Audi TT Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

acerimmer

· Registered
243 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos

Comprei recentemente discos de travão na Euro Car Parts.
Foi-me dito que estes serviriam
PN - 09.9772.11

A oficina tentou montá-los, mas disseram que eram grandes demais, o diâmetro de centragem era grande demais.
A caixa também não menciona a montagem do TT, apenas do A3.

Alguma ideia?
Saudações

As frentes têm 340 mm e as traseiras 310 mm (o mesmo que o meu roadster 3.2). O P/N que você listou 09.9772.11 tem apenas 312 mm de acordo com a Brembo

Os que eu tenho nas caixas são P/N 09.9771.11 e eles têm Audi marcado na caixa.

Image

Os meus foram substituídos, pois são stock antigo. As novas versões no site da Brembo devem ser estas para 3.2 & TTS

O número da peça OEM é 8J0 615 301, como também pode ser visto no rótulo dos meus discos dianteiros.

Image

Discussion starter · #3 ·
Olá

Obrigado pela informação.
Eu estava me perguntando quais eram os discos OEM.

Parece que preciso destes então

Sim, esses parecem ser os corretos….

• Like
Reactions: TT'sRevenge
Olá

Obrigado pela informação.
Eu estava me perguntando quais eram os discos oem.

Parece que eu preciso destes então
Os OEMs são Ate, acho eu. Mas posso estar enganado. Eu normalmente recomendo Zimmermans para substituir, mas tenho certeza que os Brembo estarão bem (não tenho certeza se esses Brembos têm revestimento anticorrosão).

O A3 definitivamente terá freios menores. Acho que o A3 3.2L na Europa pode ter tido freios de tamanho semelhante, mas, caso contrário, os A3s têm freios dianteiros de 312 mm - muito menores do que os freios TT-S/3.2L.

O TT-S e 3.2L também são únicos, pois, embora usem basicamente o mesmo sistema de frenagem que o Mk5 .:R32/Mk6 .:R e 8P S3 (e possivelmente 3.2L), existem algumas diferenças menores, mas importantes, nos rotores. Os rotores dianteiros são 5 mm menores (340 v. 345 mm nos outros carros); os rotores traseiros têm uma altura de "chapéu" maior. Existem vários guias de aplicação de diferentes empresas que erram isso, por qualquer motivo. Por exemplo, quando peguei meu TT, substituí todos os freios e, a princípio, comprei alguns traseiros Raybestos que deveriam funcionar no TT, mas não couberam, pois a altura do chapéu era muito baixa. Devolvi-os e peguei Zimmermans, que couberam corretamente.

Parece que você tem as frentes corretas, apenas esteja ciente de que na traseira 310 mm ventilado é o tamanho correto, mas você precisa ter certeza de que são para o TT, pois a altura do chapéu é diferente de outros carros semelhantes, como mencionado.

Os Brembo devem ter tratamento/pintura anti-corrosão aplicado - eu sei que os que tenho no meu estoque de peças para instalar (sim, eu tenho um estoque 🤫) são de fato revestidos.

• Like
Reactions: TT'sRevenge
Feliz em ajudar 👍🏻

Isso é realmente estranho. São os discos para um TTS Mk2 2008-15 🫤. Mesmo olhando para outro site que não seja Brembo, as dimensões e especificações são as mesmas. Você tem certeza de que o mecânico que está tentando encaixá-los sabe o que está fazendo?
Image

Estou sem saber o que fazer. Se a caixa Brembo tiver Audi nela e tiver a referência cruzada da P/N 8J0 615 301 G, conforme a imagem da minha caixa Brembo postada anteriormente, então esse deve ser o disco/rotor correto para um TTS mk2 e 3.2L. Eu me pergunto se a ECP te deu os corretos?

Então eu tenho estes e eles também não servem.

eu acho que é o centro, é tão grande, 65mm e não 57.1mm??

Obrigado
O furo central para o disco de freio é de 65 mm. 57,1 mm é o tamanho do furo central da roda. O disco de freio é na verdade maior do que isso...

Frente:
Número da peça Zimmerman: 100.3327.20

Traseira:
Número da peça Zimmerman: 100.3329.20

(Espero que estes links funcionem.)

Pode ver claramente, o furo central do disco de freio é de 65 mm para ambos.

Discussion starter · #14 · (Edited)
Isso significaria que eles me deram os discos errados duas vezes, lol.
Mas de qualquer forma, o diâmetro de centralização era de 65 mm no disco, mas o meu diâmetro de centralização não é.

É assim que é para mim, de acordo com o meu belo exemplo.
A parte branca interna sendo a lacuna entre os dois.
Image

Sim, é assim que deve ser.

O centro interno é onde a roda se encaixa - 57,1 mm. O rotor/disco fica mais para trás e nesse ponto o cubo da roda tem 65 mm, que é o tamanho do furo central do rotor. Aqui está uma imagem... Observe como o centro do rotor é muito maior do que onde o lábio da roda se encaixa.

Discussion starter · #16 ·
Vou ter que olhar para isso novamente, porque esta manhã foi há tanto tempo.
Eu não entendo lol. O espaço em branco no meu desenho tinha cerca de 10 mm de largura, então quando o disco foi colocado sobre ele, ele caiu. Onde sua foto parece sentar perfeitamente ao redor do furo central.

Mas também duvido que o meu seja diferente do de todos os outros.

Pergunta. Está A fazer este trabalho de travagem ou uma oficina? - Na sua publicação inicial, disse que a oficina tentou montá-los, mas alegou que eram grandes demais. Qualquer oficina ou mecânico que se preze saberia como instalar os discos/rotores corretos num veículo e seria capaz de identificar facilmente as peças corretas.

Sim, dê outra olhada nisso! Talvez tire fotos se ainda não estiver funcionando. Parece estranho que você tenha recebido as peças erradas 2 vezes, especialmente depois de confirmar os números das peças e tal.

Discussion starter · #19 ·
Estou indo para uma garagem, eu forneci as peças.
Eu vou investigar mais a fundo e reportar. Eu também liguei para a Audi que não conseguiu encontrar meu carro até que eu desse o vin, então eu não sei.

1 - 20 of 22 Posts