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O teto do roadster parou de funcionar no meio da abertura

155 views 9 replies 4 participants last post by  philipcrolfe  
#1 ·
Acabei de tratar o teto e abri-lo alguns centímetros, depois fui movê-lo ligeiramente e ele não se moveu, o display indicou um erro!
Tenho o carro desde novo 2099, nunca tive um problema de abertura antes.
Continuei ligando e desligando a ignição com uma pausa entre as tentativas de operação e após 5 ou 6 tentativas, finalmente começou a funcionar, alguém tem alguma ideia do motivo disso?
 
#2 ·
Qual é o estado da bateria do seu carro? - Baixa voltagem pode causar problemas com a operação elétrica de muitas coisas.
 
#4 ·
Qual é o estado da bateria do seu carro? - Baixas voltagens podem causar problemas com a operação elétrica de muitas coisas. Se ainda for a bateria original, eu a verificaria, pois pode precisar ser trocada.
A bateria do carro tem menos de um ano, e o carro é usado com frequência e eu não precisei ligá-lo entre as operações de abertura, apenas desliguei, removi a chave e tentei novamente.
 
#3 ·
Nunca tive este problema específico com o meu roadster, embora eu tenha substituído os dois servos das abas - estes podem impedir que o carro reconheça que o teto está completamente abaixado. No entanto, tive este problema com o Bentley GTC da minha esposa de 2007. Ele parava em momentos aleatórios no processo de subida ou descida. Finalmente determinei que o potenciômetro de posição do teto estava com defeito, para que o controlador do teto não pudesse saber onde estava o teto. O TT usa sensores Hall e microinterruptores, em vez de um potenciômetro, então um deles pode estar com defeito. Tenho quase certeza de que há interruptores nas travas do teto, então se ele parar logo após soltar do para-brisa, pode ser um deles.
 
#5 ·
Nunca tive este problema específico com o meu roadster, embora tenha substituído os dois servos das abas - estes podem impedir que o carro reconheça que o teto está completamente abaixado. No entanto, tive este problema com o Bentley GTC da minha esposa de 2007. Ele parava em momentos aleatórios no processo de subida ou descida. Finalmente determinei que o potenciômetro de posição do teto estava ruim, então o controlador do teto não conseguia saber onde estava o teto. O TT usa sensores Hall e microinterruptores, em vez de um potenciômetro, então um deles pode estar ruim. Tenho quase certeza de que há interruptores nas travas do teto, então se ele parar logo após soltar do para-brisa, pode ser um deles.
Na verdade, parei o teto para colocar plástico por baixo para evitar respingos no para-brisa, desculpe se foi enganoso, parei o teto e depois não consegui reiniciar. Depois, eventualmente, funcionou após algumas tentativas.
 
#7 ·
Ah - okay. Still, could be an iffy hall sensor or microswitch. The next time it happens, you may be able to learn something if you have access to VCDS. That's what I used to debug the Bentley roof issues. I had access to a bunch of sensor status signals and finally figured out the one that was out of place when the roof error occured.
Ok obrigado, meu mecânico especialista espero que consiga testar isso se ocorrer novamente, como eu disse, nunca foi um problema e geralmente o motor está funcionando quando opero o mecanismo do teto. Obrigado novamente.
 
#9 ·
Como mencionado, um erro VCDS ou OBDeleven seria útil. Se for um sensor Hall, você não receberá um código de erro, mas com o VCDS você pode ver os resultados binários se eles estão funcionando ou não.

Boa leitura aqui, pois existem vários links para vários problemas relacionados à capota conversível.


Procure pela Seção 2.7 Sensores Hall defeituosos F171 / F202