Audi TT Forum banner
41 - 58 of 58 Posts
As fotos são boas, como você diz, não parece restar muita coisa! Mas a corrosão não parece muito ruim, mas estou acostumado a olhar para Triumphs!

Você está substituindo todas as buchas traseiras, usando braços de suspensão completos onde possível? incluindo as buchas da subestrutura?
Você menciona amortecedores, você vai substituir os amortecedores dianteiros e buchas em algum momento?

Mas pense no fator de bem-estar quando você colocar tudo de volta e parecer novo, essa é definitivamente a melhor parte e mesmo quando você dirigir, você se sentirá bem com todo o trabalho que fez!

Discussion starter · #42 ·
Os braços de suspensão serão todos novos e vêm pré-buchas, a única bucha cativa a ser trocada é na carcaça do rolamento da roda que eu encomendei e será feito quando eles chegarem.

Não há buchas específicas para a subestrutura.

Eu pretendo fazer a frente, talvez no próximo inverno, mas após exame cuidadoso e alguns dias de condução (sim, só dirigi este carro por alguns dias antes de colocá-lo em suportes e embrulhá-lo para o inverno :p) tudo pareceu bem com a frente.

Um par de pequenas crostas nos amortecedores dianteiros, mas é isso, limpos muito bem e parece muito bom com pinças dianteiras reformadas e discos/pastilhas novos.

Mal posso esperar para terminá-lo, mas não vou me apressar, não está na minha natureza....maaaaaan..... :p

Nota de rodapé

AudiTTDave

Acabei de fazer algumas pesquisas sobre a tinta POR15.

Parece que é um pouco um não inicial devido ao processo de preparação, duas etapas que precisam ser lavadas, isso vai ser um trabalho infernal!

Estarei trabalhando nas minhas costas sob o carro apoiado em macacos e, portanto, quero ficar lá o mínimo de tempo possível, ficando velho.... :p

Alguma outra sugestão?

Estou ficando um pouco frio na minha ideia Kurust/Hammerite paint/Waxoyl no momento também.

Uma "combinação" que posso recomendar pessoalmente é feita de dois produtos Bilthamber. Primeiro, eu trataria as manchas de ferrugem na superfície/metal nu com Hydrate 80 - limpar com limpa-freios ou similar para obter uma superfície livre de óleo, Hydrate é bastante aquoso, mas pode ser aplicado de cabeça para baixo. Em seguida, aplique uma segunda camada e talvez até uma terceira. Depois disso, eu pintaria a área com tinta Epoxy Mastic (2K). Acabamento duro e durável e dois produtos que devem ser usados juntos.

O Hydrate 80 é como aqueles conversores de ferrugem que são vendidos há anos, mas não repele a tinta como a maioria desses produtos antigos. Ao aplicar, é leitoso e com um tom de azul e deixa um acabamento preto quando seco e precisa de uma camada de tinta, pois volta a ficar azulado e sai lentamente se entrar em contato com a água.

Discussion starter · #44 ·
Obrigado 83kY

Ouvi coisas boas sobre os produtos Bilthamber, soa um pouco como Hammerite Kurust, vou verificar.

Ótima ideia em relação à tinta Epoxy Mastic, não é isso que é recomendado para pinças?

Você não precisa fazer os estágios preliminares com o POR15, desde que a ferrugem seja lixada o máximo possível e desengordurada, o que você teria que fazer com qualquer tinta, então você pode pintá-la diretamente sobre a ferrugem.

Eu não seguiria a rota da massa epóxi, pois é uma tinta de 2 componentes e é uma coisa muito perigosa de usar, especialmente em uma área semi-fechada. Você realmente precisa de uma máscara com ar fornecido para estar seguro.

Quanto mais eu leio sua postagem, mais penso que vou seguir o mesmo caminho no futuro. Acho que a ideia do subchassi separado é boa, especialmente porque você pode verificar todas as outras peças, como freios, tubos de freio, rolamentos de roda, etc.

Discussion starter · #46 ·
O júri ainda não decidiu que caminho seguir para tentar erradicar a corrosão.

Cada recomendação tem seus méritos e desvantagens aos meus olhos, mas uma coisa é certa: eu realmente preciso me apressar, pois as peças novas estão prestes a ser despachadas e imagino que seja apenas mais uma semana até que as peças voltem para a pintura a pó.

Eu realmente quero um acabamento quase perfeito, que seja resistente, durável, fácil de aplicar, facilmente disponível e com um preço razoável, não quero muito, quero? :p

Vou passar este fim de semana fazendo mais algumas pesquisas com o objetivo de encomendar peças na segunda-feira.

Mais alguma ideia/opinião, pessoal?

Atualização

Alguém já usou Bilt Hamber Electrox antes?

Bom?

Discussion starter · #47 ·
atualização

Uma decisão foi tomada!

Após uma conversa agradável e informativa com um técnico da Bilt Hamber, estou optando pela solução de uma marca deles.

Meu plano de trabalho para a corrosão será:-

1 - Escovar com arame/lixar o máximo de corrosão possível.

2 - Áreas de difícil acesso, ou seja, suportes do revestimento da caixa de roda, serão tratadas com Bilt Hamber Deox Gel.

3 - Quando livre de corrosão, uma camada de Bilt Hamber Ekectrox tratará o metal exposto e interromperá qualquer corrosão adicional.

4 - Isso será coberto com Bilt Hamber Epoxy Mastic, escovado, não pulverizado para tentar manter o que resta dos meus pulmões :p

5 - A cera Bilt Hamber Dynax S50 será usada nas seções da caixa e dentro das seções tubulares da subestrutura.

6 - A cera Bilt Hamber Dynax UB tratará as áreas do piso.

7 - A cera Bilt Hamber Dynax UC será pulverizada liberalmente sobre os componentes da suspensão, uma vez no lugar e aparafusados.

Parece tão fácil quando se escreve, mas há muito trabalho duro lá, é melhor fazer meu pedido em breve!

Um link para o site da Bilt Hamber:-

https://www.bilthamber.com/

Porque não usar eletrólise para matar ferrugem e corrosão? Em seguida, inverta a polaridade para protegê-lo ou revesti-lo com uma fina camada de zinco. Você modificou o ponto de aterramento da sua luz traseira? O que causou a corrosão? Respiro da bateria entupido?

Discussion starter · #49 ·
É tudo corrosão externa, tudo acima das unidades de suspensão traseiras, nada dentro da bagageira ou na frente.

Eu não estou sozinho nesta situação, para ser honesto é difícil de ver a menos que o carro esteja em rampas, verifique o seu, você pode se surpreender! :p

Eu acho que era um carro que era usado como um carro e não como um brinquedo/guloseima como eu pretendo fazer.

Não toquei nas luzes, a não ser para tirá-las para limpar.

A ventoinha da bateria está presa à bateria e está bem.

*O Electrox tem um teor de zinco muito alto

https://www.bilthamber.com/paints-and-coatings/electrox

A Audi oferece 12 anos de garantia do fabricante para a carroceria contra perfuração por corrosão para veículos novos a partir da data da primeira matrícula ou entrega do veículo ao cliente original, o que ocorrer primeiro.

Discussion starter · #51 ·
Infelizmente, não sou o primeiro proprietário registado e a corrosão não perfurou em nenhum lugar.

Na carroçaria é ferrugem superficial, os componentes da suspensão estão piores, mas não acredito que estariam cobertos.

Pensei na garantia, mas é um pouco tarde, pois o carro foi desmontado e está num estado não móvel no momento.

Sou bastante exigente com a manutenção dos veículos e o que muitas pessoas diriam que está bom seria um desastre para mim, daí a minha busca para devolver o veículo o mais próximo possível da condição de novo que eu puder razoavelmente obter, para mim é um hobby e um desafio e, para ser honesto, muitas pessoas nunca saberiam que a corrosão estava lá até que o carro estivesse nas rampas.

Obrigado pela sugestão.

Parece um bom plano para tratar as áreas. Nunca usei os produtos deles, mas gostaria de ver como fica e como fica.

Você vai pintar os novos braços da suspensão antes de instalá-los?
Encomendei algumas peças da Auto Doc, presumo que de onde você conseguiu as suas, há cerca de 3 semanas e elas chegaram hoje! Os preços são bons da Alemanha, desde que você não se importe com a espera.

Discussion starter · #53 ·
Recebi todas as minhas peças de suspensão na quarta-feira, elas já estão verificadas, rotuladas (os parafusos foram um pesadelo.... :p ) e prontas para serem instaladas assim que a corrosão for tratada nas próximas semanas.

Discussion starter · #54 ·
Atualização

Certo, então agora estou pronto para usar um pouco de cera de prevenção de corrosão sob o carro depois de alguns meses lidando com a ferrugem superficial.

No final eu :-

1 - limpei a vapor

2 - Escovei com arame e Bilt Hamber DEOX-Gel'd as áreas do cabide onde eu podia chegar com as várias escovas de arame.

3 - Usei o primer de zinco Bilt Hamber ELECTROX liberalmente para cobrir as áreas trabalhadas

4 - Usei Bilt Hamber EPOXY-MASTIC para cobrir e selar as áreas trabalhadas

5 - Pulverizei a cor da carroceria sobre o EPOXY-MASTIC

6 - Envernizado sobre a tinta

Agora tenho que decidir o que fazer em relação a uma camada de prevenção de corrosão com cera.

Originalmente, eu ia usar produtos Bilt Hamber, mas estou me perguntando se o bom e velho Waxoyl vai ser bom?

O que diz o TT massive? :p

Algumas fotos

Attachments

Parece muito limpo lá em baixo, bom trabalho

Olá Happy,
Acabei de ler o seu tópico. Parabéns pela sua transformação. Também tenho o mesmo que o seu nos últimos 4 anos. Principalmente um exemplo de dia ensolarado com apenas 31.000 milhas e imaculado. Eu também sofro da aflição de TOC.
Posso recomendar de todo o coração todos os produtos BH acima de qualquer outra coisa, incluindo Waxoyl, pois usei todos eles, com exceção do epóxi. Usei Waxoyl quando ele apareceu pela primeira vez no mercado, depois comercializado pela Finnigans (sim, agora tenho 70 anos, mas ainda sou um entusiasta)
Boa sorte e espero ler sobre quaisquer atualizações. Cumprimentos

Attachments

41 - 58 of 58 Posts