Audi TT Forum banner

2010 2.0 TFSI - "00448 - Circuito aberto da bomba da embreagem Haldex" Bomba nova?

8.3K views 27 replies 5 participants last post by  YorkshireMidge  
#1 ·
Então, finalmente consegui meu OBDEleven e fiz uma varredura esta manhã. Houve alguns erros, mas muitos relacionados à baixa voltagem. Eu sei que o proprietário anterior disse que a bateria estava descarregada e ele a substituiu, então eu assumi que estava relacionado. De qualquer forma, dirigi o carro para o trabalho, o que foi de aproximadamente 26 milhas em estradas A e B. Sem problemas com o carro, mas fiz a varredura de qualquer maneira. 2 problemas surgiram, 1 estava relacionado à antena de rádio 2, que verei mais tarde, mas o outro foi este. 22 Controle de tração nas quatro rodas Descrição do sistema: Haldex 4Motion Número do software: 0BR907554B Versão do software: 3017 Número do hardware: 0BR907554B Codificação: 0000005 Códigos de problemas: 00448 - Bomba da embreagem Haldex Circuito aberto Intermitente Prioridade: 2 Contador de frequência: 1 Ciclo de condução: 4 Quilometragem: 67073 km Agora eu tenho que assumir que o Haldex do meu carro não teve o filtro limpo, pois não tenho evidências do proprietário anterior, mas isso é uma substituição da bomba de qualquer maneira? Além disso, na parte inferior do código de erro diz "Quilometragem: 67073 km". O que isso significa?
 
#2 ·
Sempre que você executa uma verificação de falha pela primeira vez, você sempre deve limpar quaisquer falhas que surgirem. Podem ser falhas antigas que simplesmente nunca foram limpas. Em seguida, faça um passeio (10 minutos é suficiente) e execute outra verificação de falha quando voltar. Quaisquer falhas que surgirem devem ser investigadas.

1.) Frequência de falha* mostra quantas vezes as condições que causaram a falha ocorreram novamente. Portanto, se você tiver uma falha com uma Frequência de 11, as condições que disparariam essa falha ocorreram 11 vezes desde que a falha foi armazenada. Evidentemente, o seu é apenas "1", então esta é a primeira vez que esta falha foi relatada.

2.) No entanto, a Prioridade 2* significa que a falha requer um agendamento de serviço imediato. Portanto, não espere muito ou sim, isso pode custar uma bomba.

3.) 67073 km é a sua quilometragem em quilômetros.

*Mais informações aqui

É muito provável que, mesmo que o Haldex tenha sido revisado, os filtros não tenham sido substituídos. Portanto, convém fazer isso o mais rápido possível, pois um filtro bloqueado pode fazer com que a bomba queime. No seu caso, a bomba ainda pode estar boa, mas deve ser resolvida o mais rápido possível.

Como você tem um 2010, provavelmente tem o Gen4. Uma olhada rápida na caixa Haldex para a tampa do filtro permitirá que você saiba com certeza. As tampas dos filtros Gen2 e Gen4 são muito diferentes entre si, conforme mostrado abaixo; Gen2 simplesmente desaparafusa da caixa Haldex, enquanto o Gen4 tem dois parafusos allen de 4 mm que a prendem no lugar.

Mais informações sobre os problemas e manutenção do Haldex aqui.

Tampa do filtro Gen4 Haldex -
Image

Image
 
#3 ·
Desculpe, esqueci de mencionar que limpei após a primeira verificação. Eu estava pensando nisso enquanto escrevia, mas por alguma razão não escrevi na postagem.

Então, para ser claro, eu verifiquei o carro e limpei todos os erros, então dirigi o carro para o trabalho e verifiquei novamente.

67073 é a sua quilometragem em quilômetros.
Essa não pode ser a quilometragem, pois o carro rodou 102.200 milhas, então deveria ser 164.475 km.
 
#4 ·
Acabei de verificar o topo do log com as informações do carro/motor e essa seção indica a quilometragem correta.

Carro: Audi TT
Ano: 2011
Tipo de carroceria: Coupe
Motor: CESA 155 kW (211 HP) 2.0 l
Quilometragem: 164650 KM

O código de falha Quilometragem pode ser quando aconteceu pela primeira vez?
 
#7 ·
Uma falha não significa necessariamente que uma peça falhou, significa que as condições operacionais esperadas não estão sendo atendidas. Observe a palavra "intermitente", que significa que as condições que desencadearam a falha estavam presentes naquele momento e não são constantes.

Para entender completamente o que está acontecendo com uma falha, você precisa detalhar começando com a Unidade de Controle → Dados ao Vivo → Canais.

Quando você chegar a "Inserir canal", insira 1 e toque em "OK". Agora você estará nos campos de Dados ao Vivo, onde poderá ver o que está acontecendo. Se você tocar nas duas setas azuis para a esquerda e para a direita, poderá percorrer todos os canais disponíveis para essa Unidade de Controle.

Observe o comentário abaixo da descrição Especificação: 11 Min/Max 15V. Se a voltagem para este canal estivesse fora desta especificação, uma falha seria relatada e registrada. Agora, suponha que você saiba que sua bateria é velha e a substitua. Então, os requisitos da especificação seriam atendidos e nenhuma outra falha seria relatada. No entanto, a falha original ainda é registrada e permanecerá assim até ser limpa.

No caso da bomba Haldex, pode ser que houvesse sujeira ou lodo suficiente no filtro da bomba, o que fez com que a bomba trabalhasse mais, causando um breve pico de corrente. Se esse pico de corrente estivesse fora da especificação, uma falha teria sido relatada. Se a sujeira causasse essa condição apenas brevemente, e a bomba então retornasse às condições normais de operação (dentro da especificação indicada), a falha ainda seria registrada, a bomba ainda funcionará, no entanto, a falha seria listada como intermitente.
 
#8 · (Edited)
Sim, eu entendo o que você está dizendo. Acabei de dar uma olhada rápida no meu, tensão em 12,5 V e está habilitado e funcionando. Obrigado pelas informações e fotos para orientação.

Acabei de perceber que poderia ver minha primeira verificação e comparar, o que agora me confundiu ainda mais.

Então, primeira verificação esta manhã, antes de limpar

22 Controle de tração nas quatro rodas

Descrição do sistema: Haldex 4Motion
Número do software: 0BR907554B
Versão do software: 3017
Número do hardware: 0BR907554B
Codificação: 0000005

Códigos de problemas:
00448 - Bomba da embreagem Haldex Circuito aberto
Intermitente
Prioridade: 3
Contador de frequência: 1
Ciclo de condução: 40
Quilometragem: 163263 km
Data: 03/06/2022 17:49:26

Verificação quando cheguei ao trabalho

22 Controle de tração nas quatro rodas

Descrição do sistema: Haldex 4Motion
Número do software: 0BR907554B
Versão do software: 3017
Número do hardware: 0BR907554B
Codificação: 0000005

Códigos de problemas:
00448 - Bomba da embreagem Haldex Circuito aberto
Intermitente
Prioridade: 2
Contador de frequência: 1
Ciclo de condução: 4
Quilometragem: 67073 km

Mesmo problema, prioridade diferente e quilometragem diferente?
 
#9 ·
Você afirmou - " Então, primeiro, a verificação esta manhã, antes de ficar claro..."

No entanto, a data e a hora não correspondem a essa declaração se você fez isso esta manhã, 19/10/2022 - "Data: 2022-06-03 17:49:26" ... :unsure:

Algo não está certo aqui...

Quilometragem: 163263 km
Data: 2022-06-03 17:49:26

Quilometragem: 67073 km
Data: ...???
 
#14 ·
Só por curiosidade - você comprou seu OBDeleven diretamente do site deles ou conseguiu no eBay ou na Amazon? Houve relatos de revendedores vendendo unidades usadas.

De qualquer forma, a primeira verificação faz sentido, a quilometragem quando verificada era de 164.610 km e a quilometragem de falha relatada era de 163.263 km, o que indicaria que essa falha foi relatada há cerca de 1.300 km / 800 milhas.

O que não faz sentido são os 164.650 km e 67.073 km que foram relatados em uma data posterior...??? Também estranho que a data tenha sido omitida.

Mas de qualquer forma, parece que você precisa consertar seus filtros Haldex o mais rápido possível.
Image


Você pode enviar um e-mail para a equipe da VoltasIT, incluir essas duas verificações e perguntar se eles podem explicar como a quilometragem de 67.073 km poderia ter sido relatada.

E-mail para consultas gerais:
info@voltasit.com

E-mail para consultas relacionadas ao OBDeleven:
support@obdeleven.com
 
#15 ·
Eu comprei na Amazon, mas recebi da loja ITVoltas.
Era a versão pro e quando instalei e adicionei o dispositivo, pediu para adicionar o pro à minha conta, então presumo que se tivesse sido usado, a assinatura de 12 meses não seria adicionada à minha conta?
Eu vou enviar um e-mail e ver o que eles dizem.
 
#16 ·
Parece legítimo. Apenas os dados parecem um pouco estranhos. :unsure: A minha conclusão é que acredito totalmente que existe um problema com o seu Haldex. Sabendo que a maioria das oficinas não substitui os filtros, isso precisa ser resolvido o mais rápido possível. Envie um e-mail para VoltasIT com as digitalizações e veja o que eles dizem.
 
#17 ·
Estou apenas a obter um orçamento para uma substituição de filtro e estou a receber um orçamento de £356,76

- Kit de serviço Haldex Gen 4 e filtro £128,76 inc IVA
- 2 horas de mão de obra £190 + IVA

Isso parece certo?
Olhando aqui, as peças custam £70

Kit de Serviço Ultimate Gen 4 para VW Audi Seat Skoda – Peças Haldex e Reparações de ECU por Auto Fault Finder Ltd (haldexrepairs.co.uk)

Observe também que eles dizem o seguinte
A manutenção é uma manutenção preventiva, isso NÃO corrigirá a sua falha “00448 – Bomba Haldex V181 – circuito aberto intermitente”, pois isso requer a substituição da bomba.
 
#20 ·
Estou apenas a obter uma cotação para uma substituição de filtro e estou a receber uma cotação de £356,76

-Kit de serviço Haldex Gen 4 e filtro £128,76 inc IVA
-2 horas de trabalho £190 + IVA

Isso parece certo?
Olhando aqui, as peças são £70

Kit de Serviço Ultimate Gen 4 para VW Audi Seat Skoda – Haldex Parts and ECU Repairs by Auto Fault Finder Ltd (haldexrepairs.co.uk)

Observe também que eles dizem o seguinte
Para comparação, o cavalheiro que trocou a minha bomba esta manhã cobrou-me £99 inc IVA (eu próprio obtive o kit da bomba da Haldex Repairs e concordo com @SwissJetPilot que o Matt da Haldex Repairs é muito útil, conhece o assunto e eu compraria novamente com prazer dele).

Há um bom vídeo do que está envolvido aqui:

Então, parece que eles cotaram duas horas para você, caso a bomba seja difícil de remover, e certamente tem esse potencial, como você verá na postagem sobre a minha. Vale a pena ter em mente que eu provavelmente gastei pelo menos uma hora do meu próprio tempo além do tempo da garagem.

Você pode esperar que muitas empresas em muitas áreas da vida adicionem uma margem aos bens comprados que fornecem como parte de um serviço. Isso ocorre porque eles incorreram em tempo para obter e encomendar peças, e eles assumem total responsabilidade por peças e mão de obra se houver algum problema dentro de qualquer período de garantia razoável. Por outro lado, se a bomba que eu mesmo comprei sofresse uma falha mecânica no início da vida útil, eu teria que obter uma bomba de substituição da Haldex Repairs sob sua garantia e cobrir o custo total da mão de obra para instalá-la, devolver a defeituosa, etc. Portanto, a questão não é se eles devem cobrar mais do que você pode comprar a peça sozinho, pois eles sempre tenderão a fazê-lo, mas se a margem que eles aplicaram é justa e razoável, dado o esforço que eles gastam e o risco que eles correm como empresa de fornecer um serviço totalmente garantido.
 
#18 · (Edited)
@SwissJetPilot e @Gaz83 - Acabei de fazer a minha bomba (2008 3.2 VR6 - Q - Como você chama um Quattro com um...) e este post me lembrou que eu tinha visto coisas estranhas em relação ao número de quilometragem associado ao erro também, mas eu estava vendo isso tanto no meu OBDeleven quanto no meu VCDS. A impressão do VCDS da última vez que li o código antes que a bomba fosse trocada é a seguinte. Meu carro tem cerca de 64.000 milhas (cerca de 102.000 km). O número de quilometragem mostrado equivale a 2,2 milhões de milhas.

A minha dizia intermitente, como você pode ver, mas na verdade, não executaria um teste de saída com o VCDS. Nada intermitente sobre isso :)

A frequência de falhas também não fazia sentido, considerando que eu entendo que a bomba funciona de vez em quando durante a condução normal para manter o sistema preparado, então você pode esperar que o número seja muito maior dentro do período de apenas uma viagem. Isso levanta a possibilidade de que o número equivalha a ciclos de condução OU onde a operação do Haldex foi instigada, mas falhou.


Número da peça do módulo de controle: 0BR 907 554 A HW: 0BR 907 554 A
Componente e/ou versão: Haldex 4Motion 3016
Codificação de software: 0000005
Código da oficina: WSC 00000 000 00000
VCID: 43D341EC979E3B63BA1-8016
1 Falha Encontrada:
00448 - Bomba da embreagem Haldex (V181)
011 - Circuito aberto - Intermitente
Freeze Frame:
Status da falha: 11000000
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 57
Contador de reinicialização: 48
Quilometragem: 3618101 km
Indicação de tempo: 4
 
#19 ·
@ YorkshireMidge - Essa seria uma pergunta muito interessante para fazer aos caras do Fórum Ross Tech. Uwe Ross e sua equipe são muito bons em responder. Basta postar toda a sua análise de falhas e perguntar por que a quilometragem está sendo relatada em 3.618.101 km :unsure:

@ Gaz83 - Você pode entrar em contato com alguns dos outros membros do fórum que tiveram seu Haldex revisado recentemente e ver o que eles pensam. Esperançosamente, eles podem apontá-lo para um mecânico confiável em sua área. Caso contrário, acredito que muitos membros do fórum usaram www.haldexrepairs.co.uk como uma boa fonte de serviço ou peças.
 
#21 ·
@Gaz83 - esse preço parece-me muito alto. Quem lhe fez essa cotação?

Como comparação, mandei fazer a revisão do meu haldex gen 2 no meu concessionário Audi local (Inchcape Chester) e eles foram muito bons. Eles concordaram em trocar o filtro e também remover a bomba e substituir o pré-filtro - eu forneci o filtro, mas eles forneceram o resto... óleo, bujões de drenagem/enchimento, kit de serviço do pré-filtro.

Por isso, eles me cobraram £79,00 pela revisão do haldex e ficou acordado que eu forneceria o filtro principal (cerca de £50 de memória). Eles disseram que trocariam o filtro pelo custo de meia hora de trabalho (cerca de £60 de memória).

O custo total para mim foi de £50 pelo filtro, £79 pela taxa de serviço e £60 de mão de obra adicional, totalizando £189,00.

Eles não conseguiram remover a bomba, pois ela estava emperrada, mas ainda funcionando bem, então optei por deixá-la em vez de danificar uma bomba funcionando e desembolsar por uma nova - você pode encontrar o mesmo...

Você pode querer tentar o seu concessionário Audi local antes de aceitar essa cotação!
 
#24 ·
@Gaz83 - esse preço parece-me muito alto. Quem lhe fez essa cotação?

Como comparação, mandei fazer a revisão do meu haldex gen 2 no meu concessionário Audi local (Inchcape Chester) e eles foram muito bons. Eles concordaram em trocar o filtro e também remover a bomba e substituir o pré-filtro - eu forneci o filtro, mas eles forneceram o resto... óleo, bujões de drenagem/enchimento, kit de serviço do pré-filtro.

Por isso, eles me cobraram £79,00 pela revisão do haldex e ficou acordado que eu forneceria o filtro principal (cerca de £50 por lembrança). Eles disseram que trocariam o filtro pelo custo de meia hora de trabalho (cerca de £60 por lembrança).

O custo total para mim foi de £50 pelo filtro, £79 pela taxa de serviço e £60 de mão de obra adicional, totalizando £189,00.

Eles não conseguiram remover a bomba, pois ela estava emperrada, mas ainda funcionando bem, então optei por deixá-la em vez de danificar uma bomba funcionando e desembolsar por uma nova - você pode encontrar o mesmo...

Você pode querer tentar seu concessionário Audi local antes de aceitar essa cotação!
Essa é a dificuldade com preços - você pode ver isso como um bom negócio de um concessionário principal (o que provavelmente é), ou não tão bom quanto poderia ter sido. Você pagou £13 a mais pela revisão do seu Haldex do que meu concessionário principal cobrou em dezembro passado (£65,89 incluindo IVA). Você pagou £50 por um filtro - quando isso deveria ter comprado um kit de óleo E filtro para um sistema Gen 2. Eles já têm o carro nas rampas e estão trocando o óleo do Haldex, e cobraram um pouco de mão de obra extra por desfazer mais dois parafusos e trocar o filtro que você forneceu a eles, o que provavelmente levou mais 4-5 minutos, a julgar pelo vídeo que postei. Dada a sua própria má prática de não trocar os filtros, que está causando problemas, não tenho certeza de como eles têm a audácia de cobrar pelos poucos minutos extras.

Eu acho que o resultado final é que, se você estiver disposto a fazer um pouco de pesquisa e negociação e aceitar um pouco de risco e trabalho por conta própria, você pode reduzir o preço - mesmo de um concessionário principal até certo ponto. Por outro lado, se você apenas pedir um orçamento para consertar algo, o preço que você pagará será totalmente carregado/premium - e é isso que o OP parece ter sido cotado.
 
#22 ·
"circuito aberto" e "intermitente" sugerem-me que valeria a pena verificar primeiro a fiação. Não vejo como isso aconteceria com uma bomba entupida ou defeituosa.

Embora possa ser o controlador começando a falhar. A Haldex Repairs levará seu controlador e o testará por uma taxa modesta. Se for reparável, eles o repararão e cobrarão seu preço usual. Se não for reparável, eles provavelmente podem vender um novo (o que é mais caro novamente).
 
#23 ·
"circuito aberto" e "intermitente" sugerem-me que valeria a pena verificar primeiro a fiação. Não vejo como isso aconteceria com uma bomba entupida ou defeituosa.

Embora possa ser o controlador começando a falhar. A Haldex Repairs levará seu controlador e o testará por uma taxa modesta. Se for reparável, eles o repararão e cobrarão seu preço normal. Se não for reparável, eles provavelmente podem vender um novo (que é mais caro novamente),
Não são apenas os bloqueios que podem matar a bomba, aparentemente. Alguns simplesmente desgastam suas escovas e ficam intermitentes.

 
#25 · (Edited)
@YorkshireMidge Sim, aprecio o que você está dizendo, mas para mim, eu só queria fazer isso o mais rápido possível. Eu já tinha comprado o filtro e o óleo com planos de fazer isso sozinho, mas isso não ia acontecer devido a circunstâncias pessoais, então eu tive que pedir para alguém fazer isso por mim. Meu especialista local da Audi Indy queria mais de £200 para fazer a mesma coisa que o revendedor principal ia fazer, daí a escolha da Audi.

Claro, eu concordo, trocar o filtro é provavelmente um trabalho de 10 minutos, mas às vezes você está em apuros e tem que baixar as calças. A cotação que o OP teve parece exorbitante, para dizer o mínimo.....

Eu me pergunto, seu serviço Audi haldex de £65,89 incluiu a troca do filtro? - isso parece estranho, pois o filtro e o óleo sozinhos custam mais do que isso nos preços dos revendedores.

Kits de serviço de autofaultfinder / haldexrepairs.co.uk talvez £50, incluindo enchimento/drenagem/filtro/anéis de vedação/óleo, mas eles não estão usando peças ou fluidos genuínos OEM. Não estou dizendo que eles não são capazes de fazer o trabalho, mas não é material OEM. Fluidos Febi etc.

Eu já tinha comprado itens de serviço OEM da Audi e duvido muito que eles tivessem instalado/usado coisas não OEM e fornecido garantia no trabalho, que era o que era importante para mim. Você pode ver nas fotos no link abaixo que a tampa do filtro não é OEM e o fluido no kit é Febi.

 
#28 ·
@YorkshireMidge Sim, aprecio o que você está dizendo, mas para mim, eu só queria fazer isso mais cedo ou mais tarde. Eu já tinha comprado o filtro e o óleo com planos de fazer isso sozinho, mas isso não ia acontecer devido a circunstâncias pessoais, então eu tive que pedir para alguém fazer isso por mim. Meu especialista local da Audi Indy queria mais de £200 para fazer a mesma coisa que a concessionária principal ia fazer, por isso fui com a Audi.

Claro, eu concordo, trocar o filtro é provavelmente um trabalho de 10 minutos, mas às vezes você está em apuros e tem que baixar as calças. A cotação que o OP teve parece exorbitante, para dizer o mínimo.....

Eu me pergunto, seu serviço Audi Haldex de £65,89 incluiu a troca do filtro? - isso parece estranho, pois o filtro e o óleo sozinhos custam mais do que isso nos preços das concessionárias.

Kits de serviço de autofaultfinder / haldexrepairs.co.uk talvez £50, incluindo enchimento/drenagem/filtro/anéis de vedação/óleo, mas eles não estão usando peças ou fluidos genuínos de OEM. Não estou dizendo que eles não são capazes de fazer o trabalho, mas não é material OEM. Fluidos Febi etc.

Eu já tinha comprado itens de serviço OEM da Audi e duvido muito que eles teriam instalado/usado coisas não OEM e fornecido garantia no trabalho, que é o que era importante para mim. Você pode ver nas fotos no link abaixo que a tampa do filtro não é OEM e o fluido no kit é Febi.

Não me interpretem mal Steve, eu só estou dizendo que é um campo minado completo tentar comparar orçamentos por todas as razões que estamos discutindo, e embora o orçamento do OP possa parecer caro (e pode provar ser), é possível considerar circunstâncias em que seria um bom negócio. Por exemplo, se for um orçamento firme em vez de uma estimativa, e a garagem estiver cobrando para remover e limpar o filtro da bomba e substituir o filtro - mas eles descobrirem que a bomba está travada como a sua, eles poderiam gastar todo o tempo estimado de duas horas e possivelmente mais, e eles também correm o risco de danificar a bomba ou a carcaça Haldex tentando removê-la. A margem de lucro nas peças ainda me parece muito alta, de qualquer maneira que você veja, e isso me faria querer obter um segundo orçamento.

O óleo que recebi é de fato Febi - mas parece improvável que a Borg Warner esteja criando seus próprios óleos, então mesmo que uma garrafa chegue com o nome deles, é improvável que eles a tenham feito. Duvido que a Febi tenha feito o deles também. Com um óleo tão especializado, o número de fabricantes verdadeiros provavelmente é muito baixo. Em qualquer caso, o principal com os óleos é garantir que eles estejam em conformidade com a especificação e venham de uma marca respeitável.

Quanto às concessionárias, elas têm cobrado alegremente por "serviços" Haldex, que consistem apenas em trocar o óleo, e esse foi certamente o caso nos meus dois serviços anteriores. Ou seja, NÃO remover a bomba e limpar o filtro, e NÃO substituir um filtro que o OEM poderia fornecer a eles. Agora poderia ser argumentado que a bomba está trabalhando duro, uma vida útil de mais de 50.000 milhas é OK, considerando o quanto ela está operando, e o fato de que ela está completamente exposta sob o carro, então fazer um serviço adequado não é justificado. Eu posso quase entender esse argumento financeiramente se é isso que a Audi/VW estão tentando alegar E se as concessionárias cobrassem uma quantia razoável para trocar a bomba (o que elas não fazem) - mas eu tenho um grande problema com os aspectos de segurança.

de qualquer forma, estamos falando sobre filtros quando isso pode muito bem provar ser outro problema de bomba.

@Gaz83 Obviamente, não é possível saber com certeza, mas eu tenderia a acreditar que é o caso, dada a idade do seu veículo e o fato de ser um problema comum e alguns de nós já o tivemos.

Veja Guide To Generation 4 Haldex Trouble Shooting – Haldex Parts and ECU Repairs by Auto Fault Finder Ltd
 
#27 · (Edited)
Estava a brincar com o meu OBDEleven esta manhã e decidi fazer alguma monitorização de dados em tempo real.
2 coisas que verifiquei foram "ajuste da árvore de cames", pois li que pode ter uma ideia sobre o esticamento da corrente (acho que a minha está a começar) e "All Wheel Control" - Canal 004. Deixando o filtro de lado, queria saber se a bomba estava morta, pois não quero que o filtro haldex seja trocado para depois descobrir que a bomba está morta.

Para toda a viagem, aprox. 26 milhas, as leituras foram estas:

Bomba (v181) ativada = LO
Bomba (v181) a funcionar = LO
Acionamento da bomba (v181) = 0,0%
Corrente da bomba (v181) = 0,000 A

Isso é uma indicação de que está com defeito? Considerando que não está a funcionar de todo. A voltagem é de cerca de 14V.