Audi TT Forum banner

Onde Medir Pressão de Combustível Baixa Especificação e Real para TTRS

182 views 14 replies 4 participants last post by  dr.electron  
#1 · (Edited)
Tenho uma falha na regulação de baixa pressão de combustível (scan VCDS abaixo). Substituí o filtro de combustível e o sensor de baixa pressão, mas a falha persiste. Suspeito naturalmente da bomba de baixa pressão, mas antes de a substituir, queria verificar se a pressão estava realmente baixa. No entanto - embora tenha encontrado os blocos de medição para a pressão de combustível no rail especificada e real, não consegui encontrar a baixa pressão especificada. Pensei ter encontrado a baixa pressão real, mas é tão baixa que é inacreditável.

Registei "Pressão de Combustível Atual" (103-0), pressão de combustível no rail especificada/real (106-2, 106-0) e "Elétrico - Carga da Bomba de Combustível 1/2" (106-1) enquanto conduzia e levava o carro até ao limite. A pressão no rail especificada e real seguiram-se muito de perto, variando de 23 bar em marcha lenta a 136 bar em WOT, e o ciclo de trabalho da bomba (acho que é isso...) permaneceu entre 50% e 60%, exceto em WOT, quando atingiu 82,4%. O estranho é que a baixa pressão permaneceu fixa em 0,23 bar.

É possível que a bomba de alta pressão tenha tido um desempenho tão bom com tão pouca pressão de entrada? Ou estou a medir a coisa errada? Não consegui encontrar outra medição nos blocos de medição avançados que se parecesse com a pressão de combustível de baixa pressão.

Scan VCDS:

Endereço 01: Motor Labels: 07K-907-404-CEP.clb
Número da peça do módulo de controle: 8J0 907 404 R HW: 8J0 907 404 M
Componente e/ou versão: 2.5l R5/4V TFSI 02 0070
Codificação do software: 0113000A180F0160
Código da oficina: WSC 01236 785 00200
VCID: 3C21359BBA6173CA92B-8069
1 Falha encontrada:

012555 - Regulação de baixa pressão de combustível
P310B - 002 - Pressão de combustível fora da especificação - MIL LIGADO
Freeze Frame:
Status da falha: 11100010
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 2
Contador de reset: 255
Quilometragem: 96650 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2025.09.21
Hora: 16:42:25

Freeze Frame:
RPM: 1192 /min
Carga: 20.4 %
Velocidade: 0.0 km/h
Temperatura: 93.0°C
Temperatura: 60.0°C
Pressão absoluta: 800.0 mbar
Tensão: 14.224 V

#2 ·
Acrescentarei que em marcha lenta, o ciclo de trabalho da bomba está pouco abaixo de 50% - cerca de 47%. Se os 0,23 bar forem reais, a bomba de baixa pressão não estaria a fazer mais força para tentar aumentar isso? Ou é acionada pela medição de alta pressão - o que significa que quando a bomba de alta pressão precisa de puxar mais, a bomba de baixa pressão faz mais força? Estou apenas confuso sobre como o carro pode andar "normalmente" com o que parece ser praticamente nenhuma pressão de combustível no lado de baixa pressão. Se não fosse uma peça cara, eu simplesmente trocaria a bomba para ver se o problema desaparecia.

#3 ·
dr.electron said:
Tenho uma falha na regulação de pressão de combustível baixa (scan VCDS abaixo). Substituí o filtro de combustível e a baixa pressão, mas ainda tenho a falha.
A sua primeira resposta foi truncada. Você disse que substituiu seu filtro de combustível e sua baixa pressão...?
Remetente, regulador? Alguma outra coisa?
Se você não substituiu seu sensor de baixa pressão G410 (item nº 2 no desenho), esse seria o primeiro lugar para começar. Verifique também se há fiação danificada para o referido sensor. A falta de feedback do sensor causaria seu erro e a incapacidade de ler dados ao vivo do lado de baixa pressão da sua linha de combustível (mesmo que pareça que você tem combustível suficiente).
Pelo que li, a pressão deve ser de aproximadamente 4 bar em marcha lenta.

Image

#4 ·
Opa - sim, o sensor de baixa pressão. Nº 2 no diagrama. Substituí por uma peça genuína da Audi. O facto de o motor não parecer ter dificuldades parece apontar para um problema no sensor. Portanto, como substituí o sensor, talvez seja um problema de cablagem. Vou ver se consigo improvisar uma forma de verificar a tensão do sensor enquanto o motor está a funcionar.

#5 ·
Pode valer a pena notar que substituí o filtro de combustível e o sensor ao mesmo tempo. Portanto, se o filtro foi realmente o problema, e o sensor de substituição estava "defeituoso", isso poderia explicar isso. Mas a probabilidade de receber um sensor defeituoso parece-me extremamente baixa. Ainda não tentei reinstalar o sensor original.

#6 ·
SOOOOO.... Desconectei o novo sensor e liguei o antigo ao ar livre. Liguei a ignição, mas não liguei o carro: o bloco 103-0 lê 1 bar. Como deveria estar na atmosfera. Conectei o chicote de volta ao sensor no motor - ainda sem ligá-lo - e ele leu 4,5 bar, que é onde deveria estar. Liguei o motor e ele caiu para cerca de 2,6 bar com o ciclo de trabalho em 70%. Ouvindo atentamente, pude ouvir a bomba de combustível gritando baixinho debaixo do banco traseiro.

A bomba está claramente ruim - então vou pedir uma nova. Relatarei quando ela for substituída.

#8 ·
O regulador de pressão do lado de baixa pressão está embutido no filtro de combustível, pelo que entendi. Existe outro regulador de baixa pressão no motor? Ou você está falando de um do lado de alta pressão? Eu não mexi em nada por lá, já que as pressões na linha de combustível parecem fazer sentido e acompanhar o comando da ECU.

#9 ·
O regulador de pressão para o lado de baixa pressão está embutido no filtro de combustível, pelo que entendi. Existe outro regulador de baixa pressão no motor? Ou você está falando de um do lado de alta pressão? Não mexi em nada por ali desde que as pressões na linha de combustível parecem fazer sentido e acompanhar o comando da ECU.
Bem, para ser totalmente transparente: não sou o mais familiarizado com o TFSI. Acho que interpretei sua postagem original como vendo baixa pressão na traseira, mas talvez eu tenha interpretado mal.
Estava mais a pensar se poderia ser um regulador de pressão com falha (na linha), mas talvez eu esteja a falar disparates? Parece haver um regulador operado a vácuo na própria linha de combustível, que, se bem me lembro, deve manter cerca de 4 bar em marcha lenta (como mencionado por outra pessoa).

Mas não tenho certeza. Não tenho certeza de nada. Estou a pensar na esperança de que isso possa despertar uma ideia de outra pessoa mais do que qualquer outra coisa. 🤷🏻‍♂️

#10 ·
Pode haver um regulador lá - e eu certamente aprecio o brainstorming! Há surpreendentemente pouco conhecimento geral sobre o motor 2.5L TFSI na comunidade TT, e os diagramas no site de peças da Audi, os manuais de reparação e a LLLparts não são especialmente úteis. Este diagrama do guia de auto-estudo para o motor não mostra um regulador, mas isso não significa que não haja um:

Image

Como ouvi a bomba a esforçar-se desta vez, é agora o meu principal suspeito. Conheço esse barulho porque instalei o filtro de combustível errado no meu TT 3.2 há vários anos e forcei a bomba de combustível a trabalhar arduamente. Se a bomba não resolver o problema, procurarei então outro regulador de baixa pressão.

#11 ·
Poderia haver um regulador lá – e eu certamente dou as boas-vindas ao brainstorming! Há surpreendentemente pouco conhecimento geral sobre o motor TFSI 2.5L na comunidade TT, e os diagramas no site de peças da Audi, os manuais de reparação e a LLLparts não são especialmente úteis. Este diagrama do guia de auto-estudo para o motor não mostra um regulador, mas isso não significa que não haja um:

View attachment 539972

Já que desta vez ouvi a bomba a esforçar-se, é agora o meu principal suspeito. Conheço esse barulho porque instalei o filtro de combustível errado na minha TT 3.2 há vários anos e forcei a bomba de combustível a trabalhar arduamente. Se a bomba não resolver o problema, procurarei outro regulador de baixa pressão em seguida.
Bem, para mim, parece que, em vez de um regulador operado a vácuo, como estou familiarizado no 1.8T, com base na sua imagem de auto-estudo, a HPFP e o Regulador (Válvula de Medição) são uma única peça, o que meio que deita por terra a minha teoria. 😂

A menos que a HPFP e a N290 sejam componentes separados para formar um (se isso faz sentido)? A Válvula de Medição deve regular quanta pressão é fornecida ao trilho e, se falhar, pode reduzir a pressão necessária ou aumentar a pressão. Em última análise, porém, se você ouviu a HPFP a lutar, parece que substituí-la também substitui a válvula de medição?