Tenho uma falha na regulação de baixa pressão de combustível (scan VCDS abaixo). Substituí o filtro de combustível e o sensor de baixa pressão, mas a falha persiste. Suspeito naturalmente da bomba de baixa pressão, mas antes de a substituir, queria verificar se a pressão estava realmente baixa. No entanto - embora tenha encontrado os blocos de medição para a pressão de combustível no rail especificada e real, não consegui encontrar a baixa pressão especificada. Pensei ter encontrado a baixa pressão real, mas é tão baixa que é inacreditável.
Registei "Pressão de Combustível Atual" (103-0), pressão de combustível no rail especificada/real (106-2, 106-0) e "Elétrico - Carga da Bomba de Combustível 1/2" (106-1) enquanto conduzia e levava o carro até ao limite. A pressão no rail especificada e real seguiram-se muito de perto, variando de 23 bar em marcha lenta a 136 bar em WOT, e o ciclo de trabalho da bomba (acho que é isso...) permaneceu entre 50% e 60%, exceto em WOT, quando atingiu 82,4%. O estranho é que a baixa pressão permaneceu fixa em 0,23 bar.
É possível que a bomba de alta pressão tenha tido um desempenho tão bom com tão pouca pressão de entrada? Ou estou a medir a coisa errada? Não consegui encontrar outra medição nos blocos de medição avançados que se parecesse com a pressão de combustível de baixa pressão.
Scan VCDS:
Endereço 01: Motor Labels: 07K-907-404-CEP.clb
Número da peça do módulo de controle: 8J0 907 404 R HW: 8J0 907 404 M
Componente e/ou versão: 2.5l R5/4V TFSI 02 0070
Codificação do software: 0113000A180F0160
Código da oficina: WSC 01236 785 00200
VCID: 3C21359BBA6173CA92B-8069
1 Falha encontrada:
012555 - Regulação de baixa pressão de combustível
P310B - 002 - Pressão de combustível fora da especificação - MIL LIGADO
Freeze Frame:
Status da falha: 11100010
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 2
Contador de reset: 255
Quilometragem: 96650 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2025.09.21
Hora: 16:42:25
Freeze Frame:
RPM: 1192 /min
Carga: 20.4 %
Velocidade: 0.0 km/h
Temperatura: 93.0°C
Temperatura: 60.0°C
Pressão absoluta: 800.0 mbar
Tensão: 14.224 V
Registei "Pressão de Combustível Atual" (103-0), pressão de combustível no rail especificada/real (106-2, 106-0) e "Elétrico - Carga da Bomba de Combustível 1/2" (106-1) enquanto conduzia e levava o carro até ao limite. A pressão no rail especificada e real seguiram-se muito de perto, variando de 23 bar em marcha lenta a 136 bar em WOT, e o ciclo de trabalho da bomba (acho que é isso...) permaneceu entre 50% e 60%, exceto em WOT, quando atingiu 82,4%. O estranho é que a baixa pressão permaneceu fixa em 0,23 bar.
É possível que a bomba de alta pressão tenha tido um desempenho tão bom com tão pouca pressão de entrada? Ou estou a medir a coisa errada? Não consegui encontrar outra medição nos blocos de medição avançados que se parecesse com a pressão de combustível de baixa pressão.
Scan VCDS:
Endereço 01: Motor Labels: 07K-907-404-CEP.clb
Número da peça do módulo de controle: 8J0 907 404 R HW: 8J0 907 404 M
Componente e/ou versão: 2.5l R5/4V TFSI 02 0070
Codificação do software: 0113000A180F0160
Código da oficina: WSC 01236 785 00200
VCID: 3C21359BBA6173CA92B-8069
1 Falha encontrada:
012555 - Regulação de baixa pressão de combustível
P310B - 002 - Pressão de combustível fora da especificação - MIL LIGADO
Freeze Frame:
Status da falha: 11100010
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 2
Contador de reset: 255
Quilometragem: 96650 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2025.09.21
Hora: 16:42:25
Freeze Frame:
RPM: 1192 /min
Carga: 20.4 %
Velocidade: 0.0 km/h
Temperatura: 93.0°C
Temperatura: 60.0°C
Pressão absoluta: 800.0 mbar
Tensão: 14.224 V