basicamente, eles vão remover as capas das cavas das rodas e tratar toda a parte metálica, mas não acho que esse preço inclua a desmontagem de nada. Eles fizeram muitas restaurações muito complexas, então espero que me avisem se for necessário, mas espero que isso definitivamente comece a aumentar o custo!
 
#32 ·
Atualização sobre isso - quando o especialista estava se preparando para o Lanoguard, este buraco enorme no subchassi se tornou aparente...

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Portanto, vamos trocar o subchassi e os outros componentes da suspensão muito corroídos ao mesmo tempo, tornando o carro um pouco menos uma pechincha. Eu posso ver isso se transformando em um poço de dinheiro, mas ei, é MEU poço de dinheiro :ROFLMAO: