Audi TT Forum banner

O que é "Gala" no RNS-e..?

9.8K views 16 replies 13 participants last post by  SwissJetPilot  
#1 ·
Olá a todos,

Para alguém que é muito preguiçoso para ler o manual, o que é "Gala" no RNS-e?
Ele pode ser definido em um nível de 1 a 5, mas o que isso significa e o que ele faz?

:)

Mattias

#5 ·
Obrigado pessoal,

E eu acho que o nível Gala 1 significa um pouco mais alto se houver ruído e o nível Gala 5 significa muito mais alto quando houver ruído.
Existe algum tipo de microfone que detecta o ruído (e onde ele está?) ou é apenas sensível à velocidade?

Mattias

#16 ·
Obrigado pessoal,

E eu acho que o nível 1 do Gala significa um pouco mais alto se houver ruído e o nível 5 do Gala significa muito mais alto quando houver ruído.
Existe algum tipo de microfone que detecta o ruído (e onde ele está?) ou é apenas sensível à velocidade?

Mattias
Eu dirijo o A4 8P ou 8K 2.0Tfsi S-Line e ele também tem as configurações Gala. Se eu definir para o nível 1, é mais alto que o nível 5 do Gala. Eu troquei o alto-falante pelos do Audi RS6 twin turbo bose e está alto. Então, o que eu sugiro é deixar o Gala desligado, para que você possa ajustar manualmente a partir do próprio rádio ou no volante.

#6 ·
Se você tiver AudioPilot (com Bose), há um microfone, e GALA pode ser definido como "Auto". Sem AudioPilot, acho que é apenas sensível à velocidade.

#7 ·
Gostaria que combinasse a sensibilidade à velocidade com a rotação do motor. Conduzir a 30 em 2ª é mais barulhento do que a 40 em 6ª.

#8 ·
Acredito que com o Autopilot o menu Gala não está lá ou é ignorado. Havia um boletim técnico sobre como desativar o Autopilot se você não o quisesse (já que não pode fazê-lo pelo menu...)

#10 ·

#11 ·
Toshiba said:
GALA é um pouco como um martelo, sua velocidade é sensível, não sensível ao ruído.
O piloto automático mede o ruído de fundo e tenta compensá-lo.

AP está apenas em sistemas BOSE.
GALA sem BOSE.
Essa é outra maneira pela qual o BOSE não é diferente do sistema padrão :wink:

Ant

#12 ·

#13 ·
ScoobyTT said:
Eu tenho Audiopilot e a opção de menu está lá. Talvez tenha mudado, mas a minha funcionalidade corresponde à informação no manual.
Pergunta estúpida, mas como a Toshiba implica... você tem Bose? O boletim técnico foi emitido especificamente porque não havia controle de menu e as pessoas queriam desligar o Autopilot...http://audiforum.us/rns-e/1528-autopilo ... ading.htmlhttp://dejong947.com/audi/tsb/audi.tb.91-04-17.pdfTalvez você tenha feito o TB no seu carro e não esteja ciente disso?

#14 ·
Tenho quase certeza que o meu tem a opção de GALA 1 a 5 e Auto. (Tenho Bose.) Deixo em auto - parece fazer o trabalho.

#15 ·
talk-torque said:
Tenho quase a certeza que o meu tem a opção de GALA 1 a 5 e Auto. (Tenho Bose.) Deixo-o em auto - parece fazer o trabalho.
O mesmo aqui no Bose. Tenho-o definido para auto, mas não noto mais efeito do que no meu último carro Non-Bose com Gala ligado. Não tenho a certeza se faz assim tanto para ser honesto.

#17 ·
A função GALA ajusta o volume à velocidade para compensar o ruído da estrada e do vento.

Se você definir o nível 1, o volume aumenta menos à medida que a velocidade aumenta.

Se você definir o nível 5, o volume aumenta mais à medida que a velocidade aumenta.