Audi TT Forum banner

Intervalos de serviço?

1 reading
61K views 35 replies 20 participants last post by  NtG  
#1 ·
Ao ler algumas das publicações, parece que as correias precisam ser trocadas a cada 4 anos.

Quais são, além desse período, os principais intervalos de serviço em relação às milhas?

30.000 é uma troca de correia ou são 40.000? Qual é o custo médio do serviço de 20.000 a 30.000?

O 225 tem intervalos diferentes do 180?

#2 ·
Do meu manual:

A cada 12 meses, o seu carro necessita de uma Revisão
Que inclui sempre uma Mudança de Óleo.

No entanto, se o seu carro completar
15.000 km (10.000 milhas)
antes do final do período de 12 meses, ele deve ser levado para uma Mudança de Óleo.

Se a quilometragem anual exceder
30.000 km (20.000 milhas),
a Revisão deve ser realizada a cada 30.000 km (20.000 milhas) em vez de uma vez por ano.

A cada 24 meses, o fluido dos travões deve ser trocado.

Mudança de Óleo
:arrow: Óleo do motor trocado, filtro de óleo renovado.
:arrow: Espessura das pastilhas de travão verificada
:arrow: Indicador de serviço reiniciado.

Revisão
:arrow: Óleo do motor trocado e filtro renovado
:arrow: Motor verificado visualmente quanto a vazamentos
:arrow: Todos os componentes que influenciam as emissões de escape devem ser verificados
:arrow: Sistema de escape verificado quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Concentração de anticongelante no líquido de arrefecimento verificada, líquido de arrefecimento completado conforme necessário.
:arrow: Dados armazenados na memória de falhas dos sistemas de autodiagnóstico verificados
:arrow: Espessura das pastilhas de travão verificada
:arrow: Sistema de travagem verificado visualmente quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Nível do fluido dos travões verificado dependendo do desgaste das pastilhas de travão
:arrow: Caixa de velocidades, transmissão final, juntas homocinéticas verificadas visualmente quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Botas de vedação da rótula da direção verificadas quanto a vazamentos ou danos
:arrow: Profundidade do piso e padrão de desgaste de todos os pneus, incluindo o estepe, verificados. Pressão dos pneus verificada conforme necessário.
:arrow: Nível de ácido da bateria verificado e completado com água destilada conforme necessário.
:arrow: Terminais da barra de direção verificados quanto a folga e soltura: botas de vedação verificadas.
:arrow: Limitadores de porta e cilindros de fechadura lubrificados.
:arrow: Fechaduras das portas, botões de travamento e travas de segurança para crianças verificados
:arrow: Iluminação, piscas, luzes de advertência de perigo, luzes de advertência do painel e buzina verificadas.
:arrow: Limpadores e lavadores do para-brisa, sistema de lavagem dos faróis (se equipado), bicos de lavagem e posição de estacionamento dos limpadores verificados e ajustados conforme necessário, fluido de lavagem completado conforme necessário.
:arrow: Indicador de serviço reiniciado.
:arrow: Teste rodoviário, verificação final.

Trabalho realizado a cada 30.000 km (20.000 milhas), além da Revisão
:arrow: Filtro de poeira e pólen/filtro de poluição para o interior do veículo renovado.
:arrow: Guias do teto solar limpas e pulverizadas com lubrificante de silicone.
:arrow: Nível de óleo da transmissão final da caixa de velocidades manual verificado e completado conforme necessário.
:arrow: Configurações dos faróis verificadas e ajustadas conforme necessário
:arrow: Vedante da parte inferior da carroceria verificado visualmente quanto a danos.
:arrow: Óleo trocado no acoplamento Haldex (apenas Audi TT Quattro)

Trabalho realizado a cada 60.000 km (40.000 milhas), além da Revisão e da revisão de 30.000 km (20.000 milhas)
:arrow: Elemento do filtro de ar renovado e carcaça limpa
:arrow: Nível do fluido na direção hidráulica e no sistema hidráulico central verificado.
:arrow: Nível de óleo da transmissão final automática verificado e completado conforme necessário.
:arrow: Filtro e óleo Haldex trocados (eu adicionei isso - não está no manual, mas deveria estar!)

A cada 60.000 km (40.000 milhas) ou a cada 3 anos
:arrow: Velas de ignição renovadas se o carro funcionar com combustível sem chumbo. Se o combustível com chumbo, as velas de ignição devem ser renovadas a cada 15.000 km (10.000 milhas)

A cada 120.000 km (80.000 milhas), além da Revisão:
:arrow: Correia em V e correia em V estriada renovadas (motores a gasolina de 4 cilindros, não para Audi A3)

A cada 180.000 km (115.000 milhas), além da Revisão
:arrow: Correia dentada para acionamento da árvore de cames renovada (motores a gasolina de 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro). (Isso é geralmente aceito como sendo muito otimista e deve realmente ser trocado a cerca de 50.000 milhas ou se tiver mais de 5 anos de idade.)

EDIT: A Audi reduziu brevemente este período para 40 mil milhas e 4 anos. Cópias destas cartas estão disponíveis. A Audi mais tarde retratou este conselho e voltou ao cronograma original. Algumas pessoas infelizes que tiveram a correia dentada partida aos 60.000 ou 80.000 milhas, etc., tiveram um motor de substituição gratuito como um gesto de boa vontade da Audi. Se isso acontecer com você, por favor, pergunte!

A partir de 1º de agosto de 2008 (último confirmado em 4 de janeiro de 2009), a Audi CS está dando o seguinte conselho:

O intervalo de serviço da correia dentada do TT inicial (por exemplo, motor APX) é de 120.000 milhas ou 5 anos, o que ocorrer primeiro.
Todos os veículos Audi posteriores a 2004, ano de fabricação, equipados com correias dentadas, são agora recomendados a ter a correia trocada a cada 75.000 milhas ou 5 anos, o que ocorrer primeiro (mas foi enfatizado que isso só se aplicava a veículos fabricados desde 2004).

Vale a pena repetir que o intervalo de serviço aconselhado pela Audi (especialmente para um TT inicial, por exemplo, APX) é considerado por muitos como sendo muito otimista e que a correia dentada deve realmente ser trocada a cerca de 50.000 milhas ou 5 anos de idade.

Trabalho adicional a cada 24 meses
:arrow: Fluido dos travões trocado (ao mesmo tempo que a Revisão)

Trabalho adicional após 36 meses e depois a cada 24 meses
:arrow: Teste de emissões.

Trabalho adicional após 14 anos
:arrow: Sistema de airbag renovado.

#3 ·
John-H said:
Do meu manual:

Na concessionária Audi em 2014:-

"A substituição do sistema de airbag, senhor, custa €3200.
- Se você estiver tentado pelo novo Mk III TT;
daremos €320 pelo seu Mk I na troca." :roll:

#4 ·
John - você deve ter ficado entediado com a mesma pergunta e ter preparado a resposta :lol:

150, 180, 225 e 240 são todos iguais.

#5 ·
HighTT said:
John-H said:
Do meu manual:

"A substituição do sistema de airbag, senhor, custa €3200. -
- Se você está tentado pelo novo Mk III TT;
daremos €320 pelo seu Mk I na troca." :roll:
:lol: Você está certo. E o que você aposta que eles não os terão em estoque e que eles não são mais fabricados :wink:

#6 ·
Toshiba said:
John - você deve ter ficado entediado com a mesma pergunta e ter preparado a resposta :lol:

150, 180, 225 e 240 são todos iguais.
Você está certo - isso já apareceu algumas vezes :p

#7 ·
HighTT said:
John-H said:
Do meu manual:

daremos a você €320 pelo seu Mk I na troca." :roll:
:lol: :lol: :lol:

#8 ·
Boa noite

Nenhum revendedor jamais terá o meu. Michael o quer, mais cedo ou mais tarde. Ele está de olho em tudo o que eu faço com ele e adora o novo spoiler. Ele acabou de ter excelentes resultados no nível A e vai para a universidade, então espero que ele possa me pagar bem. :p

Você não ama seus filhos?

Joe

#10 ·
TTCool said:
Boa noite

Michael quer isso, mais cedo ou mais tarde........ Ele acabou de ter excelentes resultados no nível A e vai para a universidade, então espero que ele possa me pagar bem. :p

Joe
Então você não viu o desenho animado 'Mat' hoje -

Estudante do 6º ano abrindo seu envelope de resultados do nível A;

"Viva, estamos RICOS .... meus resultados são muito ruins para
conseguir uma vaga na universidade"

Agora Joe - eu entendi certo;
o parceiro da minha filha está se formando para ser médico
e ele quer comprar meu TT quando se qualificar :p :p

#14 ·
Acabei de ligar para a Concessionária Audi em Huddersfield sobre a manutenção e fui atendido por um sujeito arrogante e brusco no departamento de manutenção.

12 meses atrás, fiz uma revisão intermediária e também a troca de óleo e filtro Haldex e a troca do fluido de freio, tudo feito pela Audi.

A concessionária esta semana afirmou que o carro precisa de uma revisão completa, mas certamente se há 12 meses eu fiz uma revisão intermediária mais a troca de óleo e filtro Haldex (a cada 20.000 milhas) e também a troca do fluido de freio (a cada 24 meses), então o que eu estaria ganhando com uma revisão completa em oposição a uma revisão intermediária de 12 meses?

Tudo o que posso realmente pensar no momento é a inclusão do filtro de poeira e do filtro de pólen/filtro de poluição para o interior do veículo renovado.

Então, em termos reais;
o custo da revisão intermediária é de £149
o custo da revisão completa (24 meses) é de £299

Portanto, a Audi está sugerindo que eu pague um extra de £150 (se eu optar pela revisão completa) por algo que parece ser nada mais do que a troca do filtro de poeira e pólen. O outro trabalho, além da revisão intermediária normal, parece ter sido realizado há 12 meses

Confuso!! Pode decidir selecionar uma garagem independente e dar um tempo para a Audi.

Alguém pode adicionar alguma clareza a este quebra-cabeça?

Muito apreciado
Mayweather

#15 ·
Olá, faça o que eu faço e diga a eles o que você quer fazer, em vez de dizer que eu quero um serviço. A maioria de nós conhece os intervalos de serviço, então diga que eu quero uma troca de óleo e filtro do motor, óleo haldex, velas de ignição ou o que for. As inspeções veiculares (Audis de qualquer maneira) são bastante completas hoje em dia, então isso detectará quaisquer problemas de desgaste. Eu sempre forneci meu próprio óleo de motor para a Audi também, sem problemas. Hoggy. :D

#17 ·
mayweather said:
Olá Hoggy, obrigado pela resposta. Parece um bom conselho... Eles ainda são obrigados a carimbar o livro de serviço se tudo o que eu pedir for a troca de óleo e filtro do motor e a redefinição do indicador de serviço?
Olá Mayweather, Sim, eles carimbarão o livro, indicando o que fizeram.
Tenho o meu TT há 11 anos e tenho que usar a Audi, sem VAG Indys aqui no West Wales.
Eu sei exatamente o que precisa ser feito, então é isso que eu faço... Gostaria de morar mais perto da TT shop, Awesome etc.
Hoggy. :D

#18 ·
O meu próximo é em 80k em cerca de 900 milhas.
Mas a única coisa que PRECISA ser feita é o óleo e o filtro halidex.
Eu já fiz isso antes e é um pouco complicado, mas eu tenho o óleo especial / filtro e chave especial pronto para o próximo fim de semana seco :?
Podem ser semanas à espera disso [smiley=bigcry.gif]

#21 ·
Postado: 18 de agosto de 2006, 16:40
O meu fez 9 mil desde a última revisão há 18 meses. Estava à espera que o indicador de serviço me dissesse quando era devido. Ainda diz 2300 milhas. Eu pensei que ele calculava para você, para que não houvesse realmente nenhum intervalo fixo.
Existem 2 tipos de serviço, um de longa duração e um anual, o visor deve estar dizendo qual ele quer, embora seja sempre uma boa ideia trocar o óleo, etc. anualmente... Como disse Hoggy, eu simplesmente fiz o serviço fixo, eles carimbaram meu livro e me deram uma impressão do resto dos problemas que encontraram... Então eu os resolvi em outro lugar por uma fração do custo.

Redefinir a luz de serviço é aqui

viewtopic.php?f=2&t=228099

#22 ·
O TT que comprei na semana passada e outros que vi parecem ter estado em serviços Longlife nos primeiros anos e a fazer a mudança de óleo apenas a cada 2 anos ou 20 mil milhas.
O livro de serviço não tem uma caixa para assinalar para o serviço Haldex e foi escrito à mão no terceiro serviço aos 26 mil milhas. Não tenho um recibo para o serviço seguinte, mas os últimos 3 serviços da Audi para os quais tenho recibos detalhados não incluíam o óleo Haldex. O último serviço foi feito numa Protyre (e novamente sem serviço Haldex), embora tenham usado o óleo correto e instalado as velas de ignição de platina NGK corretas. Tenho um recibo separado para a mudança da correia de distribuição pela Audi aos 60 mil milhas, mas parece que não mudaram a bomba de água ao mesmo tempo. Não tenho confirmação de que o fluido dos travões alguma vez tenha sido mudado :eek:

Parece que a manutenção do concessionário Audi consiste em cobrar o máximo possível e fazer o mínimo possível :(

Marquei no meu Indy local para óleo e filtro Haldex, mudança do fluido dos travões e termóstato na próxima semana :)

#24 ·
De acordo com o histórico do meu carro, ele fez uma revisão COMPLETA a cada 12 meses.

Infelizmente, existe apenas um registo da mudança do haldex, por isso vou fazê-lo na próxima semana.

A questão é: preciso de uma revisão completa ou de uma revisão intermédia? Esta parte confunde-me.

Penso que o indicador de serviço no painel diz serviço em 1000 milhas... mas já se passaram 12 meses desde a última revisão, o que fazer?

#25 ·
HighTT said:
John-H said:
Do meu manual:

daremos a você €320. pelo seu Mk I na troca." :roll:
O novo MK 3 TT, como este sujeito estava certo em 2006 :eek:

#26 ·
Olá, se o regime de serviço for redefinido manualmente, ele será redefinido para serviço anual/fixo.
Vagcom necessário para redefinir para o regime Variável/Longlife.
O intervalo de serviço variável dependerá de como ele é conduzido, muitas partidas a frio/viagens curtas e "serviço" serão exibidos mais rapidamente do que 2 anos / 18 mil milhas.
Hoggy. :D