Do meu manual:
A cada 12 meses, o seu carro necessita de uma Revisão
Que inclui sempre uma Mudança de Óleo.
No entanto, se o seu carro completar
15.000 km (10.000 milhas)
antes do final do período de 12 meses, ele deve ser levado para uma Mudança de Óleo.
Se a quilometragem anual exceder
30.000 km (20.000 milhas),
a Revisão deve ser realizada a cada 30.000 km (20.000 milhas) em vez de uma vez por ano.
A cada 24 meses, o fluido dos travões deve ser trocado.
Mudança de Óleo
:arrow: Óleo do motor trocado, filtro de óleo renovado.
:arrow: Espessura das pastilhas de travão verificada
:arrow: Indicador de serviço reiniciado.
Revisão
:arrow: Óleo do motor trocado e filtro renovado
:arrow: Motor verificado visualmente quanto a vazamentos
:arrow: Todos os componentes que influenciam as emissões de escape devem ser verificados
:arrow: Sistema de escape verificado quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Concentração de anticongelante no líquido de arrefecimento verificada, líquido de arrefecimento completado conforme necessário.
:arrow: Dados armazenados na memória de falhas dos sistemas de autodiagnóstico verificados
:arrow: Espessura das pastilhas de travão verificada
:arrow: Sistema de travagem verificado visualmente quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Nível do fluido dos travões verificado dependendo do desgaste das pastilhas de travão
:arrow: Caixa de velocidades, transmissão final, juntas homocinéticas verificadas visualmente quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Botas de vedação da rótula da direção verificadas quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Profundidade do piso e padrão de desgaste de todos os pneus, incluindo o estepe, verificados. Pressão dos pneus verificada conforme necessário.
:arrow: Nível de ácido da bateria verificado e completado com água destilada conforme necessário.
:arrow: Terminais da barra de direção verificados quanto a folga e soltura: botas de vedação verificadas.
:arrow: Limitadores de porta e cilindros de fechadura lubrificados.
:arrow: Fechaduras das portas, botões de travamento e travas de segurança para crianças verificados
:arrow: Iluminação, piscas, luzes de advertência de perigo, luzes de advertência do painel e buzina verificadas.
:arrow: Limpadores e lavadores do para-brisa, sistema de lavagem dos faróis (se equipado), bicos de lavagem e posição de estacionamento dos limpadores verificados e ajustados conforme necessário, fluido de lavagem completado conforme necessário.
:arrow: Indicador de serviço reiniciado.
:arrow: Teste rodoviário, verificação final.
Trabalho realizado a cada 30.000 km (20.000 milhas), além da Revisão
:arrow: Filtro de poeira e pólen/filtro de poluição para o interior do veículo renovado.
:arrow: Guias do teto solar limpas e pulverizadas com lubrificante de silicone.
:arrow: Nível de óleo da transmissão final da caixa de velocidades manual verificado e completado conforme necessário.
:arrow: Configurações dos faróis verificadas e ajustadas conforme necessário
:arrow: Vedante da parte inferior da carroceria verificado visualmente quanto a danos.
:arrow: Óleo trocado no acoplamento Haldex (apenas Audi TT Quattro)
Trabalho realizado a cada 60.000 km (40.000 milhas), além da Revisão e da revisão de 30.000 km (20.000 milhas)
:arrow: Elemento do filtro de ar renovado e carcaça limpa
:arrow: Nível do fluido na direção hidráulica e no sistema hidráulico central verificado.
:arrow: Nível de óleo da transmissão final automática verificado e completado conforme necessário.
:arrow: Filtro e óleo Haldex trocados (eu adicionei isso - não está no manual, mas deveria estar!)
A cada 60.000 km (40.000 milhas) ou a cada 3 anos
:arrow: Velas de ignição renovadas se o carro funcionar com combustível sem chumbo. Se o combustível com chumbo, as velas de ignição devem ser renovadas a cada 15.000 km (10.000 milhas)
A cada 120.000 km (80.000 milhas), além da Revisão:
:arrow: Correia em V e correia em V estriada renovadas (motores a gasolina de 4 cilindros, não para Audi A3)
A cada 180.000 km (115.000 milhas), além da Revisão
:arrow: Correia dentada para acionamento da árvore de cames renovada (motores a gasolina de 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro). (Isso é geralmente aceito como sendo muito otimista e deve realmente ser trocado a cerca de 50.000 milhas ou se tiver mais de 5 anos de idade.)
EDIT: A Audi reduziu brevemente este período para 40 mil milhas e 4 anos. Cópias destas cartas estão disponíveis. A Audi mais tarde retratou este conselho e voltou ao cronograma original. Algumas pessoas infelizes que tiveram a correia dentada partida aos 60.000 ou 80.000 milhas, etc., tiveram um motor de substituição gratuito como um gesto de boa vontade da Audi. Se isso acontecer com você, por favor, pergunte!
A partir de 1º de agosto de 2008 (último confirmado em 4 de janeiro de 2009), a Audi CS está dando o seguinte conselho:
O intervalo de serviço da correia dentada do TT inicial (por exemplo, motor APX) é de 120.000 milhas ou 5 anos, o que ocorrer primeiro.
Todos os veículos Audi posteriores a 2004, ano de fabricação, equipados com correias dentadas, são agora recomendados a ter a correia trocada a cada 75.000 milhas ou 5 anos, o que ocorrer primeiro (mas foi enfatizado que isso só se aplicava a veículos fabricados desde 2004).
Vale a pena repetir que o intervalo de serviço aconselhado pela Audi (especialmente para um TT inicial, por exemplo, APX) é considerado por muitos como sendo muito otimista e que a correia dentada deve realmente ser trocada a cerca de 50.000 milhas ou 5 anos de idade.
Trabalho adicional a cada 24 meses
:arrow: Fluido dos travões trocado (ao mesmo tempo que a Revisão)
Trabalho adicional após 36 meses e depois a cada 24 meses
:arrow: Teste de emissões.
Trabalho adicional após 14 anos
:arrow: Sistema de airbag renovado.