Este fim de semana desmontei toda a suspensão traseira, tudo correu surpreendentemente bem, com apenas dois parafusos muito corroídos para cortar.
A ferrugem é apenas superficial tanto na suspensão como na área do piso sob a bota, por isso nada de muito mau, mas antiestético, no entanto, algumas buchas parecem precisar de ser trocadas, por isso acredito que apanhei isto mesmo na hora certa.
Estou agora num dilema sobre como abordar as próximas etapas, que dividi em três opções possíveis.
1 - Substituir todas as peças (exceto a subestrutura - que será jateada e pintada/revestida a pó) por peças V.A.G novas - são parafusos, buchas, braços, amortecedores, etc. Custo estimado?? Seria cerca de £1000 mais
A realidade disto é que não é económico e, portanto, provavelmente não acontecerá
2 - Substituir todas as peças (exceto a subestrutura - que será jateada e pintada/revestida a pó) por peças novas do mercado de reposição - são parafusos, buchas, braços, amortecedores, etc. Tenho vasculhado eBay/buycarparts etc. e parece que as peças podem custar cerca de
£500 ish, incluindo o custo da reforma da subestrutura (estimativa de cerca de £100)
Esta parece ser uma boa opção, mas estou preocupado com o uso de peças de padrão, embora após alguma pesquisa inicial entre amigos e online, parece que o padrão das peças de alguns fabricantes é de um padrão O.E.M muito alto, é apenas uma questão de se acostumar com os nomes...Febi, Lemforder, Mapco entre muitos.
Curiosamente, dos meus medos iniciais, descobri que uma das marcas acima mencionadas é fornecedora O.E.M de um fabricante de automóveis alemão de alta gama!
Outra coisa boa sobre o uso desta opção é que ela reduzirá a minha entrada física, permitindo-me continuar com o piso da bota.
3 - Renovar todas as peças metálicas - Subestrutura, braços e componentes metálicos numa empresa local de jateamento/areia e substituir parafusos/buchas/amortecedores por novos. Não tenho a certeza do preço, mas provavelmente acabaria por custar mais do que a opção 2 em termos de tempo e dinheiro.
A grande vantagem seria que as prensagens dos braços da suspensão seriam todas originais, mas isso realmente importa? Algumas peças, afinal, seriam corroídas pela ferrugem, mesmo após a limpeza por jateamento e o revestimento.
Eu precisaria deixar o trabalho em metal sem nenhuma bucha, isso é bom, pois pretendo substituí-las de qualquer maneira, mas é uma viagem de 40 milhas para uma garagem que uso para remover e, em seguida, substituir assim que o trabalho em metal for limpo e revestido.
Então, as minhas perguntas são:-
É importante usar peças V.A.G originais/genuínas?
Alguém tem alguma história de terror sobre componentes de suspensão do mercado de reposição?
Quais marcas evitar?
Devo considerar o uso de buchas atualizadas como Powerflex?
Qualquer informação será muito bem recebida.
Para rir/gasp de horror, uma imagem da tarefa pela frente....
A ferrugem é apenas superficial tanto na suspensão como na área do piso sob a bota, por isso nada de muito mau, mas antiestético, no entanto, algumas buchas parecem precisar de ser trocadas, por isso acredito que apanhei isto mesmo na hora certa.
Estou agora num dilema sobre como abordar as próximas etapas, que dividi em três opções possíveis.
1 - Substituir todas as peças (exceto a subestrutura - que será jateada e pintada/revestida a pó) por peças V.A.G novas - são parafusos, buchas, braços, amortecedores, etc. Custo estimado?? Seria cerca de £1000 mais
A realidade disto é que não é económico e, portanto, provavelmente não acontecerá
2 - Substituir todas as peças (exceto a subestrutura - que será jateada e pintada/revestida a pó) por peças novas do mercado de reposição - são parafusos, buchas, braços, amortecedores, etc. Tenho vasculhado eBay/buycarparts etc. e parece que as peças podem custar cerca de
£500 ish, incluindo o custo da reforma da subestrutura (estimativa de cerca de £100)
Esta parece ser uma boa opção, mas estou preocupado com o uso de peças de padrão, embora após alguma pesquisa inicial entre amigos e online, parece que o padrão das peças de alguns fabricantes é de um padrão O.E.M muito alto, é apenas uma questão de se acostumar com os nomes...Febi, Lemforder, Mapco entre muitos.
Curiosamente, dos meus medos iniciais, descobri que uma das marcas acima mencionadas é fornecedora O.E.M de um fabricante de automóveis alemão de alta gama!
Outra coisa boa sobre o uso desta opção é que ela reduzirá a minha entrada física, permitindo-me continuar com o piso da bota.
3 - Renovar todas as peças metálicas - Subestrutura, braços e componentes metálicos numa empresa local de jateamento/areia e substituir parafusos/buchas/amortecedores por novos. Não tenho a certeza do preço, mas provavelmente acabaria por custar mais do que a opção 2 em termos de tempo e dinheiro.
A grande vantagem seria que as prensagens dos braços da suspensão seriam todas originais, mas isso realmente importa? Algumas peças, afinal, seriam corroídas pela ferrugem, mesmo após a limpeza por jateamento e o revestimento.
Eu precisaria deixar o trabalho em metal sem nenhuma bucha, isso é bom, pois pretendo substituí-las de qualquer maneira, mas é uma viagem de 40 milhas para uma garagem que uso para remover e, em seguida, substituir assim que o trabalho em metal for limpo e revestido.
Então, as minhas perguntas são:-
É importante usar peças V.A.G originais/genuínas?
Alguém tem alguma história de terror sobre componentes de suspensão do mercado de reposição?
Quais marcas evitar?
Devo considerar o uso de buchas atualizadas como Powerflex?
Qualquer informação será muito bem recebida.
Para rir/gasp de horror, uma imagem da tarefa pela frente....