Audi TT Forum banner
61 - 74 of 79 Posts
Finalmente comecei este trabalho, pois o inverno está chegando. Ainda estou no meio da remoção da tampa magride no lado direito, então tenha paciência, pois darei uma atualização completa com fotos quando terminar. Achei que pelo menos forneceria uma breve atualização sobre meu status.

Pastilhas de freio traseiras substituídas. Inicialmente pensei que poderia me virar usando um grampo em G e uma variedade de outras ferramentas para girar e pressionar os pistões da pinça. Fico feliz por ter adquirido a ferramenta adequada para isso, pois teria sido quase impossível pressionar os cilindros de outra forma. Freios concluídos em ambos os lados agora.

Na substituição do amortecedor Magride chinês, decidi reutilizar as tampas de conexão, independentemente dos reparos que precisava fazer. Quão difícil pode ser? Bem-vindo ao Missão Impossível 4.

Concentre-me na remoção da tampa de conexão interna sem quebrar as abas de fixação. Consegui isso no lado direito com grande esforço, usando uma pequena faca de artesanato e várias ferramentas de alavanca, juntamente com muito spray de silicone e calor. O que eu não levei em consideração foi a rotação da tampa e os fios frágeis que se prendem ao soquete elétrico que se conecta ao pino positivo do amortecedor. Isso resultou na quebra dos fios e na necessidade de repará-los usando uma combinação de uma ponteira de cadarço e soldagem no pino do fio quebrado. Uma missão e tanto para obter o tamanho e o comprimento certos para que ele se encaixasse no amortecedor com segurança. Mais sobre isso mais tarde.

Um dos sinais de um trabalho bem-sucedido é verificar o trabalho ao longo do caminho. Descobri online que a resistência da bobina interna Magride está entre 1,2-1,4 ohms. De minhas medições, o lado direito era de apenas 0,1, enquanto o novo amortecedor é de 1,2 ohms. Usei esse número para verificar a conclusão do meu reparo de conexão elétrica.

No amortecedor esquerdo, estou obtendo uma resistência entre 3,4-3,2 ohms, que parece eventualmente se estabilizar no valor mais baixo. O novo amortecedor também está em 1,2 ohms, então usarei isso como meu valor base. Não tenho certeza do que pensar das leituras de resistência dos amortecedores antigos, pois ele começa muito alto e diminui lentamente. Sei que uma boa quantidade de óleo vazou e o amortecedor, assim como o lado direito, está danificado. Muito pouca força para comprimir e amortecimento de rebote quase zero. Eu especulo que a falta de óleo pode eventualmente causar superaquecimento e falha das bobinas internas (circuito aberto ou curto-circuito).

A missão de hoje é remover a tampa elétrica, preservando a conexão interna. Se eu quebrar a aba, precisarei encontrar uma maneira inovadora de reparar. Mais sobre isso mais tarde........

Resistências tão baixas são difíceis de medir com precisão. Temperatura, resistência de contato e fios do medidor contribuem para a incerteza.

O controlador MagRide mede a resistência toda vez na inicialização e também leva em consideração a temperatura, então uma ampla variação é obviamente normal.

Os componentes internos de um amortecedor MagRide são mecanicamente muito mais simples do que um amortecedor tradicional, portanto, falha da bobina ou falta de fluido devido a um vazamento são as duas causas mais prováveis de falha.

Verifiquei novamente o amortecedor antigo após a remoção da tampa e estava em 1,1 ohm. Agradeço que isso não seja preciso, mas certamente dá uma indicação de um problema interno.

Estou muito satisfeito em relatar que meu pequeno truque para remover a tampa sem danificar as abas ou o soquete elétrico interno funcionou. Muito simplesmente;
1/ Marque a posição da tampa para referência de rotação.
2/ Mergulhe o plástico com spray de silicone
3/ Aqueça a área com um secador de cabelo para amolecer o plástico
4/ Aplique mais spray
5/ Use um saca-rolhas para localizar o ponto sob o centro da aba. Aplique pressão, fazendo uma alavanca suavemente contra o corpo do amortecedor. Certifique-se de que a pressão seja aplicada ao centro da aba, pois é onde a aba se cruza com o lábio do amortecedor.
6/ Use uma chave de fenda de cabeça chata padrão para trabalhar a aba até que a tampa se solte.
7/ Repita no lado oposto, segurando a tampa na posição.
8/ Remova suavemente a tampa para expor o soquete do fio interno e force para cima para garantir que esteja solto.

Demorou cerca de 10 minutos para concluir a tarefa sem nenhum dano aos componentes. Instalado em um novo amortecedor, verifique a resistência às conexões e instalado no carro. Fiz um teste e tudo parece estar em ordem, sem luzes no painel. Verificarei usando o VCS após uma boa viagem. Preciso pesquisar informações sobre como verificar e calibrar novos amortecedores.

Não tenho muita certeza sobre a calibração, apenas algo que li em um fórum e que preciso verificar.

Em outro item de acompanhamento, notei uma séria fuga de óleo do meu diferencial traseiro. Troquei o fluido no ano passado e recentemente passei por uma inspeção WOF que não mencionou nada. A esposa só se lembra de ter atingido uma grande rocha branca algumas semanas atrás e de ter batido na parte inferior antes de ser cuspida de volta. O que você acha que vou encontrar??

Pulverizei a área com um pouco de desengraxante e soprei com ar comprimido. Vou inspecionar no próximo fim de semana, pois só quero comemorar minha vitória chocante antes de passar para o próximo projeto. A lista continua crescendo.....

Bom trabalho @benckj! Fico feliz em ver que você conseguiu com essas tampas sem danificá-las - parece muito esforço e cuidado, mas você conseguiu! 😁

O que é isso de calibrar? Eu uso OBDEleven e não mostra nenhum erro. O passeio é bom.
É apenas definir a altura de passeio estática no controlador. Basicamente, você faz um monte de medições e insere os valores e é tudo o que você precisa fazer.

Não é 100% necessário, especialmente se você não abaixou o carro (ou mudou a altura da suspensão de alguma forma), mas não faz mal fazê-lo. Eu também não fiz o meu, tem sido bom por quase 3 anos assim, mas sim, é a maneira "correta". Não tenho certeza se você pode ver o valor armazenado antes de começar, mas se você puder, também pode ver como o que está lá se compara ao que você mede e se você acha que deve inserir novos valores. Porque as pessoas continuam falando sobre isso 😆, provavelmente vou fazer isso este ano antes de colocar o carro de volta na estrada - bem, logo depois, já que provavelmente deve ser dirigido um pouco para fazer a suspensão se mover de onde está sentado durante o inverno.

• Like
Reactions: TiTillator
Bom trabalho @benckj! Fico feliz em ver que você conseguiu com essas tampas sem danificá-las - parece muito esforço e cuidado, mas você conseguiu! 😁

É apenas definir a altura de passeio estática no controlador. Basicamente, você faz um monte de medições e insere os valores e é tudo o que você precisa fazer.

Não é 100% necessário, especialmente se você não abaixou o carro (ou mudou a altura da suspensão de alguma forma), mas não faz mal fazê-lo. Eu também não fiz o meu, tem sido bom por quase 3 anos assim, mas sim, é a maneira "correta". Não tenho certeza se você pode ver o valor armazenado antes de começar, mas se você puder, também pode ver como o que está lá se compara ao que você mede e se você acha que deve inserir novos valores. Porque as pessoas continuam falando sobre isso 😆, provavelmente vou fazer isso este ano antes de colocar o carro de volta na estrada - bem, logo depois, já que provavelmente deve ser dirigido um pouco para fazer a suspensão se mover de onde estava parada durante o inverno.
Obrigado pelas informações. Meu carro é original, então não vou me preocupar em inserir novos valores de altura de passeio. Eu quero verificar se os amortecedores Magride estão todos operacionais depois de dirigir por uma ou duas semanas. Infelizmente, isso não acontecerá em breve devido ao meu pequeno problema no diferencial traseiro mencionado acima. Eu comecei um novo tópico sobre este assunto doloroso.

Referência ao tópico sobre calibração de amortecedores abaixo. Parece que pode haver algum mérito se sua viagem não for como o esperado.

Novos amortecedores Mag Ride - A recalibração é necessária...? | Audi TT Forum

Obrigado pelas informações. Meu carro é original, então não se preocupe em inserir novos valores de altura de condução. Eu quero verificar se os amortecedores Magride estão todos operacionais depois de dirigir por uma ou duas semanas. Infelizmente, isso não acontecerá em breve devido ao meu pequeno problema no diferencial traseiro mencionado acima. Eu comecei um novo tópico sobre este assunto doloroso.

Referência ao tópico sobre calibração de amortecedores abaixo. Parece que pode haver algum mérito se sua viagem não for como o esperado.

New Mag Ride Shocks - Is Recalibration Required...? | Audi TT Forum
Sim, se você substituiu as molas (não tenho certeza se você fez isso ou não), seu carro estará em uma altura ligeiramente diferente, mesmo que você as tenha substituído pelas mesmas molas. A razão é que as molas cedem em algum grau com o tempo, então uma mola nova não ficará na mesma altura que uma que tem, digamos, mais de 10 anos.

No entanto, ao mesmo tempo, se você substituiu as molas, recomendo que espere pelo menos algumas semanas para que elas "se acomodem" antes de fazer o procedimento de calibração do magride, se você decidir fazer esse procedimento. Caso contrário, se tudo estiver bem, você provavelmente pode continuar sem se preocupar com isso. Bem, exceto o problema do diferencial, mas essa é outra história, como você diz.

• Like
Reactions: TiTillator
Não troquei as molas, então vou apenas verificar no VCS depois de dirigir algumas vezes, por uma questão de interesse.

Problema do diferencial sendo resolvido. Não parece tão ruim quanto pensei inicialmente, mas ainda preciso descobrir de onde o óleo vazou. Não precisava dessa surpresa, pois estava apenas terminando o trabalho na suspensão/freios com o carro sendo preparado para viagens de inverno. Acho que é melhor ver agora do que ter uma falha longe de casa.

Se você quiser ter uma ideia da satisfação dos usuários com a Nagengast, talvez dê uma olhada nos fóruns R8. Imagino que essa seja a maior parte de sua clientela. Para mim, eles parecem uma empresa muito respeitável…

Então ninguém experimentou Nagengast (ainda)? Algum comentário das pessoas que usaram os amortecedores chineses. Eles ainda são bons?
Eu usei amortecedores chineses em todos os lugares há dois anos. O carro não é um carro para uso diário, mas tenho 6.000 milhas neles e eles são ótimos. Mas suspeito que o preço tenha subido desde então.

61 - 74 of 79 Posts